CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)


Error loading MacroEngine script (file: MainMenu.cshtml)
 

Ilha da Magia, Florianópolis encanta com praias belíssimas

Com praias, lagoas, dunas, trilhas ecológicas pela Mata Atlântica, construções coloniais e sítios arqueológicos, Florianópolis é uma das capitais mais lindas do Brasil. Terra de gente bonita e gastronomia de primeira, atrai famílias em busca de férias tranquilas, jovens que querem se divertir nas baladas e nas 42 praias da cidade, além de casais a procura de um cenário romântico para uma viagem a dois. E para quem não resiste aos encantos da culinária local, as especialidades são as ostras frescas, peixes e camarão.

Crédito: Divulgação CVC  

Conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis ganhou esse apelido por suas várias lendas e mitos que se confundem com sua história e que ainda hoje são contadas pelos moradores. Colonizada por imigrantes portugueses, a capital ainda mantém intactas pequenas vilas açorianas e suas manifestações culturais e religiosas trazidas. 

quando ir

As estações são bem definidas, porém mudanças repentinas de temperatura podem ocorrer. O período chuvoso vai de janeiro a março. O verão costuma ter dias de muito calor pancadas de chuva, enquanto o inverno é marcado por massas de ar frio e seco. 

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

São muitas as atrações de Floripa, desde as praias nacionalmente conhecidas como a Joaquina e a Praia Mole, até pontos turísticos como a Ponte Hercílio Luz, Museu Histórico de Santa Catarina e a Ilha do Campeche. Em cada um dos cenários, você encontrará um pedaço da história da cidade e vai se encantar com suas belezas naturais.

Do alto do Morro do Canavieiras, você avista a bela Praia de Jurerê, que recebe muitas lanchas e barcos (Crédito: Divulgação CVC)
Em Florianópolis você pode fazer muitos passeios de barco, conhecendo as ilhas locais (Crédito: Divulgação CVC)
A cidade possui muitas lendas e mitos, que falam de bruxas e outros seres fantásticos (Crédito: Divulgação CVC)
Colonizada por portugueses, Florianópolis relembra sua história em datas especiais (Crédito: Divulgação CVC)
Os bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Ribeirão da Ilha são heranças dos açorianos (Crédito: Divulgação CVC)
Nesses bairros você pode admirar a arquitetura típica dos portugueses, além do artesanato (Crédito: Divulgação CVC)
Não são apenas de praias que vive Floripa; a cidade reserva muitas belezas entre os prédios e avenidas (Crédito: Divulgação CVC)
A Catedral Metropolitana de Florianópolis fica no centro da cidade (Crédito: Divulgação CVC)
O Museu Histórico de Santa Catarina está instalado no Palácio Cruz e Sousa (Crédito: Divulgação CVC)
O Mercado Público oferece vários bares no vão central que oferecem as delícias da gastronomia local (Crédito: Divulgação CVC)
Aproveite as praias e pratique esportes como o parapente, surfe e sandboard (Crédito: Divulgação CVC)
A gastronomia é um dos pontos altos da Ilha da Magia, onde as especialidades são peixes, ostras e frutos do mar (Crédito: Divulgação CVC)
É na orla de Floripa que estão os melhores cenários, onde você encontrará a natureza dividindo espaço com construções históricas (Crédito: Divulgação CVC)
Florianópolis é linda também durante a noite, com as luzes brilhando pela cidade (Crédito: Thinkstock)
A Ponte Hercílio Luz é o principal cartão-postal da cidade (Crédito: Thinkstock)
Na praia Pântano do Sul fica uma tradicional colônia de pescadores (Crédito: Divulgação CVC)
Praia da Armação deve seu nome a exploração de baleias que ocorreu no local até 1910 (Crédito: Divulgação CVC)
Praia da Joaquina é uma das mais famosas e badaladas da capital de Santa Catarina (Crédito: Divulgação CVC)
 

Pontos turísticos

Não faltam na capital de Santa Catarina locais para passear, admirar a natureza e construções que fizeram história. Entre os cartões postais da cidade estão a Ponte Hercílio Luz, que apesar de interditada para automóveis e pedestres, ainda encanta quando iluminada, as vilas açorianas, que guardam a memória dos portugueses que colonizaram a região e a Lagoa da Conceição, point noturno de Floripa.

