Viagem dos sonhos: um direito do consumidor

Você já tinha programado sua viagem dos sonhos, mas de repente o Coronavírus impediu seus planos? Calma, sua tão sonhada viagem foi apenas adiada, não cancelada. É muito frustrante chegar tão perto da realização de um sonho e vê-lo escapar de uma hora para a outra.

Mas logo isso tudo passa e você poderá remarcar sua viagem. Afinal, você conta com o direito do consumidor e com toda a assistência CVC. A lei está do seu lado e a CVC também. Veja como fazer para resgatar a viagem dos sonhos:

Direito do consumidor

Remarcar a viagem é muito melhor do que cancelá-la. Você mantém o seu sonho vivo, garanteseu direito aos valores contratados, ajuda o setor do turismo e corre menos riscos financeiros. Fora que a remarcação é muito mais simples e menos burocrática.

De acordo com a Medida Provisória 948/2020 vigente, o consumidor tem o direito de ser reembolsado por serviços turísticos até um ano depois do fim da pandemia. Então é melhor garantir o investimento já feito para aproveitar a viagem dos sonhos, concorda?

Remarcações de viagens dos sonhos

As regras de remarcação de uma viagem dependem de parceiros da CVC, como companhias aéreas, hotéis ou companhias marítimas. Mas todos os fornecedores estão se esforçando para proporcionar conforto e segurança ao viajante.

Se você ainda não souber exatamente em qual data poderá fazer a viagem, converse com seu agente de viagens CVC. Dependendo do fornecedor, essa data poderá permanecer em aberto ou você pode conseguir crédito para usar quando puder, conforme as datas e limites das normas vigentes.

Já quem comprou um pacote fechado na CVC pode remarcar a data da viagem, que pode sofrer alteração conforme as regras tarifárias e condições de remarcação de cada fornecedor. Se preferir, também pode contar com um crédito da CVC.

 Viagem adiada por falta de opção

Muita gente teve que desistir da viagem já marcada na marra. Um dos motivos do cancelamento da viagem é a restrição de turistas estrangeiros no país do destino.

Neste caso específico, as companhias aéreas disponibilizam um crédito para o mesmo CPF da reserva e para o mesmo destino da passagem aérea original. As regras desse crédito e os prazos dependem de cada companhia aérea.

Muitos hotéis e outros produtos terrestres permitem uma nova reserva até dia 31 de dezembro de 2021. Até lá, você tem tempo de sobra para planejar de novo as férias dos sonhos.

E se o fornecedor da viagem escolhida deixar de existir? Se você já tiver uma viagem marcada e o fornecedor não puder realizá-la, a CVC oferecerá outras possibilidades de fornecedores parceiros ou disponibilizará um crédito de viagem para você. Fique tranquilo, pois a CVC não deixa ninguém na mão.

 Novas viagens dos sonhos

E o futuro, como fica? Será seguro viajar? Sim, será. Aliás, ainda é seguro viajar, sim. Os hotéis, os parques temáticos, as companhias aéreas e as companhias de navegação estão atentas aos protocolos de higiene para garantir a segurança de seus clientes. Distanciamento social, utilização obrigatória de máscara e disponibilização de álcool gel são algumas dessas regras.

Todas essas precauções garantem sua segurança sem interferir na sua diversão nem no seu prazer de viajar. Além disso, você merece uma incrível viagem dos sonhos depois de tantos meses difíceis.

E agora é o melhor momento de planejar a realização do seu sonho de viagem. A CVC tem promoções imperdíveis para você viajar no fim de 2020 ou em 2021. Também fez acordo com várias companhias aéreas e hotéis, permitindo remarcação de viagens sem multa nem taxas.

Vale muito a pena aproveitar esse momento para planejar sua próxima viagem. Entre em contato agora mesmo com a CVC e boas férias. A realização do seu sonho começa agora.