Publicado em 16/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Veja roteiros de 1, 2 e 4 dias em Nova York, o destino mais visitado dos EUA

Ícone de Nova York, a região da Times Square é uma das mais movimentadas e visitadas da cidade (Crédito: Thinkstock)

Nova York recebe anualmente dezenas de milhões de turistas, tanto que é considerada a cidade mais cosmopolita do mundo – reserve agora seu hotel em NY. Você tem cinco distritos para explorar: Queens, Bronxs, Brooklyn, Manhattan e Staten Island. Lá você encontra pontos turísticos clássicos, points gastronômicos e centros de compras e entretenimento. Há muito para ser visto. Mas… O que é indispensável, principalmente se for uma de apenas um dia? E o que fazer com tempo de sobra na Big Apple, ficando uns quatro dias? Descubra com nossas dicas!

Estátua da Liberdade é um dos principais cartões-postais dos EUA. Imperdível! (Crédito: Thinkstock)

1º dia

Comece seu passeio pelo topo da cidade: o One World Observatory é um ótimo mirante para você conhecer Nova York do alto. Ao lado dele e do One World Trade Center, você pode visitar o Museu e Memorial 11 de Setembro, construído no lugar das antigas torres gêmeas, com milhares de peças em exibição que dão vida a este episódio marcante da história dos Estados Unidos. Visitar a Estátua da Liberdade é obrigatório, além de passear pela iluminada Times Square à noite e assistir a um musical na Broadway. Pronto! Esse é o essencial se você tem uma programação apertada em NY.

Separe sua toalha para deitar na grama e ver a hora passar no Central Park (Crédito: Thinkstock)

2º dia

Para quem tem pelo menos 48h para curtir a cidade, pode começar o segundo dia já em contato com a natureza, caminhando pelo Central Park, um dos principais pontos de encontro para turistas e locais. O extenso parque também recebe apresentações de música durante o verão. Nos arredores do parque existe uma série de atrações para você gastar toda a tarde, como o American Museum of Natural History e seus três quarteirões de artigos em exposição; o Rockefeller Center com suas lojas, jardins e a mais famosa árvore de Natal da cidade; e a St. Patrick’s Cathedral, a maior catedral católica do país. Para encerrar a noite, o tradicional e animado Planet Hollywood é uma boa opção.


De dia, à noite, na época de Natal ou fora dela, a Grand Terminal Station tem um visual impressionante (Crédito: Thinkstock)

3º dia

Comece seu terceiro dia visitando a Grand Terminal Station, o terminal ferroviário mais importante da cidade. Ele foi utilizado como cenário para diversos filmes, além de possuir restaurantes e lojas em seu andar mezanino. Próximo dali, visite o Museum of Modern Art, gigantesco e com vasto acervo que levaria dias para ser visto por completo. Entre as obras estão produções de grandes artistas, como Dali, Pollock, Monet, Andy Warhol, Van Gogh e muitos outros. Depois do almoço, aproveite para conhecer um dos bairros estrangeiros de Nova York, como Chinatown e Little Italy, cada um com decoração e gastronomia típicas de seus países. O Hard Rock Cafe, na Times Square, é o lugar certo para saborear receitas tradicionais americanas e fechar o dia.

Essa é uma das vistas que você pode ter a partir da Ponte do Brooklyn. Explore-a! (Crédito: Thinkstock)

4º dia

Com quatro dias, você consegue conhecer a cidade com mais tranquilidade – aproveite para garantir seu pacote para Nova York. Seu último dia por aqui pode começar com uma caminhada pela centenária Ponte do Brooklyn, no sentido Manhattan. A passarela para pedestres, acima do nível dos carros, é ideal para percorrer o trajeto e dá um bom ângulo para suas fotos. A dois quilômetros dali, o Touro de Wall Street representa o otimismo financeiro e atrai supersticiosos em busca de sorte. Para fazer a digestão, vale visitar o High Line Park, construído sobre uma antiga linha de trem. Seu final de tarde pode ser dedicado a caminhar pela 5ª Avenida, com diversas lojas de marcas conhecidas como Louis Vuitton, Prada e Apple. Para encerrar com chave de ouro, assista ao pôr do sol no topo do Empire State!


Conheça outras dicas sobre Nova York e garanta já suas passagens aéreas para a Big Apple!

 

dica anterior
IIha do Mel é perfeita para passar uns dias sem pressa

próxima dica
Inspire-se pelas paisagens do Canadá