Belezas do Centro-Oeste: natureza e diversão na medida certa!

Chapada dos Guimarães

A região Centro-Oeste do Brasil é uma das mais atrativas quando o assunto é turismo. Apesar de não ter as belas praias do Nordeste, a natureza compensa com paisagens naturais de tirar o fôlego, cachoeiras, rios e até parques aquáticos com águas naturalmente quentes! Confira algumas dicas de destinos imperdíveis:

Chapada dos Guimarães (MT)

Chapada dos Guimarães

Com cânions a 350 metros de altitude, a chapada abriga a maior gruta de arenito do Brasil, cachoeiras como a impressionante Véu de Noiva, paredões de pedra alaranjados e cobertos pela mata verde típica do cerrado. Fica a 60 km de Cuiabá e ainda conta com 46 sítios arqueológicos, onde foram encontrados ossos de dinossauros.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Localizada no coração do Planalto Central, no extremo norte de Goiás, a Chapada dos Veadeiros possui cachoeiras, cânions, paredões e piscinas naturais de águas cristalinas. Entre os locais mais icônicos está o Vale da Lua, as cachoeiras Santa Bárbara, Cristal e dos Couros. Outra atração é Kalunga, uma das principais comunidades quilombolas do Brasil e patrimônio cultural de Goiás.

Caldas Novas (GO)

Juntamente com a vizinha Rio Quente, a região de Caldas Novas já é um dos destinos mais queridos do Brasil e é diversão na certa para quem viaja em família. É considerada a maior estância hidrotermal do mundo, com águas quentes que beiram os 37ºC, com propriedades medicinais e terapêuticas. Possui belas paisagens naturais e ótimas para ecoturismo, além de ótima infraestrutura de hospedagem e parques aquáticos completos. Destaque para o Hot Park, com seus brinquedos radicais e praia artificial.

Pantanal (MT e MS)

Pantanal

Situado entre os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e é uma área de transição entre o Cerrado e a Amazônia. É um dos principais destinos do mundo para contemplação da natureza e observação da vida selvagem. Ali vivem mais de 10 milhões de jacarés, 700 espécies de aves e outros animais típicos da fauna brasileira como onças-pintadas, lobos-guará, capivaras e antas.