Crédito: Thinkstock

Ponte Hercílio Luz

A Ponte Hercílio Luz é o principal cartão-postal de Florianópolis. Foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e é considerada uma das maiores estruturas pênseis do mundo. Embora esteja interditada para o trânsito de automóveis e pedestres desde 1982, a ponte ainda encanta a todos quando fica iluminada à noite.

ENDEREÇO: Rua Jornalista Assis Chateaubriand, 70, Centro.

Crédito: Thinkstock

Ilha do Campeche

Única ilha do país tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, Campeche tem praias de águas transparentes e dezenas de inscrições rupestres em sítios arqueológicos que são acessíveis por trilhas com guias. Para chegar à ilha, a dica é ir de barco com pescadores que saem da Praia da Armação. No verão, escunas partem da Barra da Lagoa.

Crédito: Divulgação CVC

Museu Histórico de Santa Catarina

O museu está instalado no Palácio Cruz e Sousa, cuja arquitetura mescla os estilos neoclássico e barroco. O casarão do século 18 era a antiga sede do governo e seu acervo reúne mobiliário, utensílios e obras de arte adquiridas pelos antigos governantes do estado. 

ENDEREÇO: Rua Arcipreste Paiva |Centro.

Crédito: Divulgação CVC

Mirante do Convento do Morro das Pedras

O mirante fica localizado em frente à Casa de Retiro Vila Fátima, construída em 1956, no topo de uma colina. Apresenta uma das vistas mais bonitas da cidade, exibindo as praias de Caldeirão, Armação, Matadeiro e Campeche, todas no lado sul. 

ENDEREÇO: Rodovia SC 406, 2210|Morro das Pedras.

Crédito: Divulgação CVC

Vilas açorianas

Os bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Ribeirão da Ilha são heranças dos açorianos que chegaram a Florianópolis há cerca de 200 anos. As duas regiões preservam costumes, tradições e a arquitetura, com casinhas coloridas e geminadas. Em Santo Antônio, destacam-se o casario, a igreja barroca de Nossa Senhora das Necessidades, a Casa Açoriana e os barquinhos de pescadores. Já as casas coloridas de Ribeirão da Ilha são ainda mais preservadas.

ENDEREÇO: Bairros de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha

Crédito: Divulgação CVC

Mercado Público

Construído em frente à Alfândega em 1898, no centro da cidade, o Mercado Público oferece diversos bares no vão central, nos quais você poderá degustar a gastronomia local, como porções de camarão e peixe frito acompanhadas de chope gelado. É um dos programas mais populares entre os moradores da cidade, que ali curtem muita música e jogos de dominó. 

ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 60 |Centro.

Lagoa da Conceição

A Lagoa fica no centro geográfico da ilha, cercada por construções antigas, vilas de pescadores com bares e restaurantes, núcleos de artesanato e escolas de windsurfe. É um dos principais points noturnos de Florianópolis. Os melhores locais para apreciar a vista da Lagoa são o mirante do Morro da Lagoa e o restaurante Ponto de Vista, logo depois da Praia Mole

ENDEREÇO: Bairro Lagoa da Conceição.

Parque Municipal Lagoa do Peri

O parque fica no lado sul, próximo às praias da Armação, do Pântano do Sul e do Morro das Pedras, distando 24 quilômetros do centro de Florianópolis. Fica em um das últimas áreas remanescentes de Mata Atlântica e abriga a maior lagoa de água doce da costa catarinense, com 5 quilômetros de espelho d’água. A reserva biológica oferece sombra fresca e grande diversidade de plantas e animais.

ENDEREÇO: Estrada Francisco Thomas dos Santos, 3150 Km 03 |Pântano do Sul.

 

Praias

As praias da cidade são um convite aos esportes como surfe, vela e parapente. Existe uma para cada tipo de público, como jovens atrás de diversão, famílias com crianças em busca de águas calmas e casais apaixonados que querem curtir o sossego. Nas areias de Floripa você encontra o cenário perfeito para suas férias!

