Publicado em 19/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Cinco praias ideais para curtir com crianças

Ao levar as crianças para a praia, é preciso observar aspectos como infraestrutura, mar calmo e facilidade de acesso (Crédito: Thinkstock)

Verão chegando e com ele as férias da criançada! Os destinos de praia costumam ficar no topo da preferência dos pequenos, mas para ajudar na escolha é preciso considerar alguns aspectos importantes, como mar calmo, boa infraestrutura, comércio, fácil acesso e hospedagem. Selecionamos cinco praias que fazem a cabeça dos papais e mamães, tornando a viagem bem mais agradável para famílias com crianças. Confira!

Praia do Forte (BA)

Localizada no município de Mata de São João, na Bahia, a região da praia do Forte possui 12 quilômetros de praias com natureza preservada, piscinas naturais e coqueirais. Ali existe excelente infraestrutura para turismo, com resorts, lojas e restaurantes – confira os hotéis na praia do Forte! Além de curtir a praia, seus filhos ainda podem conhecer o trabalho do Projeto Tamar, que ajuda na preservação das tartarugas marinhas. (Crédito: Thinkstock)

Praia do Cupe (PE)

A praia concentra parte dos hotéis e resorts de Porto de Galinhas. O trecho chamado Pontal do Cupe é a parte da praia com piscinas naturais que se formam na maré baixa, águas bem calmas e estrutura básica fornecida por uma barraca. Ao sul, a praia ganha ondas mais fortes, então fique de olho nos pimpolhos! (Crédito: divulgação CVC)

Praia da Daniela (SC)

Localizada a 26 quilômetros do centro de Florianópolis, é praticamente um piscina com águas mornas. Conta com muitas casas de veraneio, areia fofa e, no canto esquerdo, um manguezal, do qual é possível ver a pesca de camarões e siris. Não possui grande infraestrutura, mas a tranquilidade por ali compensa. (Crédito: Pulsar Imagens)

Praia da Tartaruga (RJ)

Esta praia figura entre as melhores opções para quem viaja com crianças. Fica situada em Búzios e possui mar de poucas ondas, considerado o mais quente da cidade, e sua enseada é ideal para a desova de três espécies diferentes de tartarugas marinas. Apesar de estar numa área mais afastada do Centro, é bastante procurada por turistas pela beleza do lugar. Você pode ficar hospedado em qualquer hotel em Búzios e fazer passeios nesta praia. (Crédito: Thinkstock)

Barra do Sahy (SP)

Localizada em São Sebastião, a praia tem o mar calminho que os pais adoram quando estão com crianças pequenas. Apenas tome cuidado com as pedras do Canto Bravo, à direita, onde se formam piscinas naturais. Do outro lado da praia está o rio Sahy, que banha a Capela da Vila Caiçara, construída no início do século pelos caiçaras. (Crédito: Pulsar Imagens)

 

dica anterior
Curta as 10 melhores praias do Rio

próxima dica
Ilhas gregas: planeje a viagem dos sonhos e visite praias paradisíacas