CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Belas praias, natureza exuberante: Noronha, o paraíso é aqui

Ao aportar no arquipélago brasileiro, em 1503, o navegador italiano Américo Vespúcio disse a famosa frase: “O paraíso é aqui”. E ele não estava errado. Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas e apenas 17 quilômetros quadrados, esbanja belezas naturais, com mar de águas claras, praias de areias douradas e ampla biodiversidade. O distrito, que pertence a Pernambuco, está dividido entre APA (Área de Preservação Ambiental) e Parque Nacional Marinho, e é considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco.

Crédito:Thinkstock  
quando ir

O sol brilha o ano todo no arquipélago, com maior índice de chuvas entre os meses de abril e agosto. A temperatura varia pouco durante o ano, com máximas de 30ºC e mínimas de 25ºC.

curiosidades

Entre 1737 e 1942 funcionou na ilha um presídio, destinado principalmente a presos políticos. A ideia era manter os prisioneiros longe do continente. Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos mantiveram uma estação de rastreamento aéreo ali.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Galeria de fotos

Melhor ponto de mergulho do Brasil, procurado por tanto por profissionais como iniciantes, Noronha é privilégio de poucos, já que a entrada de visitantes é limitada, como forma de preservar as belezas naturais do arquipélago. Golfinhos rotadores, surfe, forró e a simpática Vila dos Remédios, são outros atrativos imperdíveis de Noronha.

Uma das vistas mais conhecidas de Fernando de Noronha, a Baía dos Porcos é excelente para a prática de snorkel (Crédito: Thinkstock)
Situada a 2,5 quilômetros do centro, a Baía do Sancho tem águas cristalinas perfeitas para mergulho (Crédito: Thinkstock)
Capela de São Pedro dos Pescadores faz parte da paisagem de Noronha (Crédito: Thinkstock)
O Forte Nossa Senhora dos Remédios foi a maior fortificação construída pelos portugueses no século 18 (Crédito: Thinkstock)
As águas claras do mar do arquipélago são um convite para o mergulho com snorkel (Crédito: Thinkstock)
O entardecer em Fernando de Noronha é um dos mais belos do Brasil (Crédito: Thinkstock)
Arquipélago é formado por 21 ilhas e apenas 17 quilômetros quadrados (Crédito: Thinkstock)
Sede administrativa de Fernando de Noronha, foi construído sobre as ruínas da antiga diretoria do presídio (Crédito: Thinkstock)
Piscinas naturais são formadas de acordo com o vai e vem das marés (Crédito: Thinkstock)
Ao visitar o arquipélago, assista ao pôr-do-sol e contemple a paisagem incrível (Crédito: Thinkstock)
Fernando de Noronha é considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco (Crédito: Thinkstock)
As praias são muito procuradas por surfistas atrás de altas ondas (Crédito: Thinkstock)
Natureza quase intocada e vasta biodiversidade atraem turistas ao local, que tem entrada controlada (Crédito: Thinkstock)
Vista aérea de Fernando de Noronha já encanta turistas antes do avião tocar o solo (Crédito: Thinkstock)
 

Passeios

Conhecer Fernando de Noronha exige muita disposição e cuidados especiais com a natureza local, como não usar protetor solar nas piscinas naturais. É possível desbravar as principais praias a bordo de um veículo off road, passear de barco pelas baías dos Golfinhos e do Sancho, observar a fauna marinha em mergulhos ou em uma embarcação com fundo de vidro.  

Crédito:Thinkstock
 

Trilhas ecológicas

As principais são trilhas do arquipélago são a Trilha da Esmeralda, que vai da Baía dos Porcos até a praia do Boldró; a Trilha dos Abreus, da Estrada Velha do Sueste até as piscinas naturais dos Abreus; a Trilha do Leão, que começa na praia do Sueste e vai até a praia do Leão; a Trilha do Atalaia, da Enseada da Caieira até a praia do Atalaia; a Trilha da Costa dos Mirantes, com vários mirantes entre as principais baías de Noronha; e a Trilha do Capim-Açu, que dá acesso ao farol da Sapata, à Caverna do Capim-Açu e à Praia do Leão.

