Cinco destinos espiritualizados para você se renovar

Fim de ano é uma época perfeita para buscar a espiritualidade, meditar, avaliar o que passou e fazer planos positivos para o futuro. É uma época também para visitar destinos carregados de energia positiva para iniciar o Ano Novo com pé direito. Confira a seguir destinos espiritualizados para você terminar este ano ou iniciar o próximo com bons fluídos:

Salvador e seu sincretismo religioso

O que uma cidade tão festeira e carnavalesca como Salvador está fazendo em uma lista de destinos espiritualizados? Ora, a capital baiana é um dos destinos mais religiosos do Brasil, em um sincretismo que mescla cristianismo e candomblé, santos e orixás.

Salvador tem mais de 370 igrejas – e não apenas 365, que seriam uma para cada dia do ano, como diz a lenda. Uma delas é o Santuário de Irmã Dulce, a primeira santa brasileira. Você pode visitar o templo e também o Terreiro de Gantois, onde conhece a história da famosa ialorixá Mãe Menininha.

Estes são dois exemplos de atrações soteropolitanas espiritualizadas, que podem lhe proporcionar momentos de reflexão. Com a CVC, você pode visitar o Terreiro de Gantois no Tour Sincretismo Baiano e o Santuário de Irmã Dulce na experiência Caminho da Fé, que também inclui a Basílica do Nosso Senhor do Bonfim, famosa pelas fitinhas coloridas. Confira pacotes para Salvador na CVC clicando aqui

O alto-astral da Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros, a 230 km de Brasília, emana uma energia tão boa, que também é conhecida pelas terapias alternativas e as vivências esotéricas. A explicação para toda essa vibração positiva é a grande quantidade de cristais de quartzo e outras pedras ali existentes. Por isso é considerada uma região iluminada. Você se surpreende ao se deparar com muitos pedacinhos dessa pedra brilhante durante suas caminhadas.

E as trilhas da Chapada dos Veadeiros também são perfeitas para recarregar as energias junto à sua exuberante natureza. São mais de 30 cachoeiras de águas cristalinas, além de montanhas, cânions, veredas, campos e rios limpíssimos. Trata-se de um lindo encontro com as belezas naturais do planeta.

Aparecida e a maior igreja católica das Américas

Quem nunca foi ao Santuário de Aparecida pagar uma promessa ou pedir uma graça especial a Nossa Senhora? A maior igreja católica das Américas, situada a 170 km de São Paulo, recebe milhões de fiéis todos os anos. Muitos se emocionam ao ver a imagem original de Nossa Senhora Aparecida, a mesma que surgiu na rede de um grupo de pescadores no Rio Paraíba do Sul, mudando a sorte daquele dia de peixes escassos.

Você pode descobrir essa milagrosa história num filme 3D de 15 minutos no Cine Padroeira e passear de barco até o local em que a santa foi encontrada. Também pode curtir estátuas de papas, padres e santos no Museu de Cera, ficar encantado com o presépio permanente e fazer um passeio de teleférico.

São Thomé das Letras, a cidade mística mineira

Muitas lendas rondam São Thomé das Letras, no sul de Minas Gerais, como a aparição constante de discos voadores, o caminho secreto por dentro de uma gruta que levaria diretamente a Machu Picchu e a visita frequente de duendes, bruxas, extraterrestres, gnomos e outros seres fantásticos.

Há controvérsias sobre a veracidade desses eventos. O que não causa nenhuma dúvida é a natureza exuberante da cidade e seu clima místico. Todos os visitantes de São Tomé das Letras ficam encantados com os deliciosos banhos de cachoeira, o pôr do sol no alto da Casa de Pirâmide e a beleza do quartzito, pedra utilizada nas casas, no calçamento e no artesanato local.

Nova Trento, a terra de Santa Paulina

Nova Trento, cidade em que viveu a imigrante italiana Madre Paulina, é a segunda maior Estância Turística Religiosa do Brasil, atrás apenas de Aparecida. Ali ficam os santuários de Santa Paulina e de Nossa Senhora do Bom Socorro, além de mais de 30 igrejas e capelas.

A cidade catarinense, situada a 80 km de Florianópolis, é perfeita para aliar turismo religioso com ecológico, com cascatas e montanhas em meio a uma natureza exuberante. Como Nova Trento tem colonização italiana, você também pode aproveitar a viagem para visitar vinícolas e saborear os deliciosos pratos típicos dos imigrantes.