5 destinos internacionais amigáveis para o público LGBT+

Cada lugar do mundo tem sua cultura, costumes e tradições. Para você curtir com segurança e aproveitar o melhor de cada viagem, separamos aqui lugares LGBT+ friendly ao redor do mundo. Confira:

Barcelona e o bairro Gaixample

Na Europa, Barcelona é um dos destinos mais LGBT+ friendly. A cidade tem festivais e o Eixample, um bairro com tanta presença desse público que passou a ser apelidado de Gaixample.  

No bairro, você encontra diversas bandeiras arco-íris nas ruas, nos bares, nos restaurantes e nas lojas. Por lá, você pode andar de mão dadas com a pessoa amada se sentindo em casa. Aproveite a visita a Eixample para fazer a Rota de Gaudí, com edifícios arquitetônicos de Antoni Gaudí que parecem obras de arte, como a Casa Milá e Batló.

São Francisco e sua própria calçada da fama LGBT+

São Francisco tem história com a diversidade: em 1977, Harvey Milk foi eleito membro da Câmara de Supervisores de São Francisco, tornando- se a primeira pessoa assumidamente LGBT+ a ocupar um cargo do governo na Califórnia.

A Parada LGBT+ acontece em junho no lindo parque Golden Gate, repleto de muito verde e flores. É um lugar incrível para curtir um piquenique. Ele também abriga aquário, planetário e o Memorial de Young, que é um museu de artes.

O bairro Castro, decorado por bandeiras coloridas, tem muita importância histórica. No final dos anos 1960, muitos LGBT+ se mudaram para a região, o que transformou totalmente o bairro. Hoje conta com a Rainbow Honor Walk, calçada da fama LGBT+, e com o Teatro Castro, famoso por seu letreiro néon que rende lindas fotos. Além disso, a própria bandeira arco-íris foi criada lá. Em 1978, o artista Gilbert Baker, morador de Castro e ativista dos direitos LGBT+, deu vida ao símbolo.

Las Vegas e a área Fruit Loops

Las Vegas é famosa por todo o agito, cassinos, lojas, hotéis luxuosos e todo o tipo de atração. Também é o lugar preferido de muitas pessoas para casar! A cada 25 casamentos nos Estados Unidos, 1 acontece lá. No caso dos casais homoafetivos não é diferente: em 2019, foram alcançadas 20 mil uniões na cidade.

Fruit Loops, a área LGBT+ de Las Vegas, tem algumas boates e bares. Por lá você assiste a performances incríveis de artistas da comunidade e até algumas drag queens do RuPaul’s já se apresentaram por lá. A famosa loja Get Booked vende itens com imagens de casais homoafetivos, apliques de cabelo, roupas com a bandeira colorida e muito mais.

Berlim, memorial e museu LGBT+

Em Berlim, existe uma forte política cultural de inclusão e respeito à diversidade. O Museu da Homossexualidade é um grande exemplo disso. Apesar desse nome, o museu abrange questões de toda a comunidade LGBT+, além de obras de artistas.

Em frente ao Memorial do Holocausto, você também encontra o Memorial aos Homossexuais, já que muitos LGBT+ foram assassinados e torturados nos campos de concentração nazistas. O memorial é um concreto cinza com uma janela. Ao se aproximar dela, você consegue ver um vídeo com a temática LGBT+, que é trocado depois de alguns meses e feito por artistas que fazem parte da comunidade.

Amsterdã, pioneira nos casamentos LGBT+

A capital holandesa apoia muito a diversidade, o que pode ser percebido quando sabemos que a Holanda foi o primeiro país do mundo a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

No centro histórico, o Homomonument é um memorial para todas as pessoas LGBT+ que lutaram pelos seus direitos. Localizado ao lado da igreja Westerkerk, é formado por três triângulos rosa. O visual é muito bonito e sua importância histórica é enorme. À noite, os locais perfeitos para procurar baladas e bares são as regiões de Amstel, Kerkstraat, Reguliersdwarsstraat, Warmoesstraat e Zeedijk