Publicado em 04/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Conheça os principais roteiros de termas no interior de São Paulo e mergulhe nas piscinas de águas quentes!

Destinos muito procurados por quem quer descansar em piscinas de águas quentinhas, as termas do interior do estado de São Paulo são ótimas opções para os mais diversos públicos, agradando desde crianças até a turma da terceira idade. Cidades como Olímpia, Águas de Lindóia e Lins são destaque neste circuito e oferecem excelente infraestrutura. Confira!

O Thermas dos Laranjais possui mais de 20 piscinas (Crédito: Pulsar Imagens)

Olímpia – 450km da capital paulista

A cidade entrou há mais de 20 anos no circuito turístico paulista e o principal responsável é o Thermas dos Laranjais, conhecido como Thermas de Olímpia. Um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, conta com mais de 20 piscinas, tobogãs e atrações como pista de surfe. Olímpia ainda é um importante polo cultural, abrigando o Museu do Folclore. Conheça mais sobre os hotéis em Olímpia e agende logo sua reserva!

Águas de Lindóia – 170km da capital paulista

Com águas brotando do solo a 28⁰C, a cidade é conhecida por ser a capital termal do Brasil. O destaque fica para o Balneário Municipal, onde você aproveita serviços terapêuticos, duchas escocesas, hidromassagem, piscinas com água mineral e toboáguas. No alto do Morro Pelado você pode conferir uma vista linda de toda cidade, além de fazer deliciosos passeios de pedalinho no lago. Confira os pacotes para Águas de Lindóia!

Em Lins você encontra o Blue Tree Park e uma cidade cheia de atrativos (Crédito: Pulsar Imagens)

Lins – 450km da capital paulista

Com excelente estrutura hoteleira – destaque para o gigantesco resort Blue Tree Park – Lins atrai turistas em buscas das fontes de águas termais e de práticas esportivas nas matas e nos rios. Além do parque aquático do Blue Tree, o Porto Turístico é ótima opção de lazer, com praia de rio, lanchonetes e esportes náuticos. Conheça também a Trilha Ecológica do Barbozinha. Aproveite as ofertas e compre seu pacote para Lins!

Águas de São Pedro – 180km da capital paulista

Construída com a finalidade de ser local para a cura de doenças e lazer, a cidade possui diversos parque e áreas livres, com economia exclusivamente voltada ao turismo. Fundado em 1934, o Balneário Municipal foi reformado e ganhou uma nova ala de banhos e banheiras acessíveis para pessoas com deficiência. Águas de São Pedro ainda é ponto para voar de balão, que saem bem cedinho do aeroporto de São Pedro.

Monte Alegre do Sul – 130km da capital paulista

Além do Balneário Municipal com saunas, banhos de imersão, duchas e serviços de massagens, Monte Alegre do Sul oferece aos seus visitantes outras atrações como o Santuário do Senhor Bom Jesus, cachoeiras, mirantes, alambiques e trilhas. Imperdível!

 

 

dica anterior
Foz do Iguaçu: dicas para ir além das cataratas

próxima dica
Conheça paisagens incríveis do Chile