Publicado em 09/01/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Curtir ou fugir? Oito opções para um Carnaval incrível

Agito ou descanso? Separamos opções para você aproveitar o Carnaval à sua maneira (Créditos: Divulgação CVC)

O mês de fevereiro já está quase aí, mas ainda dá tempo de programar sua viagem para o Carnaval 2015. O feriado prolongado, que vai do sábado até a quarta-feira de cinzas, será entre os dias 14 e 18 de fevereiro.

Pra aproveitar esse final de verão, nada melhor que curtir as praias do nordeste, onde costumam acontecer as festas mais tradicionais, com carnaval de rua, abadá, trio elétrico e muito mais!

Não se animou? Tudo bem, a gente entende! Opções não faltam pra quem quer fugir do carnaval. Os preços baixam no Centro-Oeste, local ideal para relaxar nas famosas fontes de águas termais ou se divertir em um parque aquático da região.

O período também é indicado para conhecer os encantos da Serra Gaúcha, já que as temperaturas ainda estão amenas no sul do Brasil, onde existem atrações para todos os gostos - desde grandes parques até roteiros para degustação de vinho.

Confira os destinos que selecionamos para você e programe sua viagem!

Para Pular o Carnaval

Além das festas de carnaval, Recife tem praias calmas para você relaxar (Crédito: Thinkstock)

Salvador

Quatro circuitos compõem a festa dos foliões – Osmar, Dodô, Batatinha e o recente Afródromo. O axé é o ritmo que prevalece nos trios elétricos de Salvador. Aproveite a oportunidade para subir as ladeiras do Pelourinho e conhecer o Elevador Lacerda.

Recife

Um dos mais tradicionais blocos carnavalescos do mundo reside aqui, o Galo da Madrugada. Em Recife, o frevo ferve nos pés daqueles que visitam a cidade. Se sobrar tempo, passeie pela orla da praia de Boa Viagem.

 

Em Porto Seguro, você pode conhecer paisagens incríveis em passeios de barco (Crédito: Divulgação CVC)

Olinda

Olinda é reconhecida mundialmente pelos bonecos com mais de dois metros de altura que acompanham os foliões durante os cortejos. Reserve um tempinho para visitar a Basílica de São Bento e o Convento de São Francisco.

Porto Seguro

Porto Seguro costuma receber shows de nomes famosos da música nacional, desde samba, passando pelo axé até a música sertaneja. Reserve ao menos um dia para fazer o famoso passeio de chalana. Se preferir, curta a praia de Arraial d'Ajuda.

 

Para fugir do carnaval

Um dos pontos mais visitados em Gramado é a Igreja de São Pedro, a matriz da cidade (Crédito: Divulgação CVC)

Caldas Novas

Mundialmente famosa por suas fontes de águas termais, Caldas Novas é o destino para quem quer fugir do carnaval, relaxar em piscinas de águas medicinais e se divertir em parques aquáticos. Entre as opções estão o Hot Park, o Water Park e o Lagoa Thermas Clube.

Gramado

A arquitetura enxaimel dá um ar europeu a Gramado. Outra dica é aproveitar os roteiros para degustação de vinho e os pratos à base de carnes nobres. Conheça ainda o Lago Negro e o parque Snowland, primeiro parque de neve das américas.

 

Uma das Sete Maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra é uma das principais atrações de Canela (Crédito: Divulgação CVC)

Canela

Também influenciada pela cultura da Europa, as paisagens de Canela embelezam parques incríveis, tanto para descansar junto à natureza quanto para praticar esportes. Não deixe de visitar a Cascata do Caracol, cachoeira com 130 metros de queda d'água.

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves carrega a tradição da vinicultura. O clima ameno, o ambiente tranquilo da cidade e os passeios às vinícolas (Aurora, Miolo, Salton e Chandon são algumas das opções) fazem desta a viagem ideal para escapar da folia carnavalesca.

 

dica anterior
Espirito Santo - Um Destino Imperdível!

próxima dica
Destinos que não exigem visto