Publicado em 02/12/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Praia, sol e sossego: tire férias em Jericoacoara e conheça um paraíso no litoral do Ceará!

Mar cristalino e clima rústico transformam Jericoacoara em um dos lugares mais bonitos e paradisíacos do Nordeste (Crédito: Divulgação CVC)

Localizada no pequeno município de Jijoca de Jericoacoara, a 300 quilômetros de Fortaleza esta praia paradisíaca é o lugar perfeito para quem quer curtir férias sossegadas, longe da agitação e deitado em redes montadas sobre o mar. Com sol o ano inteiro, Jeri – como é chamada pelos moradores – tem clima rústico de vila de pescadores, dunas, lagoas e mangues.

Uma das atrações mais famosas é a Duna do Pôr do Sol, onde você presencia um espetáculo da natureza (Crédito: Divulgação CVC)

Ali os dias passam sem pressa e os pés não devem ser calçados. Jericoacoara, com ruas sem asfalto e cheias de areia, pede mais simplicidade. É destino ideal para quem adora velejar e praticar kite e windsurfe, pois possui ventos fortes e constantes: destaque para as praias da Malhada e do Preá.

Atrações

Sabe aquele pôr do sol cinematográfico, que você sempre quis presenciar? Pois em Jeri tem. Basta subir a Duna do Pôr do Sol no fim de tarde e arrumar um cantinho para observar o sol se despedindo do dia em um espetáculo muito bonito. Muita gente ainda aproveita para descer a duna praticando o sandboard (esporte em que se desliza do alto da duna em uma prancha, fazendo manobras radicais).


A Pedra Furada, rocha com uma fenda no meio, é outro cartão-postal do lugar (Crédito: Thinkstock)

Outro cartão-postal de Jeri é a Pedra Furada, rocha na praia que possui uma fenda no meio, sendo na maré baixa o melhor horário para chegar até ela. Ao caminhar pela beira da praia, você verá no percurso cavernas e piscinas naturais. Se a maré estiver alta, caminhe pelo Serrote, morro alto que possibilita a vista de cima da Pedra.

Lagoas

E como se o mar cristalino de Jericoacoara não fosse o bastante, você poderá ainda conhecer as belas lagoas da região, como a Lagoa da Tatajuba, com águas tranquilas e ideais para banho; a Lagoa de Jijoca e suas redes montadas dentro da água para descanso; e a Lagoa do Coração, pequena e ainda pouco conhecida.

 

dica anterior
Confira as melhores queimas de fogos de Ano Novo!

próxima dica
Com beleza selvagem, Jalapão é destino para aventureiros