CVC - Viagens

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Relações com investidores

sobre a cvc

Histórico

A CVC iniciou suas atividades em 1972, com uma loja localizada na cidade de Santo André, estado de São Paulo, por meio da qual vendia passagens rodoviárias, principalmente, à classe operária estabelecida na região metropolitana de São Paulo, especificamente nas cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano. A partir de então, passou a atender a classe média brasileira, a qual se tornou, posteriormente, o principal público alvo de seus produtos e serviços.

Já na década de 1980, foi pioneira na implementação e venda de pacotes de turismo com passagens aéreas, inclusive com voos fretados para os principais destinos do Brasil.

Em dezembro de 2009, o Carlyle ingressou na Companhia, o que permitiu promover mudanças relevantes na cultura de gestão, tendo também papel fundamental na atração de novos talentos de várias empresas renomadas no mercado, e reforçou as práticas de governança corporativa.

Em junho de 2011, estava presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio de 678 lojas, sendo 33 lojas próprias e 645 lojas franqueados e/ou agentes distribuidores.

Em 2010, embarcamos 2,6 milhões de passageiros, o que, baseado no estudo de "Hábitos de Consumo de Turismo" realizado pelo Ministério do Turismo, equivale a aproximadamente 61% dos pacotes de turismo vendidos no Brasil e, de acordo com dados da pesquisa IPC-Target, 12% dos gastos totais de todo o mercado de turismo de lazer do Brasil.

Ao longo de sua história, recebeu diversos prêmios, dentre os quais se destacam os seguintes: (i) em outubro de 2010, eleita pela Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, a melhor operadora de turismo, e (ii) em agosto de 2010, premiada pela Revista Seleções em parceria com o Ibope Inteligência, como a marca mais lembrada entre os consumidores brasileiros em 2010 na categoria "Operadora de Viagem".

Perfil Corporativo

A CVC é a maior operadora e rede de varejo de turismo do Brasil e das Américas em valor de reserva contratada, passageiros embarcados, pacotes de turismo vendidos e número de lojas físicas.

A Companhia oferece a seus clientes pacotes turísticos nacionais e internacionais, pré-definidos ou customizados, por meio da maior rede de distribuição de turismo do País. Seus produtos são diferenciados e as soluções inovadoras, sempre antecipando tendências de mercado. A missão da CVC é promover a satisfação total de seus clientes. Alcançou isto por meio da prestação de serviços diferenciados e assistência personalizada, desde a venda até o retorno do passageiro.

Com quatro décadas de tradição e experiência no setor de turismo, a CVC atua em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, por meio de lojas exclusivas, próprias e franqueados e/ou agentes distribuidores. Conta também com agentes credenciados, além de uma plataforma de distribuição online (www.cvc.com.br).

O modelo de negócio da Companhia é integrado aos principais participantes e fornecedores da cadeia de turismo nacional e internacional. A CVC construiu ao longo de sua história parcerias estratégicas com as principais redes de hotéis, companhias de transporte aéreo e terrestre, e operadoras de cruzeiros marítimos, o que lhe proporciona maior flexibilidade e agilidade em criar pacotes turísticos diferenciados a preços competitivos, eliminando a necessidade de investimento em ativos fixos, como hotéis, aviões e navios próprios.

Por meio do modelo de franquias e/ou agentes distribuidores, a Companhia consegue acessar diferentes mercados de forma ágil e eficiente. Seus franqueados e/ou agentes distribuidores beneficiam-se da exclusividade do uso da marca "CVC", do layout de loja padronizado e do portfólio de produtos e serviços. A CVC exige de seus franqueados e/ou agentes distribuidores uma vasta experiência no setor de turismo e garante o padrão CVC de atendimento ao cliente por meio de um intenso e constante processo de treinamento. A CVC acredita que o sucesso de seu modelo de franquia e/ou agente distribuidor é suportado por todos os itens citados anteriormente, além do bom nível de rentabilidade proporcionada aos franqueados e/ou agentes distribuidores.

Linhas de Negócios

Atualmente as principais linhas negócios da CVC são:

  • Doméstico: Pacotes turísticos e soluções customizadas com voos regulares e fretados para todas as regiões do Brasil, incluindo passagens aéreas, transporte terrestre, hospedagem e serviços personalizados aos clientes, além de guias turísticos especializados, entre outros.
  • Internacional: Pacotes turísticos e soluções customizadas para vários países nos cinco continentes, incluindo passagens aéreas, transporte terrestre, hospedagem, além de serviços de suporte aos clientes no exterior, como guias brasileiros ou fluentes em português, dependendo do pacote comercializado.
  • Cruzeiros Marítimos: Pacotes turísticos em cruzeiros realizados no Brasil e no exterior, por meio de parceira com a Pullmantur e mais recentemente com o Grupo Costa.