SÃO FRANCISCO

LADEIRAS E PONTE HISTÓRICA MARCAM PAISAGEM DE SÃO FRANCISCO

São Francisco ficou mundialmente famosa graças aos tradicionais bondinhos que sobem e descem as ladeiras todos os dias. A metrópole erguida entre dezenas de colinas apresenta inúmeros atrativos culturais e paisagens incríveis, além de ser considerada por muitos turistas a cidade mais bonita dos Estados Unidos. A Golden Gate Bridge, maior símbolo da região, pode ser vista de vários ângulos. O mesmo acontece com a Ilha de Alcatraz, endereço da antiga prisão de segurança máxima. Some a isso a rua mais torta do mundo (Lombard Street), um bairro totalmente oriental (Chinatown), teatros, museus e parques. Aproveite a viagem para conhecer as charmosas cidades de Monterey e Carmel, passar pela 17 Miles Drive e conhecer as conceituadas vinícolas de Napa Valley.

QUANDO IR

No inverno, de dezembro a fevereiro, as temperaturas alcançam até 13°C. No verão (de julho a setembro), os termômetros chegam a 23°C, mas por ser considerada alta temporada, os preços são mais altos. Leve sempre agasalho, pois durante todo o ano o vento gelado pode te surpreender.

CURIOSIDADES

Al Capone foi um dos presos mais famosos de Alcatraz. Segundo registros oficiais, 36 detentos tentaram fugir do local. Destes, 23 foram recapturados, seis baleados e dois se afogaram. Os demais desapareceram.

O QUE FAZER EM SÃO FRANCISCO

Compre sua passagem para São Francisco e admire a Golden Gate de vários ângulos ou até mesmo de bicicleta, passeie pela Lombard Street (a rua mais torta do mundo), explore o Fisherman’s Wharf e conheça de perto a Ilha de Alcatraz. Para facilitar, adquira o San Francisco CityPASS, talão de ingressos que dá acesso a quatro atrações imperdíveis e sete dias de transporte ilimitado nos bondes e ônibus. Com ele você economiza até 45% se comparado aos preços das bilheterias e tem acesso a lugares como Aquarium of the BayCalifornia Academy of Sciences e Blue & Gold Fleet Bay Cruise Adventure. Garanta agora seu pacote para São Francisco!

Golden Gate

O principal símbolo da cidade e um dos mais emblemáticos dos Estados Unidos liga São Francisco a Sausalito em um trajeto de aproximadamente três quilômetros. Para fotografar a Golden Gate a dica é ir até as colinas do Golden Gate National Recreation Area ou na Baker Beach. Você pode atravessá-la de bicicleta, que pode ser alugada no início da ponte. Quem circula de carro ou moto precisa pagar pedágio.

Ilha de Alcatraz

São tantas as lendas envolvendo esta ilha que o tema já rendeu filmes e seriados. Antigo presídio federal americano de segurança máxima, Alcatraz oferece passeio monitorado pelas dependências da penitenciária, vista panorâmica da baía e fotos incríveis da natureza.

Fisherman’s Wharf e Pier 39

Fisherman’s Wharf é um badalado ponto de encontro à beira-mar, com restaurantes de frutos do mar, vista para a Golden Gate e muitas opções de compras. Ali fica o Pier 39, um shopping a céu aberto com lojas e bares, além do Aquário da Baía, com milhares de animais marinhos.

Lombard Street

Considerada a rua mais torta do mundo, a Lombard Street é um dos locais mais visitados de São Francisco. A ladeira com 27° de inclinação tem oito curvas fechadas que formam um curioso (e florido) zigue-zague no trecho de 400 metros. Diversos filmes e seriados já foram gravados por lá.

ENDEREÇO: Lombard Street (entre Hyde Street e Leavenworth Street) | Russian Hill.

Chinatown

O quadrilátero de ruas dominadas pelos chineses deste o século 19 é parada obrigatória de quem visita São Francisco. Restaurantes, lojas e eventos ligados à tradição asiática são algumas das atrações.

ENDEREÇO: Entre as ruas Powell, Broadway, Bush e Kearney.

Palace of fine Arts

Com arquitetura diferenciada, este parque é tranquilo, rende boas fotos e recebe frequentemente apresentações culturais.

ENDEREÇO: Lyon Street, 3.301

 

Union Square

Union Square tornou-se uma das regiões mais agitadas da cidade graças às lojas (como a Macy’s e o shopping Westfield San Francisco Centre), galerias de arte, restaurantes, teatros e bares ali instalados. O charme especial fica por conta dos cafés com mesas ao ar livre.

