Publicado em 23/12/2014
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Comece o ano com o pé direito e assista aos melhores espetáculos de fogos no Brasil

Faltando poucos dias para o início de 2015, muita gente ainda não decidiu onde estará na passagem do ano novo. Várias cidades do Brasil já divulgaram as programações para a virada, que promete ser cheia de música, fogos de artifício e alegria, tudo isso de graça! Escolha seu destino preferido e boa festa!

A famosa queima de fogos na praia de Copacabana terá duração de 16 minutos (Crédito: Thinkstock)

Rio de Janeiro

O réveillon mais tradicional do País acontece na famosa praia de Copacabana. A festa de 2015 será uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro pelo jubileu dos 450 anos. A queima de fogos está prevista para durar 16 minutos e o toque especial ficará por conta da mensagem 'Rio 450', escrita com os fogos.

Ao todo serão utilizadas 11 balsas, sendo 24 toneladas de fogos com 34 mil bombas. O público, estimado em 2 milhões de pessoas, ainda confere shows dos Titãs, Detonautas, Baia Toca Raul e Seu Jorge, além da bateria da Unidos da Tijuca.

Além do espetáculo pirotécnico na Avenida Paulista, você também pode admirar a decoração natalina (Crédito: Thinkstock)

São Paulo

A festa de Ano Novo na avenida Paulista já virou tradição para quem não quer encarar horas no trânsito para ir à praia. Assim como nas edições anteriores, o evento terá shows e queima de fogos de 15 minutos de duração. Na virada de 2013/2014, a Paulista recebeu mais de 2 milhões de pessoas.

E para quem ainda não viu de perto a decoração de Natal, ainda dá tempo de conferir o palco que será adaptado para o show da virada. Com um Papai Noel gigante, árvore de Natal e caixas de presentes iluminadas, o local virou ponto turístico da capital paulista. No Parque Ibirapuera funciona a Fonte Multimídia, com projeção de imagens acompanhada de músicas em uma coreografia nas "águas dançantes" da fonte.

Fortaleza

A programação do Réveillon de Fortaleza terá 12 atrações, como Daniela Mercury, Jota Quest, O Rappa, Bruno & Marrone, Marcos & Belluti, Solteirões do Forró, As Coleguinhas, Banda Zero 85, Luis Marcelo & Gabriel, Paulo José, Acaiaca e Banda Patrulha.

A festa terá 17 minutos de queima de fogos – a maior já realizada no Réveillon de Fortaleza – e 12 horas de apresentações, que terão início às 18h do dia 31 de dezembro e terminarão às 6h do dia primeiro do novo ano. O evento contará também com apresentação de humoristas e de DJ's na tenda eletrônica.

Salvador

A capital baiana celebra a chegada de 2015 em três pontos da cidade: Feira de São Joaquim, Praça Cairu e Barra, com 37 shows musicais e 45 apresentações artísticas. A festa vai de 28 de dezembro e 4 de janeiro.

No domingo (28/12), a abertura será realizada na Feira de São Joaquim, com shows de Otto e Baiana System. A noite da virada, quarta-feira (31/12), terá apresentações de Vanessa da Mata, Psirico, Ivete Sangalo, Aviões do Forró e Pablo, com direito a show pirotécnico. O encerramento dos festejos acontece na Barra, no domingo (04/01) ao som de Metais e Percussões da Neojibá, Ed Motta, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz.

Maceió

Organizada pela prefeitura da cidade, a festa de ano novo terá palcos montados em quatro bairros: Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes e Ponta Verde. À meia-noite, logo depois da contagem regressiva, um espetáculo pirotécnico vai cobrir o céu para que todos possam celebrar a chegada de 2015.

Porto Alegre

Porto Alegre terá atrações musicais diversificadas na noite do dia 31, como a banda Acústicos & Valvulados, o cantor Elton Salanha, o grupo Mas Bah!, Kako Xavier e DJ Claudinho Pereira. O evento será realizado na Prainha do Gasômetro e começa às 20h. Um espetáculo pirotécnico está programado para meia-noite, a partir de balsas posicionadas nas águas do Lago Guaíba.

Brasília

A tradicional queima de fogos na Esplanada dos Ministérios, na capital do País, não vai acontecer neste ano. De acordo com a Secretaria de Cultura, a festa foi cancelada como medida de economia - para a virada de 2013/2014, o investimento custou R$ 4 milhões aos cofres públicos.

 

dica anterior
O melhor de Nova York e Chicago. Escolha a sua!

próxima dica
Confira destinos incríveis para visitar em 2015