Oktoberfest Blumenau 2019

Se você acha que a Alemanha é muito longe para visitar  Oktoberfest, saiba que Blumenau tem uma opção imperdível para quem gosta destas animadas festas! 
Em outubro a cidade se recorda de todos os seus ancestrais e história para celebrar essa linda cultura que nasceu na Alemanha. 

Voltando ao passado para aprender mais sobre a festa, ela nasceu em Munique, na Alemanha, em 1810 para comemorar o casamento do príncipe Ludwig von Bayern com a princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen.

A festança foi ótima e, literalmente, parou a cidade. Essa tal festa foi tão aprovada pela população que ela passou a ocorrer anualmente. Sempre contava com desfiles, música, corrida de cavalos e muita comida e bebida. Mas aqui a famosa Cerveja Alemã ainda não era tão famosa assim.

Conforme o tempo foi passando, a festa foi se transformando e só em 1900 é que a cerveja se tornou a principal atração da celebração. Com a modernidade, trens começaram a ligar a cidade com outras regiões vizinhas, como Berlim. Desse modo, outras pessoas dos arredores conheceram a festa e passaram a visitar a cidade exclusivamente para isso.

Oktoberfest Brasileira em Blumenau

Aqui no Brasil foi em Blumenau que a festa começou a se popularizar. Hoje a festança em Santa Catarina é a segunda maior Oktober do mundo todo!

Tudo começou em 1984, uma enchente do rio Itajaí-Açu destruiu grande parte da cidade. Desse modo, para se reerguer, foi criada a festa com inspiração nos antepassados dos moradores locais, que tiveram forte influência da imigração alemã.

A primeira festa foi um grande sucesso, eles conseguiram reconstruir a cidade e anualmente, repetem a festa. Além disso, estima-se que mais de 700 mil turistas visitem cada edição da Oktoberfest Blumenau. E acontece na Vila Germânica toda a festa. Este é o maior centro de eventos de Santa Catarina, local temático, sendo um pedacinho da Alemanha no Brasil. Definitivamente é um evento que você não pode perder!