Publicado em 12/04/2016
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Aproveite o feriado de Tiradentes para viajar

Montevidéu, no Uruguai, é opção de viagem internacional para você fazer durante o feriado (Crédito: Thinkstock)

Já é hora de planejar a viagem para o próximo feriado. No dia 21 de abril, uma quinta-feira, é celebrado o feriado de Tiradentes e os mais sortudos poderão emendar quatro dias de descanso. A folga, em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier – líder da Inconfidência Mineira –, pode ser utilizada para conhecer destinos nacionais e internacionais.

Visite as praias mundialmente famosas do Rio de Janeiro ou explore as belezas de Ilhabela. Prefere campo? Então apaixone-se pela paisagem bucólica do Vale da Mantiqueira ou a badalação de Campos do Jordão. Há ainda opções em Caldas Novas, Buenos Aires e Montevidéu. Escolha o destino perfeito para seu feriado e garanta agora sua viagem!

Rio de Janeiro tem atrações famosas para você aproveitar o feriado prolongado (Crédito: Thinkstock)

Praias

Copacabana, Ipanema, Cristo Redentor, Jardim Botânico, Pão de Açúcar e Lapa. Estes são apenas alguns dos atrativos da Cidade Maravilhosa que você pode conhecer no feriado de abril. Escolha seu hotel no Rio de Janeiro e aproveite para curtir praias e paisagens deslumbrantes.

Uma boa opção no Estado de São Paulo é Ilhabela, endereço de 42 praias, sendo as mais famosas a dos Castelhanos, Bonete e Jabaquara. Aqui você também encontra cachoeiras, opções para mergulho e vila cheia de charme. Se prefere a região Sul do Brasil, Floripa tem algumas das praias mais badaladas do Brasil, como Jurerê, Joaquina e Canasvieiras. Por ser muito procurada por brasileiros e estrangeiros, não perca mais tempo e garanta agora sua passagem para Florianópolis.

Queridinhas tanto de quem procura badalação quanto pelos amantes de tranquilidade, Porto Seguro e Arraial d'Ajuda (separadas pelo rio Buranhém) tem atrações para todos os gostos e bolsos. Destaque para as praias do Espelho, do Mutá, Pitinga e Coqueiros. Reserve agora seu hotel em Porto Seguro e comece a planejar seus passeios!

No Vale da Mantiqueira você tem a opção de relaxar e aproveitar a tranquilidade no meio da natureza (Crédito: Divulgação)

Campo

Localizada no Sul de Minas Gerais, a cidade de Virgínia abriga um verdadeiro paraíso de tranquilidade. O hotel fazenda Vale da Mantiqueira está rodeado de muita natureza e tem como principais atrativos lago, tirolesa, passeio a cavalo, trilhas, piscina e playground. Mas se você não abre mão de badalação, o lugar ideal é Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Os principais pontos turísticos são o Morro do Elefante, a Pedra do Baú e o parque Amantikir, além de restaurantes com pratos deliciosos e diversos tipos de cervejas artesanais.

Centro Urbano e histórico

Curitiba é uma das capitais mais bonitas do Brasil. Além do Jardim Botânico e da Ópera de Arame, aqui você conhece lugares incríveis como o Parque Tanguá (com mirante, lago, túnel e cascata), o museu Oscar Niemeyer (com acervo em homenagem ao arquiteto e exposições temporárias), o Memorial Ucraniano (endereço de construções típicas da Ucrânia) e a Unilivre (universidade construída sobre uma grande estrutura de madeira que lembra casa na árvore).

Ouro Preto figura entre as cidades históricas mais importantes do País. Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, guarda verdadeiros tesouros arquitetônicos e artísticos entre suas ladeiras de pedra. Destaque para a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Igreja São Francisco de Assis e Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Rio Quente tem parques aquáticos com águas termais, ambiente perfeito para toda a família (Crédito: Divulgação CVC)

Parque aquático

Crianças e adultos fazem a festa em Caldas Novas e Rio Quente, cidades famosas pelas águas quentes. As principais atrações são as piscinas espalhadas por hotéis, complexos e resorts, principalmente as do parque Hot Park. Aqui você encontra toboáguas, rio de correnteza, passeio de caiaque, mergulho ecológico e praia artificial.

Destinos internacionais

Buenos Aires, na nossa vizinha Argentina, tem atrações que vão tornar seu feriado inesquecível! Conheça lugares emblemáticos como a Plaza de Mayo, o Parque de Palermo, os bairros Recoleta e La Boca, a região de Puerto Madero e os tradicionais shows de tango.

Outra opção é ir ao Uruguai para conhecer Montevidéu, com parques, praias, rica gastronomia e muitos museus. Entre os pontos turísticos estão o Mercado do Porto, a Rambla, a praia de Pocitos e o Parque Rodó. De lá você ainda pode passear para lugares como Punta del Este e Colonia del Sacramento.

 

dica anterior
Conheça os melhores destinos para viajar sozinho!