Publicado em 30/09/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Uruguai é opção barata a quem quer viajar para fora do país

Semelhante às construções nas encostas de Santorini, a Casapueblo é um dos principais cartões-postais do Uruguai (Crédito: Thinkstock)

Conhecer países da América do Sul é ótima maneira de economizar na sua próxima viagem de férias e curtir as atrações que o continente oferece. No Uruguai, nosso vizinho ao sul, você vai encontrar destinos turísticos com a tranquilidade de cidades do interior, praias calmas de água doce e agitadas de água salgada, inúmeros monumentos e construções históricas para visitar e uma gastronomia riquíssima. Confira nossas dicas e reserve hoje mesmo seu pacote para o Uruguai!

A Calle de los Suspiros, em Colonia del Sacramento, abriga casas típicas preservadas ao longo dos séculos (Crédito: Thinkstock)

Em Montevidéu, você já tem uma série de atividades para fazer, além de estar em uma posição estratégica para visitar cidades vizinhas – aproveite para reservar seu hotel na cidade. Caminhar e pedalar pela rambla é um dos passeios prediletos de locais e turistas em Montevidéu, avenida que margeia as praias calmas de água doce, do rio La Plata. No Parque Rodó, você pode relaxar nos pedalinhos e tomar um mate, além de visitar feiras de artesanato. Entre os imponentes edifícios antigos da cidade estão o Palácio Salvo, o Teatro Solís, o Palácio Estevez e o Mercado do Porto, onde há um delicioso asado, o tradicional churrasco uruguaio.

A 134 quilômetros ao leste da capital, você pode chegar a Punta del Este de carro, ônibus ou avião – garanta agora suas passagens aéreas. O balneário mais luxuoso da América do Sul aguarda você com a agitada playa Brava, a escultura e cartão-postal Los Dedos, o cassino Conrad e iates navegando pela região. Um dos principais pontos turísticos do Uruguai fica a apenas 15 quilômetros dali, a Casapueblo, construída na encosta de uma montanha e coma bela vista do rio La Plata. Não deixe de visitá-la!

Para você que prefere uma viagem mais tranquila, a pedida é visitar Colonia del Sacramento, localizada a 180 quilômetros a oeste da capital – garanta sua passagem para Montevidéu, pois a cidade não é acessível por avião. O centro histórico, fundado no século 17, é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com praças, ruas e construções preservadas desde a época da colonização europeia. Outra opção é visitar vinícolas pelo estado.

Diversas lanchas ocupam a marina de Punta del Este. É possível realizar passeios ou alugar uma embarcação (Crédito: Thinkstock)

O país tem opções interessantes para sua viagem, com a vantagem dos preços baixos na maioria dos serviços  oferecidos. Ah! Lembre-se de pagar as contas em restaurantes com cartão de crédito: nessa modalidade, turistas estrangeiros pagam só uma pequena porcentagem do IVA, um imposto nacional cobrado sobre alguns tipos de gastos.

Conheça nossas opções de hotéis no Uruguai e agende agora sua viagem agora!

 

 

dica anterior
Conheca os patrimonios mundiais naturais

próxima dica
Rússia: descubra 5 motivos para conhece-la