CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Clique sobre os selos e conheça as ações de Responsabilidade Social Corporativa realizadas pela CVC.

  • Abrinq
  • alfasol
  • braztoa
  • Natal
  • Klaide
  • Viaja Mais Melhor idade
  • Instituto Carlyle
  • Programa Integrado de Educação Turistica
  • Graacc
  • Graacc
  • trilha
  • apae
  • apaestoandre

SELO FUNDAÇÃO ABRINQ


A CVC é uma “Empresa Amiga da Criança”, reconhecida pela Fundação Abrinq e Save the Children, pela realização de projetos sociais em prol das crianças e adolescentes, realizados desde 2012.
Entre as ações reconhecidas, estão:

• Projeto de Iniciação Profissional em Turismo para Jovens Carentes de São Paulo, realizado anualmente e desde 2012 através do Projeto Alfasol – Alfabetização Solidária;

• Apadrinhamento da Instituição Dr. Klaide, que oferece assistência a crianças, cursos profissionalizantes a jovens e cuidados especiais a idosos da cidade de Santo André (SP)

• Outras ações pontuais em datas comemorativas, como Dias das Crianças e Campanhas de Natal, do Agasalho e outras iniciativas direcionadas a este e outros públicos.

SELO EMPRESA SOLIDÁRIA ALFASOL


Para incentivar a entrada de jovens no mercado de turismo e contribuir para a geração de talentos neste setor, que é um dos mais promissores no Brasil, a CVC é patrocinadora do Projeto de Iniciação Profissional em Turismo desde o final de 2012.



Em 2013 e 2014, turmas de 200 jovens de 14 a 17 anos em cada ano participaram de oficinas gratuitas, com conteúdo programático em turismo, ao longo de 8 meses. Em 2015, o patrocínio da CVC permitiu dobrar o número de jovens participantes, chegando ao final do ano com o curso concluído por 400 formandos

Realizado com educadores treinados da Alfasol – Alfabetização Solidária, o projeto realiza programas de imersão em turismo e, ao longo de 2016, ganhará novas turmas com a continuidade do patrocínio da CVC.

Ao longo de 2016, cerca de 600 jovens participarão do curso gratuitamente, desta vez direcionado para a temática "Empreendedorismo Social em Foco", com o objetivo de despertar o empreendedorismo.

PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE


Como um das 90 operadoras associadas à Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Viagens, a CVC participa, desde 2012, do Programa Braztoa de Sustentabilidade, uma iniciativa que visa estudar e difundir o tema da sustentabilidade juntamente com um grupo de trabalho formado por 22 operadoras brasileiras.

NATAL LUZ DE GRAMADO


A CVC é uma das principais geradoras de empregos e renda nas regiões turísticas e, também, como parte de sua atuação apoia a realização de atrações que incentivem a cultura e o fluxo de turistas em destinos turísticos.

Um dos eventos que tem o apoio da operadora é o Natal Luz de Gramado, conhecido como o maior evento de Natal do Brasil e um dos maiores do mundo, e que há mais de 25 anos transforma a cidade de Gramado (RS) em uma cidade de encanto, com cenários e espetáculos natalinos para todas as idades, entre novembro e janeiro.

INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL E EDUCACIONAL DR. KLAIDE


Há mais de 10 anos, a CVC é madrinha da Instituição Assistencial e Educacional Dr. Klaide, com doação de recursos financeiros e realização de ações complementares.

Instalada em Santo André (SP), a entidade beneficia idosos, crianças e adolescentes de cerca de 500 famílias de baixa renda da região e entorno, com reforço escolar, atendimento médico e psicológico, atividades de lazer e, mais recentemente, também promovendo cursos profissionalizantes para o público jovem.

LOGOTIPO VIAJA MAIS MELHOR IDADE


A CVC participa do Programa Viaja Mais Melhor Idade, desenvolvido pelo Ministério do Turismo com o objetivo de incentivar as viagens pelo público com mais de 60 anos, principalmente no período da baixa temporada.