Crédito: Divulgação CVC

Praia de Jurerê

Aqui você encontrará mar de coloração verde com temperatura amena e ondas calmas. Localizada no norte da cidade, Jurerê é composta por duas porções distintas: no lado esquerdo, o loteamento residencial Jurerê Internacional, conta com mansões, parques, supermercados, lojas, bares e restaurantes. No canto direito, conhecido como Jurerê Tradicional, abriga moradores antigos do bairro e restaurantes com culinária típica da ilha.

Crédito: Divulgação CVC

Praia da Joaquina

É uma das praias mais famosas e badaladas de Florianópolis, além de cenário de campeonatos mundiais de surfe. Outras atividades que sempre podem ser vistas por lá são o sandboard, futebol de areia, vôlei e corrida. Conta com boa infraestrutura para banhistas, com sanitários, chuveiros, posto policial, salva-vidas e iluminação noturna.

Crédito: Divulgação CVC

Praia da Armação

Uma das faixas de areia mais concorridas do sul da capital, a praia deve seu nome à exploração de baleias que ocorreu no local até 1910. Com mar agitado no canto esquerdo e águas calmas do lado direito, é de lá que saem os passeios para a Ilha de Campeche.

Crédito: Divulgação CVC

Praia dos Ingleses

Localizada no norte da cidade, conta com mar de águas azuis e tranquilas. As dunas que ficam na divisa com a Praia do Santinho recebem praticantes de sandboard, espécie de surfe na areia. A praia ganhou esse nome devido ao encalhe de um navio inglês. O centrinho do bairro oferece muitas opções de serviços, lojas e restaurantes.

Praia Mole

Point dos jovens, a Praia Mole tem ondas perfeitas para praticar esportes no mar o ano todo, como surfe e parapente. Concentra diversos bares na orla, muitos com música ao vivo. Os pescadores deram esse nome à praia porque seu chão é mole e, enquanto você caminha, seu pé afunda na areia.

Lagoinha

É o refúgio perfeito para quem procura por sossego e tranquilidade. Protegida por costões e localizada em uma enseada, abriga uma tradicional vila de pescadores e oferece águas quentes e calmas. A lagoinha que empresta seu nome à praia é formada pela água dos rios que desembocam no mar.

Praia de Canasvieiras

Localizada no norte de Florianópolis, a praia tem pouco mais de 2 quilômetros de extensão e esbanja belezas naturais. Muitos estabelecimentos luxuosos foram instalados nesta praia, garantindo o posto de balneário preferido dos turistas latinos na cidade.

 

Hospedagem

Ao planejar sua viagem a Florianópolis, não esqueça de conferir as várias opções de hospedagem que a cidade oferece. No Centro, por exemplo, você fica próximo de muitos restaurantes, serviços e atrações históricas. Já na Praia dos Ingleses, o atrativo são as águas cristalinas e dunas.

Hotel Faial

O hotel está localizado no centro e conta com bar, restaurantes, café da manhã gratuito e estacionamento pago. Os seus 115 apartamentos são equipados com ar-condicionado, telefone, secador de cabelo, rádio-relógio, TV a cabo, cofre e frigobar. O acesso wi-fi é gratuito nas áreas sociais e pago nos apartamentos. 

Reserve agora seu hotel em Florianópolis!

Ingleses Praia Hotel

Situado na Praia dos Ingleses, o hotel possui salão de jogos, academia, piscina à beira-mar, piscina térmica, sauna, sala de estar, quiosque de praia, dois restaurantes, café da manhã gratuito e estacionamento pago. Os apartamentos são equipados com TV a cabo, frigobar, cofre e ar-condicionado. O acesso wi-fi é gratuito nas áreas sociais e acomodações. 

Reserve agora seu hotel em Florianópolis!

Castelmar Hotel

Localizado no centro, próximo ao Mercado Público, o hotel oferece piscina, sauna, restaurante, bar, café da manhã, salão de beleza e estacionamento pago. Os 189 apartamentos são equipados com ar-condicionado, frigobar, TV e telefone. O acesso wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos acomodações. 

Reserve agora seu hotel em Florianópolis!

Jurerê Beach Village

O hotel, localizado em frente a Praia de Jurerê, possui duas piscinas (incluindo uma aquecida com hidromassagem), saunas seca e úmida, sala de recreação, academia, sala de TV, sala de jogos, dois restaurantes, café da manhã, seis salas de eventos e estacionamento. As acomodações oferecem frigobar, TV, telefone, ar-condicionado e cofre. O acesso wi-fi é gratuito é gratuita nas áreas sociais e apartamentos. 

