Publicado em 11/01/2016
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Separamos avenidas e ruas famosas que você precisa conhecer!

A avenida Champs Élysées é endereço certo para curtir a arquitetura e pontos turísticos, como o Arco de Triunfo e a praça da Concórdia (Crédito: Thinkstock)

Uma das melhores maneiras de conhecer lugares novos e se localizar durante a viagem é passear pelas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade que você está visitando. Endereços emblemáticos como a avenida Paulista, em São Paulo, a Champs Élysées, em Paris, e a Ocean Drive, em Miami, já falam por si só. Saiba mais sobre essas e outras vias que atraem milhares de turistas pelo mundo e inspire-se!

Champs Élysées, França

Com quase dois quilômetros de comprimento, visitar a Champs Élysées é passeio indispensável em Paris. A avenida rende um dos passeios mais agradáveis por lá: caminhar entre cafés e lojas de luxo, como Bvulgari, Dior e Louis Vuitton. Mas se não pretende gastar muito, fique tranquilo, pois também há lojas com preços camaradas. Some a isso diversas lojas de carros com exposições de automóveis, além da possibilidade de alugar máquinas para andar de Ferrari ou Lamborghini em um passeio do tipo test-drive. Aproveite e fotografe pontos turísticos ao longo de sua extensão, como o Arco do Triunfo e a Praça da Concórdia.

Na Ocean Drive, em Miami, dá para passar horas entre restaurantes, cafés ou praticar esportes ao ar livre (Crédito: Thinkstock)

Ocean Drive, Estados Unidos

A Ocean Drive acompanha a orla de Miami e é um dos melhores lugares para se divertir com a família e os amigos. A via concentra um pouco de tudo ao longo de seus dois quilômetros de extensão. Além das praias e do privilégio de dias ensolarados durante o ano todo, há quadras, playground, bares, restaurantes, casas noturnas e prédios antigos entre coqueiros e letreiros coloridos de neon – cenário perfeito para curtir as férias!

Hollywood Boulevard, Estados Unidos

As estrelas na Calçada da Fama não são a única atração da Hollywood Boulevard, em Los Angeles. Aproveite para conferir uma apresentação nos teatros da região, além das lojas luxuosas, restaurantes e parques no entorno da avenida. Compre lembrancinhas por lá e conheça o lendário Teatro Dolby, onde acontecem as apresentações do Oscar.

Las Ramblas, Espanha

Visitar Las Ramblas é passeio imperdível para quem passa por Barcelona. A via nasce na praça Catalunya e continua em direção ao Mirador de Colom, monumento em homenagem a Colombo. A região bem arborizada oferece ótima estrutura para andar a pé entre atrações como cafés, bares, museus, lojas, estações de metrô e edifícios históricos. Destaque para o estilo barroco da igreja de Nossa Senhora de Belém, para o charme da praça Royal e a beleza dos mosaicos de Joan Miró!

Pergunte a qualquer pessoa em Chicago onde fica a Magnificent Mile. O local concentra prédios famosos, lojas e museus (Crédito: Thinkstock)

Magnificent Mile, Estados Unidos

Cartão-postal de Chicago, a Magnificent Mile é a melhor opção para chegar a diversas atrações e ter ampla visão da arquitetura de prédios altíssimos, além da variedade de preços e de públicos que são a cara da cidade. A pé, de carro ou de transporte público, você pode curtir com tranquilidade as vitrines da Apple Store, Burberry e de tantas outras marcas luxuosas, assim como acessar o mirante 360 Chicago e o Museu Contemporâneo de Chicago. Se preferir, faça uma pausa em um dos 275 restaurantes concentrados ao longo desse trecho. A via atravessa a cidade entre o trecho próximo ao rio Chicago até a Oak Street Beach.

Gran Vía, Espanha

A Gran Vía é uma das mais movimentadas atrações urbanas de Madri. Bares, restaurantes, cinemas e teatros dão vida à avenida, construída em 1910. A região também está cercada por fachadas arquitetônicas centenárias que vão te deixar com vontade de sair fotografando tudo. Além do charme, o local é querido por turistas e moradores por conta das opções de compras que atendem a todos os gostos e bolsos. Há ônibus e estações de metrô por perto.