ENDEREÇO: A praça está localizada entre as ruas Post, Powell, Geary e Stockton.

 

ONDE PASSEAR EM SÃO FRANCISCO

Perto de São Francisco há atrações imperdíveis. Programe passeios até as charmosas cidades de Monterey e Carmel, conheça de perto as vinícolas de Napa Valley e apaixone-se pelas árvores gigantes do Parque Nacional Yosemite.

Monterey e Carmel

Localizadas a aproximadamente 200 quilômetros de São Francisco, as cidades de Monterey e Carmeloferecem vista para o Oceano Pacífico, ótima gastronomia e praias. Em Monterey, visite o porto, o centro histórico e o aquário. Já em Carmel, a dica é conhecer prédios do século 18.

Napa Valley

Localizada a cerca de 100 quilômetros de São Francisco, a região tem mais de 300 vinícolas e produz um dos melhores vinhos do mundo, responsável por colocar a Califórnia no topo dos produtores mundiais da bebida.

 

Yosemite National Park, California, USA

Parque Nacional Yosemite

A 270 quilômetros de São Francisco, é um dos mais belos parques dos Estados Unidos, com cachoeiras, cânions e sequoias – árvores que chegam a 80 metros de altura e 11 metros de diâmetro. Criado em 1864, também abriga animais como ursos, coiotes e esquilos.

 

17 Miles Drive

Algumas das paisagens mais bonitas da Califórnia podem ser vistas desta estrada localizada na Península de Monterey. Além de praias, formações rochosas e mansões, durante o percurso será possível conhecer a Lone Cypress, famosa árvore nascida sobre a rocha.

 

ONDE FICAR EM SÃO FRANCISCO

As duas principais zonas hoteleiras da cidade estão na região de Fisherman’s Wharf e no centro, próximo da Union Square. Reserve agora seu hotel em São Francisco!

Holiday Inn Fishermans Wharf

Localizado no Fisherman’s Wharf, a um quilômetro do Pier 39, possui piscina, academia, dois restaurantes, bar, estacionamento pago, sala de reuniões, business center e lounge. Os apartamentos têm TV, secador de cabelo, frigobar, cafeteira, telefone e escrivaninha. A internet wi-fi é gratuita nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em São Francisco!

Cova Hotel

Localizado na região central de São Francisco, o hotel tem academia 24 horas, restaurante, bar, business center e estacionamento pago. Os apartamentos possuem TV, escrivaninha, banheira e secador de cabelo. A internet wi-fi é gratuita nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em São Francisco!

Zephyr San Francisco

Localizado no Fisherman’s Wharf, o hotel Zephyr San Francisco tem vista para a baía, possui piscina, academia, concierge e estacionamento pago. Os apartamentos têm ar-condicionado, TV a cabo, secador de cabelo, cafeteira, cofre, ferro , tábua de passar, frigobar, escrivaninha e telefone. A internet wi-fi é gratuita.

Holiday Inn Civic Center

A um quilômetro da Union Square, o hotel tem piscina externa aquecida, academia, restaurante, estacionamento pago e serviço de quarto. Os apartamentos têm varanda, TV a cabo, ferro, tábua de passar roupa, cofre, telefone, banheira, secador de cabelo e sofá-cama. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Handlery Union Square

O Handlery Union Square está localizado no centro da cidade e tem piscina, sauna, academia, bar, restaurante e estacionamento pago. Os apartamentos são equipados com TV a cabo, escrivaninha, telefone, banheira e secador de cabelo. A internet wi-fi é gratuita nas áreas sociais e nos apartamentos.

Best Western Plus The Tuscan

Localizado no Fisherman’s Wharf, este hotel oferece serviço de quarto, concierge, lavanderia e estacionamento pago. Os apartamentos têm frigobar, TV, secador de cabelo, espelho de aumento para maquiagem, ar-condicionado, cafeteira, ferro, tábua de passar roupa, cofre e telefone. A internet wi-fi é gratuita.

 

Informações importantes

Idioma Inglês
Moeda Dólar
Fuso horário De 4 a 6 horas a menos que Brasília, dependendo do horário de verão de cada país.
Aeroporto mais próximo Aeroporto Internacional de São Francisco
Voltagem 110 volts | Tomadas tipo A e B
Peso da bagagem Consulte a companhia aérea
Taxas Os Estados Unidos não exigem Certificado Internacional de Vacinação
Vacina É necessário passaporte com validade mínima de seis meses e visto de entrada
Consulado 300 Montgomery Street, Suite 300 | San Francisco