Publicado em 07/07/2016
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Canadá: o país está com tudo em 2017!

A iluminação colorida nas Cataratas do Niágara começa no fim de tarde e vai até à meia-noite. O espetáculo está programado para o ano todo, em diferentes horários (Crédito: Shutterstock)

O Canadá está mais perto dos brasileiros. Sim! O país completa 150 anos em julho e está tão cheio de novidades quando o assunto é turismo que ficou mais fácil planejar uma viagem de férias ou o seu intercâmbio. Outro bom motivo para preparar as malas para essa região da América do Norte é aproveitar as atividades programadas para todo o calendário de 2017, tudo em clima de ano comemorativo.

Esse post é especial para você tirar dúvidas sobre a eTA, a nova Autorização Eletrônica de Viagem (substitui o visto), saber mais sobre as atrações canadenses mais famosas e os roteiros mais completos por lá. Além disso, separamos dicas para você comprar passagens aéreas para Vancouver e Toronto pelo melhor preço e ter uma ideia de quanto vai custar sua viagem para o Canadá. Confira!

Canadá sem visto

Os brasileiros que fizeram visto canadense ou o visto americano nos últimos 10 anos podem solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), válido somente para quem chega no país de avião.

A aprovação pode ser solicitada no site do Governo do Canadá e costuma ser rápida. Esse documento é pago, na faixa de CAD$ 7, tem validade de 5 anos e facilita muito planejamento da viagem ao Canadá, diminuindo a burocracia. Dica: para evitar problemas com possíveis atrasos, é melhor obter a eTA antes da compra das passagens aéreas.

O Parque Nacional de Banff oferece cachoeiras, grutas, lagos e trilhas que levam a paisagens super bonitas (Crédito: Shutterstock)

Dólar canadense

Quer saber quanto terá de desembolsar para viajar? Um dos fatores que mais animam os viajantes são os custos mais baixos com o dólar canadense, se comparado ao dólar americano, tanto para consumo diário como para compras.

Os gastos com transporte durante uma semana, por exemplo, chegam a uma média de R$58 (CAD$ 3,25/dia), considerando a tarifa unitária, válida para circular durante o dia todo. Usando como referência a cidade de Toronto, considere que é possível utilizar metrô, ônibus e bondinhos com um mesmo bilhete. Já o custo com alimentação durante uma semana, para um casal, é de em média, R$ 320, segundo a calculadora divulgada pelo governo de Toronto. (Valores calculados em 06/07/2017).

Intercâmbio

Segundo informações recentes, o Canadá recebe mais de 350 mil estudantes por ano. O objetivo é estudar inglês ou francês, já que há a vantagem do país ser bilíngue. Entre as escolas mais procuradas para intercâmbio: LSI (Language Studies International), ALI (Académie Linguistique Internationale) e a Global Village.

Na CVC você encontra opções de intercâmbio no Canadá, com destino às principais cidades canadenses, como Toronto, Vancouver e Montreal, com hospedagem em casas de família e a possibilidade de escolher roteiros de 2 a 4 semanas, com ou sem passeios inclusos.

É uma ótima forma de unir estudos com uma viagem para o Canadá! Todos os cursos incluem teste de conhecimento no idioma, material didático e bilhetes de transporte público.

Principais atrações

O Canadá é o terceiro maior território do mundo e tem mais de 50% de sua área ocupada por natureza de tirar o fôlego! Vale a pena conhecer as principais cidades ou curtir um roteiro de aventura. Confira nossas dicas de o que fazer em Toronto, Vancouver e nos parques naturais do país:

Contrastre da arquitetura é uma das atrações de Toronto, centro econômico do Canadá (Crédito: Shutterstock)

Toronto
Conhecida como o centro econômico do Canadá, a sua próxima viagem para Toronto pode ser em busca de intercâmbio ou várias atrações, de arquitetura a parques. É imperdível visitar a CN Tower, com 364 metros de altura. Outra dica é circular pela Path, a cidade subterrânea de Toronto, interligada a terminais de ônibus e metrô, com 30 quilômetros de lojas e serviços desde a College Street até as margens do Lago Ontario – melhor caminho para os pedestres fugirem do frio do inverno.

Vancouver
Em Vancouver viajantes de todas as idades se encantam com a ótima infraestrutura local para estudar e curtir a natureza. Além de bairros cosmopolitas, opções de compras e variedade de parques por perto, há montanhas nevadas muito procuradas para esquiar. Na lista das cidades menos poluentes do mundo, Vancouver faz uso crescente de fontes de energia limpa e conta com ótimas ciclovias.

Natureza canadense
Perto de Toronto, programe-se para conhecer as Cataratas do Niágara, onde dá para curtir o visual das quedas d´água de dia, o show de iluminação LED à noite (programado para o ano inteiro), as cachoeiras congeladas no inverno ou até fazer passeio de barco ou helicóptero. As cataratas fazem parte do Queen Victoria Park. Aliás, em 2017, todos os parques nacionais do Canadá, de norte a sul do país, estão com entrada gratuita. Em qualquer estação, vale a pena ir ao Parque Nacional de Banff, famoso pelos lagos de água turquesa. Anualmente, mais de 3 milhões de visitantes vão à Banff, que é um dos parques que fazem parte da área das Montanhas Rochosas – patrimônio mundial pela Unesco.

Canadá e Brasil

Você sabia que os dois países tem uma relação de mais de 100 anos de parceria? Junto com o aniversário do país, também podemos comemorar os 151 anos de relações comerciais com o Canadá. Essa história começou no século 19, quando a então Comissão das Províncias da América do Norte Britânica (antes de ser fundada a confederação do Canadá) foi recebida por Dom Pedro II, no Rio de Janeiro.

Se preferir reservar um pacote de viagem para o Canadá, aproveite os pacotes que passam por várias cidades na mesma viagem. Dá para conhecer o país de Costa a Costa, além de curtir roteiros pelo Oeste Canadense, que inclui Calgary, Banff, Kamloops e Vancouver, e Leste Canadense, que te leva de Toronto a Montreal, passando também por Ottawa e Quebec.

 

dica anterior
10 dicas para viajar de avião com crianças