Publicado em 13/08/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Confira os melhores lugares do mundo para voar de balão!

Quando se trata de balonismo, a Capadócia está sempre no topo da lista dos melhores destinos! (Crédito: Thinkstock)

Poucos passeios no mundo proporcionam a sensação de liberdade e vistas tão espetaculares como voar em um balão. Nos quatro cantos do planeta é possível realizar a atividade, que não requer prática nem tampouco habilidade: basta uma dose de coragem e uma empresa confiável! Entre os destinos mais tradicionais estão a Capadócia, na Turquia e a imensidão da reserva Masai Mara, no Quênia. Mas não precisa ir muito longe para curtir esse tipo de emoção: em São Paulo, Rio Grande do Sul e até mesmo no Acre existem locais perfeitos para viver essa aventura. Respire fundo, embarque no cesto e prepare-se para uma viagem incrível, ao sabor do vento!

Formações rochosas fazem parte da vista na Capadócia (Crédito: Thinkstock)

Capadócia, Turquia

O destino mais conhecido quando se trata de balonismo também possui os maiores cestos do mundo, que carregam até 36 pessoas. A região, entre as cidades de Kayseri e Nevsehir, possui paisagem montanhosa, resultado de erupções de vulcões extintos, além de ser permeada por casinhas incrustadas nas pedras. Se você foi até a Capadócia e não andou de balão, então é certo dizer: você perdeu o melhor da viagem!


Os templos budistas de Bagan formam paisagem incrível (Crédito: Thinkstock)

Bagan, Myanmar

Essa cidade sagrada, encravada neste pequeno país do sudeste asiático, conta com mais de 4 mil templos budistas que pontuam o horizonte, cercados pela vegetação típica da região. Impossível não se maravilhar com a perfeita combinação entre natureza e espiritualidade.

Kruger Park, África do Sul

Pelos céus africanos você poderá ter uma visão privilegiada do Kruger Park, famoso por abrigar os big five – leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo – entre outros animais selvagens. Os voos acontecem ao nascer do dia, então precisa dizer mais para convencer você a fazer esse passeio?

Masai Mara, Quênia

A Reserva Nacional de Masai Mara, no Quênia, possui 1,5 mil quilômetros quadrados e é lar de gnus, leões, girafas e diversos outros animais. Do alto você vê o povo masai, com seus belos trajes coloridos e um dos espetáculos mais impressionantes da natureza: a grande migração, em que 1,3 milhão de animais vindos da Tanzânia atravessam o Masai Mara em busca de água e alimento.

Castelos e florestas compõem cenário do Vale do Loire (Crédito: Thinkstock)

Vale do Loire, França

Para quem busca por romance, esse é o roteiro mais indicado. O passeio dá direito a um pôr do sol incrível, castelos medievais, campos verdes e belos vilarejos. A vista é digna de contos de fadas e ao fim do voo, muitas empresas ainda mimam seus clientes com taças de champanhe.

Luxor, Egito

Um dos sítios arqueológicos mais interessantes do mundo, Luxxor reúne ruínas e antigos templos egípcios, que ficam ainda mais belos vistos do alto. A região possui muitas empresas que prestam o serviço, mas é importante verificar se o licenciamento está em dia. Checou as credenciais? Então suba no balão e conheça essa joia do Egito em grande estilo!

O Brasil tem ótimas opções para quem gosta de balonismo (Crédito: Thinkstock)

Brasil

O Brasil também é terra de balonismo. Existem diversas empresas, nos mais variados estados, que oferecem passeios de balão. As cidades mais conhecidas para a prática são Piracicaba (SP), Boituva (SP), Sorocaba (SP), Sumaré (SP), Torres (RS), Rio de Janeiro (RJ), Gravatá (PE), Belo Horizonte (MG) e Rio Branco (AC).

 

 

dica anterior
14 formas de fotografar melhor suas viagens

próxima dica
Encante-se com a bela e fascinante Suíça!