Alugar carro para viajar vale a pena: descubra vantagens e roteiros

Visitar as atrações turísticas mais afastadas, dar aquela esticada até as cidades vizinhas e rodar pela estrada no seu próprio ritmo. São muitos os motivos que fazem valer a pena alugar um carro para viajar. Para explorar o destino com ainda mais vantagens, você pode alugar um veículo com a CVC.

Confira sugestões de roteiros ideais no Brasil para percorrer em uma roadtrip.

Natal a Fortaleza 

Pôr do sol na Praia de Iracema, em Fortaleza

O trajeto entre as duas capitais nordestinas tem lindas paisagens e praias surpreendentes. Por isso, vale a pena fazer a viagem com calma e tempo para ir parando em lugares interessantes pelo caminho. 

Nossa sugestão é dedicar nove dias ao roteiro, visitando Natal, Baía Formosa, Pipa e Maracajaú, no Rio Grande do Norte, e Canoa Quebrada, Beach Park, Fortaleza, Praia das Fontes, Morro Branco e Cumbuco, no Ceará.

Assim, a  viagem que duraria sete horas sem paradas torna-se um programão – além de muito menos cansativa. Hospedar-se alguns dias em Natal e/ou Fortaleza também permite fazer vários passeios de dia inteiro para os destinos mais próximos. Vale, portanto, escolher hotéis que ofereçam estacionamento.  

Serra Gaúcha

Portal de entrada da cidade de Gramado

Gramado e Canela podem ser os principais destinos de uma viagem de carro pela Serra Gaúcha, região com muitas construções típicas europeias, fábricas de chocolate e excelentes vinhedos abertos à visitação – os turistas têm a oportunidade de conhecer o processo de produção de vinhos e degustá-los na fonte! Colonizadas por alemães e italianos, Gramado e Canela têm atrações para toda a família, muitas opções gastronômicas e eventos que valem a viagem – como o famoso Natal Luz e o Festival de Cinema. 

Dedique pelo menos cinco dias a este roteiro, visitando Porto Alegre, Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis.

Costa do Descobrimento

A praia de Arraial d’Ajuda é parada imperdível na Costa do Descobrimento

Localizada no sul da Bahia, a Costa do Descobrimento tem praias belíssimas, cercadas por coqueirais e piscinas naturais – muitas com acesso complicado para quem não está de carro. Além dos atrativos naturais, Porto Seguro, o ponto de partida e principal cidade da região, ostenta construções históricas que remontam ao período da chegada dos portugueses ao Brasil. Há, ainda, as animadas barracas que sempre tocam música ao vivo, ótima infraestrutura hoteleira e bons restaurantes.

Esse roteiro pode ser percorrido em cinco dias, passando por Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Santa Cruz Cabrália, Trancoso e Praia do Espelho.

Florianópolis com Serra do Rio do Rastro

As sinuosas curvas da estrada da Serra do Rio do Rastro

Combine as belas praias de Floripa com a Serra do Rio do Rastro, a mais fotogênica estrada do país – a imagem da estrada em ziguezague é um dos cartões-postais de Santa Catarina e um sucesso nas redes sociais. Com muita natureza, cachoeiras e mirantes com vistas espetaculares, a estrada é o que atrai turistas a Lauro Muller, cidade que fica a mais de 1.400 metros acima do nível do mar. 

Uma dica: é mais fácil fugir da neblina no mirante nos dias de inverno, quando os ventos na região sopram do interior para o litoral. Já no verão, com ventos soprando do litoral, a umidade do ar se condensa ao chegar à serra e há mais chances de neblina espessa. 

Você pode dedicar três dias a este roteiro, passando por Florianópolis, Urubici e Lauro Muller.

Para ter mais benefícios ainda em sua viagem, alugue seu carro Movida com a CVC para vantagens exclusivas:

– Taxa de devolução grátis em todo o Brasil

Quer pegar o carro em uma cidade e devolver em outra, mesmo que de outro estado? Sem problemas! Com a CVC, todas as locações de veículos no país têm taxa zero para devolução. Você pode retirar o veículo em Porto Alegre e devolver em Recife, por exemplo, e não pagará nem um real de taxa de devolução. 

– Condutores adicionais sem custo

Além do motorista principal, o cliente que aluga carro com a CVC tem direito a incluir até três condutores adicionais de graça.

– Programa Carbon free incluso

A Movida calcula a quantidade de CO2 emitido para a locação de cada carro para a CVC e a neutraliza plantando árvores, sem custo extra para os clientes. Só no segundo semestre de 2021, as locações da CVC garantiram o plantio de mais de 7 mil mudas de árvores.