Bariloche no verão: destino perfeito em qualquer época no ano!

Bariloche no verão

San Carlos de Bariloche, ou apenas Bariloche, como é mais conhecida, é o destino de inverno mais famoso da Argentina e um dos mais populares entre os brasileiros. Localizada junto à Cordilheira dos Andes, na província de Rio Negro, é a porta de entrada da belíssima Patagônia argentina. Suas imponentes montanhas cobertas pela neve atraem quem busca aquele clima de alpes suíços, mas a verdade é que Bariloche tem atrações o ano inteiro, inclusive no verão! Vamos embarcar nessa aventura?

Atividades ao ar livre

Existem passeios perfeitos para curtir o verão em Bariloche, como trekking, rafting no Rio Manso, passeios de montain bike (existem passeios direcionados para iniciantes, avançados e experts) no Lago Gutiérrez, Cerro Catedral, Cerro Otto e Refúgio Neumeyer.

Bariloche, Lago Nahuel

Outra atividade muito procurada é o caiaque, que pode ser feita no Parque Nacional Nahuel Huapi e nos rios Limay, Manso e Negro. Cavalgada e o arvorismo também são muito populares em Bariloche durante a estação mais quente do ano.

Além das atividades ao ar livre, aproveite os belos dias de verão para caminhar pelas ruas do Centro Cívico, com seu conjunto de prédios medievais ao redor de uma praça que inclui a Prefeitura, a Secretaria Municipal
de Turismo, a Polícia, o Museu da Patagônia e a Biblioteca Sarmiento.

A cidade também possui fábricas de chocolates como a Franton e que podem ser visitadas com um guia especializado.

Rafting, Bariloche

Clima em Bariloche

O verão em Bariloche garante dias com temperaturas agradáveis, em torno de 25°C durante o dia. Nesta época, a luz do sol permanece por muito mais tempo, das 6h da manhã até as 21h30, ótimo para curtir passeios ao ar livre e praticar esportes.

Nesta época é sempre bom trazer roupas leves de verão e também algo mais quente, pois as noites costumam ser mais frias e sempre é possível que uma frente fria derrube as temperaturas.