PIET - Programa Integrado de Educação Turística


A CVC apoia a realização do PIET - Programa Integrado de Educação Turística desde 2013, idealizado pelas principais entidades de turismo de Foz do Iguaçu (PR) e realizado pelo POLOIGUASSU – Instituto Polo Internacional Iguassu.

O programa consiste em oficinas técnicas dirigidas à comunidade local que atua diretamente com o turismo naquele destino turístico a partir do desenvolvimento comunitário.

O intuito é sensibilizar e mobilizar trabalhadores do corredor turístico e associações de classes, por meio de vivências, e assim valorizar os conceitos da hospitalidade e a importância da atividade turística para o desenvolvimento da economia local, geração de riquezas, empregos e renda à comunidade.

Desde 2010, o POLOIGUASSU é membro afiliado da Organização Mundial do Turismo.


Trilha Jovem


A CVC possui o selo "Amigo do Trilha", por ser patrocinadora do projeto "Trilha Jovem" desde 2014, que acontece em um dos destinos turísticos mais visitados por turistas brasileiros e estrangeiros, em Foz do Iguaçu (PR).

O projeto é realizado pelo POLOIGUASSU – Instituto Polo Internacional Iguassu e seu pilar está focado no desenvolvimento e inserção socioprofissional de jovens de famílias de baixa renda, no setor de turismo e áreas correlatas.

Em 2014, o Trilha Jovem foi reconhecido pelo Prêmio Braztoa de Sustentabilidade (como melhor case entre operadoras de turismo no Brasil, inscrito pela CVC) e destacado, também, como "Prêmio de Boas Práticas em Turismo", pelo Ministério do Turismo e Sebrae.

Desde 2010, o POLOIGUASSU é membro afiliado da Organização Mundial do Turismo.



Instituto Carlyle


A CVC apoia o Instituto Carlyle, que colabora com o desenvolvimento de ONGs focadas em educação, por meio de suporte financeiro e consultoria de serviços estratégicos baseada na metodologia similar à private equity, visando a sustentabilidade de suas atividades em longo prazo.

O Instituto é uma iniciativa dos funcionários do Grupo Carlyle no Brasil, que conta com o apoio do escritório-sede do fundo, localizado nos Estados Unidos.

APAE – Pequenos Gigantes


A CVC foi uma das empresas apoiadoras do projeto Pequenos Gigantes da APAE DE SÃO PAULO, que em 2015 formou mais de 1.500 profissionais dos Centros de Educação Infantil do Estado (CEIs), visando uma atuação preventiva no caso de sinais de atraso do desenvolvimento infantil de crianças até 5 anos. A instituição possui um núcleo permanente de capacitações, que estimulam o diagnóstico precoce para atuação efetiva e que visam o bem-estar de crianças e adolescentes de 00 até 14 anos.



Fundação Pio XII – Projeto Amparo do Hospital do Câncer de Barretos


A CVC é uma das empresas apoiadoras do Projeto Amparo do Hospital do Câncer de Barretos desde 2013, que tem como objetivo melhorar a vida do paciente e de seus familiares. O projeto, além do tratamento do paciente em sua integralidade, insere atividades ocupacionais aos pacientes do Hospital de Cuidados Paliativos, São Judas Tadeu, tornando o tratamento mais humanizado no ambiente hospitalar, com o acompanhamento de profissionais multidisciplinares.



GRACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer


Em 2014 e 2015, a CVC apoiou o GRACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer em projetos de pesquisa, para garantir à criança e ao adolescente com câncer, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

APAE – Empresa Amiga


A CVC também se tornou, em 2015, uma "Empresa Amiga" da APAE SANTO ANDRÉ, por contribuir com projetos elaborados ao longo de 2016, que visam garantir o direito das crianças e adolescentes a todas as oportunidades de inclusão social e de desenvolvimento com qualidade de vida, através de programas de reabilitação clínica dos jovens com deficiência intelectual e múltipla.



Compre pelo telefone: 3003-9282

Seg a Sex: 8h às 22h | Sáb: 9h às 21h | Dom e Feriados: 10h às 21h