 

Ilhatur

Ótima maneira de conhecer a ilha, o passeio em veículo off road permite que você conheça as mais belas praias de Noronha, observe a fauna e a flora da região, faça paradas em mirantes para fotos e tome banho em águas mornas nas praias e piscinas naturais. No final do dia, assista a um belo pôr do sol nas ruínas do Forte do Boldró.

...
Ver mais
 

Passeio de barco

Durante o passeio de barco entre o Porto de Santo Antônio e a Ponta da Sapata, você passará em frente a várias praias e pela Baía dos Golfinhos, onde pode observar centenas de animais e filhotes de perto, um cenário visto em poucos lugares do mundo. Há ainda parada de 40 minutos para praticar mergulho livre na Baía do Sancho, com águas cristalinas e bancos de coral.

...
Ver mais
 

Mergulho autônomo

Fernando de Noronha é considerado o melhor ponto de mergulho do Brasil, com visibilidade de até 50 metros de profundidade e temperatura média de 27ºC.  Mergulhadores veteranos e iniciantes podem desbravar diversos pontos ao redor do arquipélago, incluindo locais com navios naufragados. Todos os pontos possuem grande variedade de animais marinhos. 

...
Ver mais
 

Projeto Tamar

Localizado a 1,5 quilômetro do centro, a sede do projeto de preservação de tartarugas-marinhas abriga loja e museu com réplicas desses animais. Conta com programação de palestras noturnas (a partir das 20h) sobre preservação, ecologia, meio ambiente, extinção, cuidados com os animais e curiosidades. Em datas pré-divulgadas pelo Projeto Tamar, você pode acompanhar a marcação e a desova das tartarugas na praia.

...
Ver mais

Prancha Vip

O passeio, que começa no Porto de Santo Antônio, é cheio de adrenalina. Enquanto segura uma prancha ligada a um barco por uma corda, você desliza pelas águas e admira o fundo do mar. Essa primeira parte da atividade chama-se “mergulho a reboque”. Depois vá de barco até o Morro Dois Irmãos, com parada para banho de mar e churrasco servido a bordo. A Prancha Vip também é conhecida como “voo submarino”.

...
Ver mais

Projeto Navi

Saindo do Porto de Santo Antônio, você passeia em uma embarcação com fundo de vidro, em forma de lupa, para observar a vida marinha sem precisar mergulhar. Um guia acompanha os turistas, explicando sobre as espécies da fauna marinha do arquipélago.

...
Ver mais
 

Pontos turísticos

Construções antigas, como o Forte do Boldró, hoje servem como mirantes para observação de pontos onde os turistas não podem ir, devido às restrições ambientais. Praias encantadoras e com ondas perfeitas para o surfe também são abundantes na ilha. Para completar, a Vila dos Remédios vai te encantar com casinhas simples e uma simpática feira de artesanato.

 

Forte do Boldró

Localizado a dois quilômetros do centro, é famoso o belo pôr do sol no Morro Dois Irmãos, admirado do alto do mirante do Forte do Boldró, construído no século 18. Suas ruínas ficam na Praia do Boldró, que possui piscinas naturais na maré baixa. Na praia que fica em frente ao Forte, o mar de ondas com até cinco metros, entre dezembro e março, é convite aos surfistas.

...
Ver mais
 

Vila dos Remédios

Na Vila dos Remédios, considerada a principal vila e o centro de Fernando de Noronha, você tem a oportunidade de conhecer construções históricas como o Palácio São Miguel, datado de 1948, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, erguida em 1772, e as ruínas do Forte dos Remédios, também do século 18. Programe-se para visitar o forte no fim da tarde para admirar o pôr do sol. Aos sábados à noite, divirta-se na feirinha de artesanato, com produtos feitos com fibras naturais e materiais recicláveis.

...
Ver mais
 

Morro Dois Irmãos

Formadas por rochas vulcânicas localizadas no mar de dentro entre as praias Cacimba do Padre e Baía dos Porcos, as duas elevações sobre o mar parecem brotar das águas. Sair de Fernando de Noronha sem fotografar o principal cartão-postal do arquipélago é quase impossível. O Morro pode ser admirado a partir de locais como o mirante da Baía dos Porcos, a praia Cacimba do Padre e o Forte do Boldró.

