Ilhas Canárias: praias, sol e paisagens incríveis!

Ilhas Canárias, Puerto de Santiago

Ainda é pouco conhecidas pelos brasileiros, as Ilhas Canárias são um dos principais destinos turísticos dos europeus. Com centenas de vulcões, dunas, florestas e praias de cair o queixo, as Canárias são uma das comunidades autônomas da Espanha e o espanhol é a língua oficial de lá.

Onde ficam as Ilhas Canárias no mapa?

O arquipélago fica ao lado da África, perto do Saara e do Marrocos. É formado por 7 ilhas principais: El Hierro, La Gomera, La Palma e Tenerife, que formam a província de Santa Cruz de Tenerife; e Fuerteventura, Gran Canaria e Lanzarote, que formam a província de Las Palmas.

As ilhas se formaram devido a erupções de vulcões há milhões de anos. O ponto mais alto é justamente o vulcão Teide, localizado na Ilha de Tenerife, a 3.718 metros do nível do mar. É o ponto mais alto da Espanha e de todas as ilhas do Oceano Atlântico!

Clima nas Ilhas Canárias

Ilhas Canárias, Garachico

O clima nas ilhas é o subtropical e isso significa temperaturas agradáveis o ano inteiro, inclusive no inverno. Portanto, se você está se perguntando quando ir às Ilhas Canárias, a resposta é: qualquer época do ano!

Como ir às Ilhas Canárias

Todas as ilhas possuem aeroportos e boa variedade de voos, principalmente vindo da Europa. Há voos saindo das grandes cidades espanholas como Madri e Barcelona.

O que fazer nas Ilhas Canárias

Ilhas Canárias, praia las Teresitas

Para quem gosta de natureza, esse é o destino certo! As praias das Ilhas Canárias são muito diferentes, indo desde areias vulcânicas e escuras, praias com pedras até as de areia branca e fina. A ilha Fuerteventura é que tem maior variedade de praias.

Entre as praias mais populares das ilhas estão Playas de Papagayo, Las Conchas e Famara, em Lanzarote; Corralejo, em Fuerteventura;Playa del Medio e Hermigua, em La Gomera; e Las Teresitas, Los Cristianos e El Bollullo, em Tenerife.

Já os amantes de esportes podem curtir trilhas, praticar surfe, windsurf e trekking em regiões vulcânicas. Em El Hierro, um vulcão subaquático cujo pico fica acima do oceano, chama atenção de mergulhadores. Além de tudo isso, os centros históricos das principais cidades são muito bem preservados, garantindo um passeio delicioso.