Publicado em 06/02/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Descubra o melhor de Paris em roteiros de 2, 3 e 5 dias!

Programe-se para conseguir conhecer os melhores cenários de Paris (Crédito: Torre Eiffel - Thinkstock / Louvre - Aline Bosio)

Endereço de monumentos conhecidos no mundo todo, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, além de museus consagrados como Louvre e d'Orsay, Paris é uma das cidades preferidas dos turistas na Europa.

A capital da França também oferece shows nos consagrados cabarés, gastronomia sofisticada nos restaurantes e esbanja charme com as mesas dos cafés instaladas nas calçadas. Durante a viagem você pode conhecer o Palácio de Versalhes, um dos passeios mais tradicionais da região.

Separamos sugestões de roteiros de 2, 3 e 5 dias por Paris para você aproveitar ao máximo suas férias.
Confira nossas dicas e divirta-se!

Aproveite o passeio pela Champs-Élysées para conhecer o Arco do Triunfo, um dos monumentos mais emblemáticos da capital francesa (Crédito: Thinkstock)

Roteiro de 2 dias

Comece o tour pelo principal símbolo de Paris: a Torre Eiffel. Chegue cedo e conheça os três andares abertos ao público sem enfrentar muitas filas. Do topo da construção será possível apreciar a arquitetura da cidade e descobrir detalhes desta estrutura com 320 metros de altura.

Depois disso, caminhe por aproximadamente dois quilômetros até o Arco do Triunfo. A vista do terraço deste monumento é uma das mais bonitas de Paris. Aproveite e caminhe pela Champs-Élysées, avenida que reúne cafés, restaurantes e muitas lojas.
No fim da tarde, reserve seu lugar na esplanada do Trocadero, no Palácio de Chaillot, espaço perfeito para ver a Torre Eiffel iluminada.

 

Cercada pelo rio Sena e exemplo da arquitetura gótica, a Catedral de Notre-Dame é uma das construções mais bonitas de Paris (Crédito: Thinkstock)

Roteiro de 3 dias

Com um dia a mais no roteiro, comece pela
Catedral de Notre-Dame, numa pequena ilha cercada pelo rio Sena. Depois de conhecer um dos exemplares mais emblemáticos da arquitetura gótica, caminhe por aproximadamente 25 minutos até o consagrado
Museu do Louvre.

Antes de começar a explorar as obras de arte, faça compras no Carrousel du Louvre, galeria comercial no subsolo do museu. Entre as lojas ali presentes está a Apple Store.

Compre seu ingresso, garanta um mapa dos corredores do Louvre – ele será muito útil! – e escolha as peças que deseja conhecer. Coloque na lista a Monalisa, de Leonardo da Vinci, e as esculturas gregas Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia.

À noite, escolha um cabaré (Lido e Moulin Rouge são os mais disputados) e divirta-se com apresentações de dança e música. Aproveite para jantar e tomar champanhe.

 

Aproveite a viagem para conhecer o Palácio de Versalhes, a 25 quilômetros do centro de Paris (Crédito: Thinkstock)

Roteiro de 5 dias

Se tiver o privilégio de ficar mais dois dias em Paris, aproveite a oportunidade para conhecer o Palácio de Versalhes, localizado a 25 quilômetros da capital francesa. O tempo médio deste passeio é de quatro horas. O local tem jardins incríveis e a famosa Galeria dos Espelhos.

Localizado a pouco mais de dois quilômetros do Museu do Louvre, o Jardim de Luxemburgo também merece ser visitado. Criado no século 16 ao redor do palácio ali localizado (atualmente utilizado como sede do senado francês), fica ainda mais bonito durante a primavera (de março a maio).

O museu d'Orsay deve entrar no seu roteiro mesmo se não for amante de artes. Nesta antiga estação ferroviária você verá pinturas de Monet, Degas, Ronoir e Van Gogh. Aproveite para conhecer também a Ópera Garnier e o Hôtel des Invalides. Quando a noite cair, faça um passeio de barco pelo rio Sena.

 

dica anterior
Conheça o mundo de Frozen na Disney!

próxima dica
Compras em Orlando? Com certeza!