Natal Luz de Gramado tem uma magia que nunca acaba

Por Aline Feltrin

Em muitos lugares do Brasil e do mundo, a época do Natal tem muita luz e magia. Mas, em Gramado, na Serra Gaúcha, tudo é ainda mais especial. A cidade do Rio Grande do Sul é reconhecida como o destino mais belo para este período do ano e, por isso, é o mais procurado pelos brasileiros.

E não é para menos: o Natal Luz de Gramado tem apresentações emocionantes e decoração muito charmosa. Isso proporciona um clima natalino único, com guirlandas, luzes e personagens como os soldadinhos quebra-nozes espalhados por todos os lugares.

Natal Luz ocorre até janeiro

A 35ª edição do Natal Luz de Gramado traz novamente ao público a proposta de encantar, assim como manda a tradição. A programação, que começou em 22 de outubro e se estenderá até 30 de janeiro de 2021, está repleta de atrações mágicas.

Por causa do novo coronavírus, a cidade segue todos os protocolos sanitários e está apostando em eventos que geram menos aglomeração de pessoas. Mesmo assim, a pandemia não foi capaz de apagar o brilho do Natal Luz de Gramado. Quem visitar a cidade nesse período poderá desfrutar de uma magia que nunca acaba! Confira algumas das principais atrações do Natal Luz de Gramado:

Acendimento das luzes

O Natal Luz, que dura 101 dias, proporciona momentos especiais, como o acendimento das luzes para celebrar a chegada das noites encantadas. Você pode conferir essa atração todos os dias, às 19h, na Avenida das Hortênsias, na Avenida Borges de Medeiros e nas ruas Garibaldi e São Pedro.

Passeio do Noel

Gramado – RS – 06/01/07 – Natal Luz 2006 – Fantástica Fábrica de Natal – Foto: Cristiano Estrela/PressPhoto.

Este evento gratuito ocorre de sexta a domingo, sempre às 16 horas. Você embarca em um carro com formato de trenó, junto ao Papai Noel e ao Soldadinho de Chumbo. A rota começa na Avenida Borges de Medeiros, segue até a rótula do Corpo de Bombeiros e retorna para o ponto de partida. Aproveite para apreciar a bela paisagem da cidade em boa companhia.

Vila de Natal

Você visita a residência oficial do Papai Noel na charmosa Vila de Natal, um espaço simpático que está localizado na Praça das Etnias. O local, com decoração encantadora, fica aberto todos os dias das 10h às 20h.  O bom velhinho interage com os visitantes, mas sempre mantendo o distanciamento necessário. Você o encontrará por lá diariamente, das 14h às 18h.

Rua das Renas

A Rua Pedro Benetti, no centro de Gramado, foi transformada na Rua das Renas. São 14 renas decoradas com o tema “A Imigração Alemã, Italiana e Portuguesa” para homenagear as origens, os costumes e as tradições desses povos. À noite, as fiéis ajudantes do Papai Noel recebem iluminação especial, o que torna esse cantinho de Gramado ainda mais mágico.

Tannembaumfest

O tradicional concurso de decoração de pinheirinhos é um dos ícones do Natal de Gramado. Empresas se reúnem para decorar os pinheiros cuidadosamente espalhados na Avenida Borges de Medeiros. O cenário deste ano está lindo, com 35 pinheiros decorados. O número faz uma alusão ao total de edições do Natal Luz já realizadas.

Quer viver a magia de Natal em Gramado? A CVC te leva para esse destino encantador. As ofertas são incríveis e você recebe assistência em todas as etapas da viagem! Consulte uma loja agora mesmo.