...
Ver mais
 

Museu dos Tubarões

Localizado a 1,5 quilômetro do centro, o museu traz diversas mandíbulas de tubarões, esculturas ao ar livre, loja de souvenires e imagens ilustrativas de animais. No restaurante local, deguste o bolinho de tubalhau, feito com carne de tubarão, que lembra muito o tradicional bolinho de bacalhau. Várias espécies habitam a enseada Buraco da Raquel, na frente do museu, e é mais fácil visualizá-las na maré cheia.

...
Ver mais
 

Baía dos Golfinhos

A baía está localizada a três quilômetros do centro. Vale a pena acordar bem cedo para admirar os rodopios dos golfinhos do alto do mirante, um paredão de 55 metros. Os animais costumam brincar no local todos os dias de manhã bem cedo, entre 6h e 7h30. Biólogos dão orientações e emprestam binóculos para melhor observação, já que é proibido mergulhar na praia.

...
Ver mais
 

Baía do Sancho

Situada a 2,5 quilômetros do centro, a baía tem águas cristalinas perfeitas para mergulho e lindas falésias. Considerada a praia mais bonita do Brasil, o acesso é complicado, sendo preciso passar por lances de escadas entre fendas nas pedras até chegar na areia. Não há nenhuma estrutura para turismo na praia, portanto, leve água e algo para comer. Não esqueça de recolher o lixo ao deixar o local.

...
Ver mais
 

Baía dos Porcos

É um dos melhores pontos para observar o Morro Dois Irmãos e suas piscinas naturais, formadas durante a maré baixa e repletas de peixes coloridos. A baía é excelente para prática de snokel, sendo possível observar tartarugas por ali. As águas ganham tonalidade esverdeada, emprestando ao cenário uma cor incrível.

...
Ver mais
 

Cacimba do Padre

A praia de areias claras e fofas, emolduradas por morros de vegetação nativa, é uma das melhores praias da América do Sul para surfe e cenário de uma das etapas do Circuito Mundial de Surfe. As ondas ficam maiores entre dezembro e março. Não há estrutura de venda de comida e bebida na praia, mas no estacionamento você encontra dois restaurantes que vendem água de coco e peixe na folha de bananeira.

...
Ver mais
 

Porto de Santo Antônio

Localizado a apenas um quilômetro do centro, é o ponto de partida para todos os passeios de barco na ilha. Na prainha de águas tranquilas você pode praticar atividades de mergulho realizadas em um naufrágio a cinco metros de profundidade. Nas proximidades estão as ruínas do Forte de Santo Antônio, a primeira das fortificações da ilha principal.

...
Ver mais
 

Praia da Conceição

Principal point de Noronha, a praia fica a apenas 500 metros do centro. Com areia fina e fofa, os jovens da ilha gostam de ir até lá para jogar bola e observar o pôr do sol. O mar é calmo de abril a novembro e bom para surfe de dezembro a março. A praia é longa, ideal para caminhadas.

...
Ver mais
 

Hospedagem

Fernando de Noronha tem opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos, desde pousadas luxuosas até acomodações mais simples, em residências de moradores que foram adaptadas para o turismo. As chamadas pousadas domiciliares estão distribuídas em todas as vilas do arquipélago. O sistema, criado em 1990 para regulamentar a hospedagem, hoje reúne cerca de 100 opções.

 

Pousada Morena

A Pousada Morena fica a 10 minutos a pé da praia da Conceição e oferece vista panorâmica da ilha de Fernando de Noronha. Você estará a 15 minutos a pé da praia do Cachorro e da Vila dos Remédios, que contam com restaurantes e bares. Oferece quartos com ar-condicionado, TV LCD e varanda, além de piscina de borda infinita com vista do mar.

Reserve agora sua pousada em Fernando de Noronha!

...
Ver mais
 

Colina dos Ventos

A Pousada Colina dos Ventos fica localizada a um quilômetro da praia do Cachorro e da praia do Meio. A Vila dos Remédios fica a apenas 500 metros da propriedade. Dispõe de jardim, café da manhã e estacionamento gratuito. Os quartos contam com ar-condicionado, varanda, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

Reserve agora sua pousada em Fernando de Noronha!

