Viva uma aventura em Monte Verde!

Tirolesa

Famoso distrito da cidade de Camanducaia, localizado no sul de Minas Gerais, Monte Verde é conhecido por seu clima romântico de montanha, com pousadas charmosas e resturantes deliciosos. Mas também é um destino ótimo para quem procura por aventura!

Uma das atrações mais radicais é a mega tirolesa, considerada uma das melhores no Brasil, que atravessa um vale de quase 1 km acima de uma plantação de eucaliptos, a 70 metros de altura. O circuito conta com duas tirolesas, uma com 450 metros e outra com 475 metros. A atração fica na Fazenda Verde-Camanducaia.

Mega Tirolesa

Trilhas

As trilhas de Monte Verde são famosas por proporcionarem vistas incríveis. Entre as principais estão a da Pedra Redonda (com 900 metros de extensão, tempo médio de percurso de 1h30 e nível moderado), da Pedra Partida (1,6 km, 3 horas de percurso e nível médio) e a Chapéu do Bispo (650 metros, 1 hora de percurso e nível fácil).

Quer mais desafios? Então pegue a trilha do Pico do Selado, com 2,4 km, 3 horas de duração e nível difícil. Aproveite para fazer os passeios nas fazendas da cidades, uma delas é a Fazenda Esperança, a qual você conhecerá toda a história e comer uma deliciosa comida mineira no almoço.