Publicado em 17/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Visite Gramado para curtir as atrações do Natal Luz e de toda a Serra Gaúcha

Eu Sou Maria – Nativitaten é um dos grandes espetáculos mais aguardados do Natal Luz (Crédito: Cleiton Thiele / SerraPress)

Em Gramado, os festejos de fim de ano já começaram! Até janeiro de 2016, a cidade recebe o 30º Natal Luz, maior evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo. A programação diária atrai visitantes do país inteiro, englobando peças teatrais, desfiles, shows de música, exposições, grandes espetáculos e muito mais, entre atividades gratuitas e pagas. O clima festeiro é contagiante e a decoração típica natalina se espalha por todos os cantos!


Durante o Natal Luz, toda a cidade fica decorada especialmente para as celebrações de fim de ano (Crédito: Cleiton Thiele / SerraPress)

Um dos grandes destaques do evento é o espetáculo Eu sou Maria - Nativitaten, um verdadeiro show de luzes, fogos de artifício, dança de águas e fogo, bailarinos e orquestra, tudo com uma produção impressionante. Seu novo formato baseado em músicas mais populares faz com que público e artistas recriem o nascimento de Jesus de uma maneira emocionante. Aproveite para garantir agora seu hotel em Gramado – reservas em restaurantes também são recomendadas, principalmente aos fins de semana.


A Orquestra Sinfônica de Gramado se apresenta na abertura oficial do evento, na Rua Coberta (Crédito: Cleiton Thiele / SerraPress)

Além do Natal Luz, pontos turísticos e outros atrativos compensam sua viagem para a cidade, como o Snowland, primeiro parque indoor de neve das Américas, o belo e calmo Lago Negro, fábricas de chocolate, o tradicional Parque Gaúcho e muitos outros. Na vizinha Canela, você tem outras opções de lazer, como o histórico Castelinho Caracol, a imponente Catedral de Pedra, o Parque do Caracol, vinícolas para visitação e muito mais.


Na Parada de Natal, personagens e carros alegóricos percorrem os pontos principais da cidade (Crédito: Cleiton Thiele / SerraPress)

Para se locomover entre as cidades e conhecer atrações de toda a região da Serra Gaúcha, que também pode ser visitada nessa época, é recomendado alugar um carro. Se você prefere mais praticidade e tudo pronto, confira nossas opções de pacotes para Gramado, Canela e Serra Gaúcha. Curta o melhor do Natal do sul do Brasil!

 

 

 

dica anterior
Inspire-se pelas paisagens do Canadá

próxima dica
Destinos perfeitos para viajar e pedalar: escolha o seu