Olá, Viajante

Minhas Viagens

 

Conheça Maceió

Dona das praias paradisíacas do Nordeste, Maceió, a capital de Alagoas, tem um visual digno de paraíso tropical: aquele mar cristalino com vários tons de verde e azul, piscinas naturais e coqueirais acompanhando um sem-fim de faixas de areia clarinha. De lá, é possível fazer passeios para alguns dos lugares mais lindos do Brasil, como Maragogi e Barra de São Miguel, além de navegar pela foz do Velho Chico.

 

Sobre o destino

O que fazer

Confira dicas dos melhores lugares para visitar

Maragogi (1)

Maragogi

A praia, que fica no município vizinho de mesmo nome, é famosa pelo mar cristalino, as areias finas, os coqueirais, recifes e as galés, que são piscinas naturais rasinhas em alto-mar, que fazem parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais. As galés têm uma rica fauna marinha, incluindo peixinhos de várias cores que podem ser observados em um mergulho com snorkel, que você pode alugar no local.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres

Localizado 98 km ao norte de Maceió, o pequeno município – parte da desejada "Rota Ecológica" de Alagoas – tem praias quase desertas com piscinas naturais que se formam na maré baixa, coqueiros e mar de águas verdes, quentes e cristalinas. Na Praia do Riacho, é possível praticar mergulho ecológico nas piscinas, fazer um passeio para o Rio Tatuamunha para a observação do peixe-boi (espécie ameaçada de extinção) ou simplesmente relaxar e admirar a paisagem. Se possível, programe-se para dividir sua viagem com uns dias em Maceió e uns dias na Rota Ecológica, para aproveitar os dois ao máximo.

Praia do Francês

Praia do Francês

Situada no município de Marechal Deodoro, tem arrecifes do lado esquerdo, águas calmas e ótimos lugares para petiscar. As ondas mais fortes ficam do lado direito. Outras atrações são os passeios de barco até os bancos de corais, onde se pode mergulhar nas piscinas naturais. Você pode se divertir no banana boat e fazer aulas de surfe, caiaque e mergulho.

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel

Distante 39 km de Maceió, a praia tem uma barreira de corais que suaviza a força da maré, formando lindas piscinas naturais em frente à areia. Além do banho de mar, aproveite para escolher onde você prefere se esticar: gazebo, espreguiçadeira ou redário?

Praia do Gunga

Praia do Gunga

Faça um passeio para a Praia do Gunga, a 45 km ao sul de Maceió, com águas esverdeadas que parecem um aquário natural, areias claras, coqueirais, falésias e a Lagoa do Roteiro – onde as águas doce e salgada se encontram. É possível fazer passeios de buggy se aventurar de bugue ou passear de e se aventurar com jangada.

 

Lagoas

Lagoas

Logo ao sul de Maceió ficam as lagoas Mundaú e Manguaba, uma do lado da outra, que podem ser desbravadas em um passeio de catamarã – com direito a mergulhos, delícias regionais à beira da lagoa e um belo pôr do sol.

Foz do Rio São Francisco

Foz do Rio São Francisco

O cenário exuberante já foi retratado em novelas como “Velho Chico” e “Cordel Encantado”, da TV Globo. É preciso seguir até a cidade de Piaçabuçu, 135 km ao sul de Maceió, para embarcar na escuna que navega pelo rio até o encontro com o mar. Ao redor, as dunas completam a experiência – os mais aventureiros vão adorar a adrenalina de descer de esquibunda. Quer saber mais sobre o Litoral Norte de Alagoas?

Informações importantes

  • Quando ir

    Quando ir

    Planeje suas férias em Maceió nos meses de março, setembro ou novembro, evite os períodos mais chuvosos, que são em abril e julho.

  • Aeroporto

    Aeroporto

    Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares está localizado no município de Rio Largo, em Alagoas, a 22 km do centro de Maceió.

  • Fuso Horário

    Fuso Horário

    Horário oficial de Brasília. A cidade não implanta o horário de verão.

  • Voltagem

    Voltagem

    220 volts | Tomada tipo N.

    Confira mais dicas de viagens no Blog da CVC.

FAQ

Fique por dentro de tudo sobre Maceió

1) Qual é a melhor época para visitar Maceió?

Em Maceió, faz calor o ano inteiro: o verão é mais seco e, as águas, mais cristalinas – mas os preços sobem, por causa da alta temporada.

2) Quais são os meses de chuva em Maceió?

Chove mais de maio a julho, com possibilidade de temporais até agosto.

3) Qual é a melhor praia de Maceió?

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são as melhores praias de Maceió. Confira também, nos arredores, a Praia do Francês e Maragogi, destinos imperdíveis para um bate-volta.

4) Como chegar a Maceió?

De avião, o visitante desembarca no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (a cerca de 25 quilômetros de Ponta Verde, região onde se concentram os hotéis).

A viagem de carro ou de ônibus é uma boa opção para quem já está no Nordeste, sendo que  as rodovias BR-101 e AL-101 são as principais vias de acesso à capital alagoana.

5) Qual é a voltagem em Maceió?

A voltagem na capital alagoana é 220 volts.

6) O que levar na mala para Maceió?

Como bom destino de praia, não podem faltar na mala: protetor solar, óculos escuros e proteção para a cabeça, como chapéu de praia e boné, além da roupa de banho.

Cadastre-se e receba as melhores ofertas!

* Qual seu nome?
* Qual seu telefone?

* Selecione ao menos um destino

* Selecione ao menos um produto

Como você prefere planejar sua próxima viagem?