Reserve agora seu hotel em Florianópolis!

Costão do Santinho Resort

O luxuoso resort fica na Praia do Santinho, cercado pela mata nativa e por sítios arqueológicos. Trabalha com sistema ‘‘Vip Inclusive’’ (sistema Tudo Incluído) e oferece com quadra de tênis, campo de golfe, pesca, ciclismo, centro de mergulho, equitação, sauna, academia, spa, piscinas, salão de jogos e cinco restaurantes. Os apartamentos são equipados com TV a cabo, ar-condicionado, cofre, frigobar, telefone e música ambiente. O acesso wi-fi é pago nas áreas sociais e apartamentos. 

Reserve agora seu hotel em Florianópolis!

Jurerê Il Campanario Villagio Resort

Localizado a 300 metros da Praia de Jurerê, o resort oferece sauna, academia, spa, piscinas coberta, ao ar livre e infantil, sala de jogos, clube infantil, café da manhã e estacionamento pago. Os apartamentos contam com TV a cabo, frigobar, telefone, secador de cabelo e ar-condicionado. O acesso wi-fi é gratuito nas áreas sociais e acomodações. 

Reserve agora seu hotel em Florianópolis!

 

Restaurantes

Opções para quem quer apreciar a deliciosa culinária local, para quem quer curtir um barzinho com os amigos e para aqueles que adoram descobrir novos sabores, Florianópolis vai agradar a todos os públicos. Prepare-se para muita comida boa!

Crédito: johnbullpub.com.br

John Bull Pub

A casa dedicada ao rock possui deck com uma linda vista para a Lagoa da Conceição. As paredes trazem os tradicionais pôsteres e quadros de bandas e cantores, que fizeram a história do rock internacional.  

ENDEREÇO: Avenida das Rendeiras, 1.046 |Lagoa da Conceição.

Crédito: cafedelamusiquefloripa.com.br

Café de La Musique

A casa é inspirada nos elegantes clubes de praia dos balneários europeus como St. Tropez, Capri, Cannes, Monte Carlo e Marbella. Localizado à beira-mar, o Café Floripa, como ficou conhecido, é um point de luxo e que oferece muita diversão. 

ENDEREÇO: Avenida dos Merlins, Posto 1-B | Jurerê Internacional.

Crédito: ostradamus.com.br

Ostradamus

Neste restaurante você encontra ostras frescas, cultivadas em uma fazenda do próprio restaurante, localizada a 5 quilômetros de distância. As ostras são servidas de várias maneiras: com molho de manga, queijo brie, parmesão e lâmina de maçã, entre outros. 

ENDEREÇO: Rodovia Baldicero Filomeno, 7.640|Ribeirão da Ilha.

Confraria Chopp da Ilha

Oferece muitas opções de cachaça e música ao vivo em variados estilos. Bar tradicional na Lagoa da Conceição, o cardápio traz deliciosas receitas de comida de boteco. A casa ainda faz promoções especiais para o “motorista da rodada”, que não pode beber por ter que dirigir. 

ENDEREÇO: Avenida Afonso Delambert Neto, 671 |Lagoa da Conceição.

Dois Irmãos

Um dos restaurantes mais famosos da cidade, é sempre disputado por dezenas de clientes, não importa a época do ano. Entre os pratos mais pedidos estão a sequência de camarão e outros saborosos frutos do mar.

ENDEREÇO: Rua Amaro Coelho, 157 | Barra Lagoa.

Maurílio I

Tradicional restaurante da Praia da Joaquina, o Maurilio I é especializado em peixes e os frutos do mar do litoral catarinense. O variado cardápio também inclui pratos como carnes e aves. Fica localizado à beira da Praia da Joaquina.

ENDEREÇO: Avenida Prefeito Acácio Garibaldi S. Thiago | Praia da Joaquina.

 

Diferenciais

  • Equipe

    Guias treinados; 

  • Transporte

    Veículos exclusivos;

  • Suporte

    Atendimento telefônico aos passageiros;

  • Conhecimento

    15 anos de operação em Florianópolis.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.