A Yonge Street está sempre movimentada em Toronto. Aproveite para se divertir entre vitrines e a praça Dundas Square (Crédito: Thinkstock)

Yonge Street, Canadá

Endereço da primeira linha de metrô do Canadá, a Yonge Street, em Toronto, ganhou fama de ser a rua mais longa do mundo, mas, na verdade, oficialmente não é. A via começa perto do porto, às margens do lago Ontario, e acaba na Barrie Street, quando passa a se chamar Highway 11, e vai até a fronteira com o estado de Minessota, nos Estados Unidos. Ao longo da Yonge Street você encontrará cafés, lojas, teatros e pontos turísticos, como o Eaton Centre e a Dundas Square.

Bahnhofstrasse, Suíça

A famosa via Bahnhofstrasse fica no coração de Zurique, perto do centro histórico. Por lá há mais de 90 lojas de marcas luxuosas, como Tiffany & Co., Victorinox e Burberry, assim como opções de bares e restaurante. Vale a pena dar uma esticada para conhecer o mirante Lindenhof, com vista para prédios antigos e para o rio Limmat. A Bahnhofstrasse é facilmente acessível por estações de trem e bondinhos – sim, bondinhos supermodernos! –, além de cortar a cidade em direção ao lago Zurique, até a praça Bürkiplatz.

O visual incrível da Lombard Street, na Califórnia, já vale a viagem. Além de curiosa, a via sempre fica bonita nas fotos (Crédito: Thinkstock)

Lombard Street, Estados Unidos

Localizada em São Francisco, na Califórnia, a Lombard Street é uma das vias mais famosas da cidade e rende fotos interessantes por conta do visual de zigue-zague e de sua localização – a rua é íngreme e oferece vista bem legal da cidade! O trecho entre as ruas Leavenworth Street e Hyde Street ficou mais conhecido por conta das curvas e jardins construídos para facilitar a descida dos carros. Dá para acessar a via a pé, de carro, de ônibus e até de bondinho.



Via dei Condotti, Itália

Em Roma, aprecie a arquitetura clássica das fachadas dos prédios da Via dei Condotti, em direção à praça Espanha – onde dá para curtir a vista do pôr do sol do alto da escadaria! Vitrines de marcas como Guess, H&M, Prada, Dior e muitas outras são facilmente encontradas aqui e nas redondezas. Esta rua é uma das mais visitadas da cidade e ficou famosa pela concentração de lojas de luxo. Apesar dos preços não serem muito convidativos, o local chama a atenção pelo charme.

Sempre cheia de novidades, a Avenida Paulista é um dos endereços mais visitados de São Paulo e da América Latina! (Crédito: Thinkstock)

Avenida Paulista, Brasil

A viagem não fica completa se você passar por São Paulo sem conhecer a avenida Paulista. A via é conhecida como o local “onde tudo acontece” na mais influente cidade da América Latina e concentra milhares de lojas, bares, restaurantes e redes de fast-food. Além de ser opção de diversão durante o dia e a noite, a Paulista também é um dos principais centros financeiros da capital paulista. O MASP (Museu de Arte de São Paulo) é apenas uma das atrações na região.

Avenida Nueve de Julio, Argentina

Umas das principais ligações entre o norte e o sul de Buenos Aires é a avenida Nueve de Julio, com 140 metros de extensão. A via, que corta o centro da cidade, levou cerca de cinco décadas para ser construída e funciona como referência para se deslocar na capital argentina. Ao longo da avenida dá pra conhecer restaurantes e pontos turísticos, entre eles o monumento Obelisco e o teatro Colón.

Quinta Avenida, México

Bem arborizada e pertinho da orla, a 5ª Avenida de Playa del Carmen, em Riviera Maya, é ótima para caminhar sem rumo certo e curtir lojinhas e barzinhos durante o dia ou à noite. Por lá, há desde vitrines de simples souvenires a itens de luxo, além de opções de artesanato local. A via é considerada o endereço em que tudo acontece em Playa del Carmen. Aproveite para comprar cosméticos, roupas e acessórios ou só caminhar tranquilamente, já que a avenida funciona como um calçadão.

 

dica anterior
Desertos pelo mundo têm beleza natural de sobra!

próxima dica
Carnaval 2016: saiba onde curtir e pra onde fugir