...
Ver mais
 

Paraíso do Atlântico

Na Pousada Paraíso do Atlântico há quartos equipados com ar-condicionado, TV e frigobar, além de varanda com rede. O estabelecimento tem estacionamento gratuito, balcão de turismo e depósito de bagagens entre os serviços oferecidos. Hospedado ali, você está a cinco quilômetros do aeroporto de Fernando de Noronha e a 1,5 quilômetro do centro da ilha e da praia da Conceição.

Reserve agora sua pousada em Fernando de Noronha!

...
Ver mais
 

Pousada Maraberto

Localizada a 15 minutos a pé da Vila dos Remédios e da praia do Cachorro, a pousada fica a cinco quilômetros do aeroporto de Fernando de Noronha. Dispõe de piscina, jardins e acesso gratuito à internet wi-fi, além de buffet de café da manhã. Os quartos contam com ar-condicionado, TV, telefone e frigobar.

Reserve agora sua pousada em Fernando de Noronha!

...
Ver mais
 

Pousada do Vale

Localizada a apenas 250 metros da praia do Cachorro, a 100 metros do centro da cidade e a apenas 15 minutos de carro do aeroporto, a pousada oferece serviço de massagens, jardim e pomar, além de estacionamento e wi-fi gratuitos. Os quartos apresentam ar-condicionado, TV a cabo e frigobar.

Reserve agora sua pousada em Fernando de Noronha!

...
Ver mais
 

Pousadas domiciliares

As pousadas domiciliares estão distribuídas em todas as vilas. Este sistema de acomodações foi criado para que as residências dos moradores pudessem receber os turistas. Hoje a ilha conta com cerca de 100 opções deste tipo, com média de seis apartamentos em cada uma. Todas possuem café da manhã gratuito e quartos com ar-condicionado, frigobar e TV. 

Reserve agora sua pousada em Fernando de Noronha!

...
Ver mais
 

Restaurantes

Além de paisagens paradisíacas, Fernando de Noronha guarda tesouros culinários. Os restaurantes espalhados pela ilha oferecem comida saudável e com ingredientes frescos, sendo a maioria dos pratos feita à base de peixes e frutos do mar.

 

Mergulhão

Os frutos do mar são as especialidades do restaurante e entre os pratos mais pedidos está o peixe crocante, recheado com camarão e lascas de queijo e palmito, acompanhado de purê de abóbora. O local possui vista privilegiada para o Morro do Pico, que divide as atenções com as tendas do gramado.

Endereço: Porto Santo Antônio.

...
Ver mais
 

Zé Maria

O restaurante da Pousada do Zé Maria tem mais de 40 pratos em esquema de bufê, sempre no jantar, de quarta-feira e sábado. A variedade de pratos é grande e inclui peixes e camarões pescados pelo próprio Zé Maria. Nos outros dias da semana, as refeições são à la carte.

Endereço: Rua Nice Cordeiro, 1, Floresta Velha.

...
Ver mais

Xica da Silva

O restaurante serve pratos para todos os paladares, incluindo saladas, carnes, aves, massas, risotos, frutos do mar e drinks saborosos. A especialidade é o peixe com molho de manjericão, purê de jerimum e camarões.

Endereço: Alameda das Acácias, 11, Floresta Nova.

...
Ver mais

Cacimba Bistrô

Com pratos inspirados na cozinha contemporânea e toques nordestinos, o bistrô traz como destaque no cardápio os pescados e frutos do mar. Funciona em uma casa antiga no centro histórico, que serviu como residência de militares. À noite, o local é iluminado por velas, criando um clima bem romântico.

Endereço: Vila dos Remédios.

...
Ver mais
 

Diferenciais

  • Equipe

    Guias treinados para prestar o melhor atendimento;

  • Transporte

    Veículos exclusivos e personalizados;

  • Suporte

    Atendimento telefônico para passageiros CVC;

  • Conhecimento

    Experiência de mais de 20 anos de operação na ilha.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.