Publicado em 24/11/2014
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Aposte na Austrália para vivenciar experiências únicas em meio a paisagens inesquecíveis

Localizada do outro lado do mundo e destino de milhares de estudantes, a Austrália recebe turistas ávidos por ver de perto os cangurus e a modernidade de grandes cidades como Sidney, Melbourne e Brisbane.

Mas essas atrações não resumem tudo o que a região tem a oferecer. Afinal, no maior país da Oceania também há praias - algumas disputadas por surfistas e outras desertas - , trilhas, ilhas, centenas de espécies marinhas, estradas cinematográficas e paisagens dignas de um set de filmagens.

Confira alguns dos cenários incríveis na nossa galeria e embarque para lá na sua próxima viagem!

   
   

Esculpidas pela natureza

O conjunto de rochas conhecidas como Doze Apóstolos criam cenários incríveis na praia. As rochas se formaram com a ação do vento e chegam a 45 metros de altura. É possível admirá-las ao longo da Great Ocean Road. (Crédito: Thinkstock)

Rota paradisíaca

Prepara-se para percorrer a estrada mais famosa do país, a Great Ocean Road. O trajeto oferece paisagens surpreendentes ao longo da costa e margeia praias, chapadas e parques nacionais. (Crédito: Thinkstock)

Animais nativos

Os coalas também são muitos comuns na Austrália. Veja esses animais em atividade em um dos principais endereços nativos da espécie, o Santuário Lone Pine Koala, na cidade de Brisbane. (Crédito: Thinkstock)

Aquário natural

A Grande Barreira de Corais é um dos destinos mais procurados em todo o mundo. O local abriga inúmeros peixes coloridos e já foi até registrado pelo Google Street View. Você vai se sentir em um aquário! (Crédito: Thinkstock)

Bungle Bungle

A cordilheira Bungle Bungle é uma das belas formações rochosas da Austrália. Localizada no Parque Nacional de Purnululu, se tornou Patrimônio da Humanidade. (Crédito: Thinkstock)

Beleza natural

Vários parques nacionais estão espalhados pelo país e ajudam a preservar a fauna e flora nativas. O Parque Nacional Freycinet, por exemplo, é ideal para fotografar praias magníficas e montanhas. (Crédito: Thinkstock)

Ilha Hinchinbrook

Verdadeiros paraísos estão preservados na Ilha Hinchinbrook. A aventura fica por conta das cachoeiras, trilhas e vistas do pôr do sol. (Crédito: Thinkstock)

Ilha Kangaroo

Várias espécies encontradas somente na Austrália vivem na Ilha Kangaroo. Leões-marinhos, cangurus, coalas e diversas aves ocupam boa parte das praias localizadas ao sul da Austrália. (Crédito: Thinkstock)

Outback

O território australiano também é formado por desertos, conhecido como Outback. A região é caracterizada pelo calor e terra vermelha quer abriga vales, rios e lagos. Programe-se para fazer trilhas em carros 4x4. (Crédito: Thinkstock)

Paisagens remotas

O terreno árido abriga belezas naturais surpreendentes, como as cordilheiras Flinders Ranges. O cenário é formado por montanhas, pântanos e desertos. O local pode ser explorado em passeios de balão ou trilhas de bike. (Crédito: Thinkstock)

Lago Eyre

O Outback também abriga o lago Eyre, ao sul da Austrália, conhecido pela cor branca do sal. A camada se forma com a seca que baixa o nível de água. Quando as chuvas aumentam, se torna o maior lago do país. (Crédito: Thinkstock)

Montanha Uluru

O povo aborígene deixou muitas traços na cultura e na paisagem australiana. A região da Montanha Uluru, considerada sagrada pelos nativos, está no entorno de cânions e do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta. (Crédito: Thinkstock)

Blue Mountains

Considerado patrimônio da humanidade, as montanhas Blue Mountains fazem parte de uma área repleta de cânions, cachoeiras, florestas e tribos aborígenes. O local fica a menos de uma hora da cidade de Sidney. (Crédito: Thinkstock)

Praia na Tasmania

No entorno da Wineglass Bay, na Ilha Tasmania, o tom verde da água da praia e a beleza de penhascos da região proporcionam paisagens incríveis. (Crédito: Thinkstock)

Sidney

As construções modernas estão entre as referências da cidade, como a famosa ponte Harbour Bridge e a Ópera de Sidney. (Crédito: Thinkstock)

Praias

Além da agitação comum de uma metrópole, Sidney possui mais de 70 praias e oferece atividades aquáticas na baía de Sidney. A Bondi Beach é uma das praias mais procuradas tanto por famílias quanto surfistas. (Crédito: Thinkstock)

Melbourne

Estique o passeio até Melbourne, cercada pelo rio Yarra. Some à tranquilidade da paisagem a presença de um forte centro financeiro e aproveite o melhor da segunda maior cidade do país. (Crédito: Thinkstock)

Snowy Mountains

Próximo a capital australiana, Camberra, você pode curtir a neve nas geleiras da região conhecida como Snowy Mountains. (Crédito: Thinkstock)

 

 

dica anterior
Confira aplicativos úteis para utilizar na viagem

próxima dica
Orlando para adultos: divirta-se como nunca!