Publicado em 19/05/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Com 2, 3 ou 4 dias, curta o melhor que Londres tem a oferecer

Londres recebe milhões de visitantes por ano. Em longas viagens a lazer, rápidas visitas a negócios ou para quem está de passagem em um circuito europeu, a capital do Reino Unido se mostra irresistível, com inúmeras atividades para os mais diversos públicos, entre construções históricas, esculturas modernas, museus, parques e muitas outras atrações.

Para você que vai passar poucos dias em Londres, reunimos seus destaques, priorizando as atrações mais visitadas e que estão relativamente próximas entre si, para otimizar seu tempo. A maioria dos passeios é gratuita e pode ser feita a pé! Lembre-se de retirar um mapa local em um Tourist Information Centres e de comprar ingressos com antecedência para as atrações pagas. Siga nossas dicas e faça uma ótima viagem!

Túnica vermelha e um gorro preto são as principais características dos uniformes dos guardas do palácio de Buckingham (Crédito: Thinkstock)

2 dias

Comece cedo sua visita passando por um dos cartões-postais mais modernos da cidade, a London Eye – o passeio completo será no dia seguinte. A 10 minutos de caminhada, estão o imponente Palácio Westminster e a antiquíssima Abadia de Westminster, cada um com seu tour pago em dias e horários específicos. Ao lado, a Elizabeth Tower abriga o famoso sino Big Ben - mas só residentes do Reino Unido podem conhecer a parte interna. Caminhando mais 15 minutos, você chega ao palácio de Buckingham, onde você assiste às trocas da guarda real, de graça. Atente-se aos dias e horários do "espetáculo"!

Depois de almoçar e andar mais 10 minutos a partir do palácio, você chega ao Saint James’ Park (visita gratuita), parque urbano com paisagem encantadora e relaxante. Para finalizar o dia, aprecie uma boa seleção de cervejas no pub mais antigo de Londres, o Cittie of Yorke, construído no século 15 – antes das 17h, ele é mais vazio.

No seu segundo dia em Londres, garanta algumas lembrancinhas na Oxford Street, um dos principais centros comerciais da cidade. Após caminhada de 15 minutos, você chega ao British Museum (visita gratuita), o mais antigo do mundo – sua extensa coleção (mais de 8 milhões de objetos) reúne peças de importância histórica para a humanidade, originais de diversos países. Escolha uma das seções para explorar por 2 ou 3 horas. Após o almoço, andando por 15 minutos, é hora de mais compras. A Twinings of London funciona como casa de chá há mais de 300 anos, o lugar certo para comprar exemplares da bebida tradicional britânica.

Patrimônio Mundial da Unesco, a Torre de Londres começou a ser construída em 1078 (Crédito: Thinkstock)

A 15 minutos dali, desta vez de carro, você vai explorar a secular Torre de Londres (visita paga), cercada por lendas e histórias contadas pelos guardas-guias. Dirigindo por mais 10 minutos, é hora de embarcar em uma das cápsulas da London Eye, já no fim da tarde, para conferir vista panorâmica e pôr do sol incríveis.

Encerre o dia com um refinado jantar a dois no Maze, do badalado chef britânico Gordon Ramsay. Se é seu último dia em Londres, você voltará para casa tendo conhecido o mínimo do essencial que a cidade tem a oferecer.

Então propriedade do rei da Inglaterra, o Hyde Park só foi aberto ao público em geral a partir de 1637 (Crédito: Thinkstock)

3 dias

Agora, se você tem o privilégio de ficar mais um dia na capital britânica, não vai faltar o que fazer! Conheça a Catedral de Saint Paul (visita paga), a maior igreja de Londres, onde foram enterradas importantes personalidades da história britânica. A 9 minutos dali, visite o Shakespeare's Globe (visita paga), réplica do teatro onde ele fez boa parte de suas peças, com exposições permanentes e temporárias, tours guiados, encenações ao vivo e outras atividades.

Depois de almoçar e dirigir por 15 minutos, você chega à praça Trafalgar, que homenageia um dos heróis da história inglesa, Lord Nelson, e abriga a National Gallery (visita gratuita), galeria com coleção gigantesca de pinturas seculares dos mais famosos artistas. Com 10 minutos de carro, você chega ao Hyde Park (visita gratuita), onde a pedida é curtir um piquenique, andar de bicicleta, passear de barco no lago e relaxar. O dia se encerra com um jantar no Fifteen, onde jovens chefs seguem os passos do badalado Jamie Oliver.

Greenwich Park é o local certo para relaxar em dias ensolarados, ao lado do Velho Colégio Naval Britânico (Crédito: Thinkstock)

4 dias

Com esse tempo disponível em Londres, você pode retornar aos lugares que mais gostou ou visitar diferentes atrações. No Greenwich Park (visita gratuita), você vai conhecer o Museu Marítimo Nacional e o Observatório Nacional, além de tirar a famosa foto com um pé em cada meridiano. A 1h de carro, no Portobello Road Market, aproveite para garimpar antiguidades na feira semanal, aos sábados – chegue cedo para evitar multidões.

Após o almoço e dirigindo por 30 minutos, explore o bairro de Camden Town, famoso nos últimos anos por ter sido residência da cantora Amy Winehouse. Explore os diferentes mercados e lojas, como Candem Lock, Stables Market e Candem Market, vendendo de tudo que você imaginar. Aproveite a badalação local e aprecie uma cerveja no pub BrewDog.

Agora que você já tem o roteiro pronto, garanta sua viagem para Londres com a CVC e se divirta!

 

dica anterior
Conheça o Caribe além de Cancún e Punta Cana

próxima dica
Confira 14 cidades para visitar no inverno