Maceió e Litoral Norte de Alagoas: beleza infinita

Alagoas é um estado reconhecido pelas suas belezas naturais, com seu mar exuberante verde esmeralda, suas lindíssimas falésias e lagoas. Confira destinos incríveis em Maceió e no litoral norte do estado:

É importante ressaltar que Alagoas possui o selo internacional de segurança sanitária Safe Travels, ou seja, existe uma certificação internacional que reconhece o destino como seguro para viagens durante a pandemia, devido aos cumprimentos dos protocolos sanitários em tudo que envolve o turismo. O estado também conta com turismo de sustentabilidade, que é aplicado em todas as cidades turísticas.

Maceió

O que não falta em Maceió são praias incríveis, com barracas de ótima estrutura para passar o dia. A Praia da Ponta Verde chama atenção com seus inúmeros coqueiros espalhados ao longo da orla e águas calmas. Pajuçara é uma das praias mais conhecidas da região, é de lá que partem as jangadas que te levam para as piscinas naturais. Ao contrário das duas primeiras, Jatiúca tem ondas mais fortes.

Se você for para Maceió, não perca a oportunidade de mergulhar em naufrágios. Existem 4 naufrágios famosos: Itapagé, Draguinha, Dragão e Sequipe. Todos tem suas particularidades e te mostram um pouco dos mistérios do fundo do mar.

Barra de Santo Antônio

A Barra de Santo Antônio conta com todas as maravilhas de suas vizinhas, porém, com menos turistas, perfeita para quem prefere o sossego.

Sua praia mais famosa é a Carro Quebrado, que é muito preservada e mais deserta do que as outras da região. Por lá você pode fazer um passeio de jipe e se aventurar nas maravilhas naturais. O mirante é incrível, de cima das falésias você tem uma visão privilegiada do local.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é indicada para as pessoas que gostam de tranquilidade. A Praia do Toque é a mais conhecida da cidade. Na maré baixa, você pode passear de jangada até suas piscinas naturais. A beleza dos corais em meio às águas transparentes da praia é encantadora.

Japaratinga

A cidade é vizinha de Maragogi, tão bela quanto, porém, menos lotada de turistas. As piscinas naturais de Japaratinga são espetaculares e os passeios costumam ser mais baratos do que os de sua vizinha. O percurso até as piscinas pode ser feito de catamarã pelo mar tranquilo do lugar e garante uma paisagem extraordinária.

Maragogi

Maragogi é um dos municípios mais procurados de Alagoas. É repleto de piscinas naturais e águas azuis que resultaram no apelido de “Caribe brasileiro”. Por lá você pode passear de lancha admirando a paisagem ou se aventurar em um bugue.

A Trilha do Visgueiro é um pedacinho da Mata Atlântica dentro de Maragogi. É perfeita para ser explorada, com muito verde e uma bica de água natural no final do trajeto.

Porto de Pedras

Como todas as outras cidades, Porto de Pedras também tem uma exuberante beleza natural. Além disso, conta com casas coloridas que complementam a vista. A charmosa vila de Tatuamunha, repleta dessas casas, é conhecida pelo passeio à Associação Peixe-Boi. O mamífero aquático está ameaçado de extinção e nesta visita você pode vê-lo de perto. Com sorte, ele pode até se debruçar na jangada.

A Praia do Patacho é a mais procurada da cidade. Tem piscinas naturais e sua estrutura é bem simples, ou seja, se você for passar o dia, leve água, comida e tudo que for necessário.

Esta matéria foi feita em parceria entre a CVC e o governo de Alagoas.