3 motivos para conhecer a Chapada Diamantina

Com uma extensão de 1.520 km², a Chapada Diamantina, localizada no sertão da Bahia, é um dos destinos mais procurados por quem ama a natureza. Por lá você e a sua família verão um lugar cheio de grutas, cavernas, rios, cachoeiras, trilhas, morros, entre outros. Para te ajudar a saber mais sobre a região, nós criamos uma rápida lista de 3 motivos para viajar para a Chapada Diamantina, olha só:

1-As cachoeiras

Há milhares de cachoeiras na região. Entre as mais famosas está a Cachoeira da Fumaça, localizada no Vale do Capão. Para chegar lá precisa percorrer uma trilha de 6 km. Lá em cima do morro as águas caem mais de 320 metros e viram vapor antes de ir para o solo.

Outro destaque é a Cachoeira do Sossego, que fica em Lençóis. Para chegar no lugar é necessário fazer uma trilha de 7 km feita na beira do rio Ribeirão, sobre pedras. Mesmo sendo um percurso extenso, o esforço valerá muito a pena. A cachoeira conta com 15 metros de queda, que formam uma imensa piscina ótima para dar altos mergulhos.

2- As grutas

As grutas são lugares bastante procurados na Chapada. Um dos destaques é a Lapa Doce, com 27 km de extensão e 850 metros abertos para visitação. No local encontra-se um lago subterrâneo com mais de 130 metros de profundidade.

Visite também a Gruta Pratinha, ideal para quem quer fazer mergulhos em águas cristalinas. É um ótimo lugar para ver muitos animais como tartarugas e peixes. Vale ir também para a Gruta Torrinha. O espaço abriga o Salão das Flores, a câmara com rochas modeladas em aragonita e a Passagem da Francesa, uma fenda que tem mais de 13 km de extensão.

3- Morro do Pai Inácio

Com uma altitude de 1.200 metros, o Morro do Pai Inácio, localizado em Palmeiras, tem uma das mais bonitas vistas da Chapada Diamantina. Muitos visitantes vão para lá para ver o pôr do sol, que dizem ser um dos melhores do mundo. Para chegar lá você precisa fazer uma subida de 20 minutos. Mesmo sendo um pouco íngreme, vai valer a pena toda a caminhada, são 360° de paisagens de tirar o fôlego.

Pensando nesses lugares incríveis, a CVC preparou uma opção de hotel para você curtir o melhor da Chapada Diamantina em um dos melhores hotéis de Lençóis, olha só:

Dica de Hotel CVC

*Ofertas sujeitas à disponibilidade e alteração.