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COVID19

Estamos acompanhando de perto todas as notícias e atualizações sobre a situação do Coronavírus (Covid-19) no mundo. A segurança e o bem-estar de nossos clientes são a nossa maior prioridade e, por isso, selecionamos alguns dos principais questionamentos e preocupações em relação as suas viagens.


Devido ao impacto do vírus, os contatos por meio da nossa Central de Atendimento estão com um volume bem superior ao normal, e por isso estão com maior tempo de espera. Estamos nos esforçando para atender a todos, mas é necessário priorizar quem já está em viagem, além de remarcações e cancelamentos para embarques nas próximas 72h. Se sua compra foi realizada em uma de nossas lojas, solicitamos que entre em contato com seu agente de viagens e loja para reagendar sua viagem.

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Com a gradativa abertura das fronteiras e a flexibilização das medidas restritivas, orientamos que leia as principais orientações de acordo com o seu destino:


Destinos nacionais:

Alguns hotéis, atrações turísticas e passeios podem solicitar o comprovante das duas doses de vacina. Emita seu certificado aqui.


Destinos internacionais:

As regras e documentos obrigatórios para viagens com destinos internacionais podem variar de acordo com o país de destino escolhido. Acompanhe as notícias e as orientações aqui.


Cruzeiros pelo Brasil:

- A utilização da máscara é obrigatória nos terminais dos portos nacionais, a bordo da embarcação (em locais de convivência) e durante as visitas da escala.

- Documentos obrigatórios: formulário de pré-embarque referente à triagem das condições de saúde, comprovante de vacinação completa contra a COVID e resultado negativo do teste do tipo RT-PCR feito até 72 horas ou de teste de antígeno feito até 24 horas antes do embarque.

Para mais informações, acesse aqui.


Cruzeiros internacionais:

A retomada dos Cruzeiros internacionais ainda não foi autorizada pelas autoridades sanitárias


Lembre-se: a utilização da máscara (cirúrgica, PFF2 sem válvula e de pano) é obrigatória nos aeroportos e aeronaves. Para saber mais, clique aqui

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As remarcações solicitadas pelo consumidor podem ter custo adicional de acordo com as políticas de remarcação/alteração dos nossos fornecedores, hotéis e companhias aéreas.


Lembrando que a remarcação da viagem deverá ser realizada com os mesmos serviços e/ou produtos adquiridos no ato da compra. 


No caso de produtos terrestres, a data limite para que ocorra a remarcação é 31 de dezembro de 2022 (art. 2º, §5º, inciso II da Lei nº 14.046/20). 


Estamos nos esforçando para atender a todos, mas no momento é necessário priorizar: (i) quem já está em viagem e (ii) solicitando remarcações ou cancelamentos de viagens com embarques nas próximas 72h.  


Caso ainda assim opte pela remarcação, solicitamos que entre em contato através da nossa Central de Atendimento: 11 3003 9282. 

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Indicamos sempre o contato através da nossa Central de Atendimento: 11 3003 9282. Entretanto, estamos com um volume acima da média na Central de Atendimento em razão da pandemia do Coronavírus.


Estamos nos esforçando para atender a todos, mas no momento é necessário priorizar quem já está em viagem e solicitando remarcações ou cancelamentos de viagens com embarques nas próximas 72h. 

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Contamos com uma equipe focada na resolução dos cancelamentos e remarcações, portanto se sua reserva sofreu alteração ou cancelamento por parte da companhia aérea, fornecedor, hotel ou CVC, nosso time entrará em contato para apresentar as opções para solução da sua reacomodação. 


Caso prefira, você poderá contatar seu agente de viagens a qualquer momento, de acordo com os canais de contato da loja em que comprou sua viagem. Se sua compra foi on-line, você poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para esclarecimento de dúvidas: 11 3003 9282.  


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Outros Temas

O voucher, chamado de Documento da Viagem, é um documento comprovatório que deverá ser apresentado durante a viagem, seja nos aeroportos, translado, terminais de ônibus, portos ou hotéis. 


Trata-se de um documento que possui todos os dados importantes da sua viagem: horário do embarque, local de embarque, onde ficará hospedado, nome dos fornecedores, etc.


Se a viagem foi comprada através do site da CVC ou pelo telefone, o documento será enviado para o e-mail cadastrado no ato da compra até 02 dias antes da data de embarque. Caso a aquisição tenha sido feita em uma loja física, o documento poderá ser retirado pessoalmente até 03 dias antes do embarque.

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O responsável pelo traslado estará no local informado no voucher com a placa da CVC ou com uma placa com o nome dos passageiros. 


Ao encontrá-lo, você deverá apresentar o voucher e seu respectivo documento de identificação.


Caso ocorra qualquer imprevisto no seu embarque (atraso de voo, perda de conexão, alteração do portão de embarque, etc), sugerimos que entre em contato com o responsável do translado (mensagem ou ligação) para que ele possa dar o melhor atendimento a você.

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O custo da viagem para crianças varia conforme o produto que você comprar (pacote de viagem, passagem aérea, cruzeiro, etc.) e de acordo com a idade dos viajantes. Para saber mais, ligue para 3003-9282 (custo de ligação local) ou vá a uma loja CVC.


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A Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela permitem a entrada no país com a apresentação do RG, desde que o documento esteja: 

- em bom estado de conservação, 

- com foto atual 

- data de emissão seja inferior a 10 anos.


ATENÇÃO! Os documentos indicados abaixo NÃO serão aceitos como documento de viagem:

- A Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

- A Certidão de Nascimento (mesmo para recém nascidos ou para menores de idade);

- Qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil (ex: carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados, que não os órgãos de identificação das polícias civis dos Estados)


Por fim, importante informar que os requisitos de ingresso nos países são impostos pelo governo e autoridades locais e mudam constantemente e sem aviso prévio, sendo, portanto, responsabilidade de cada viajante revisar e manter-se atualizado sobre essas mudanças consultando os sites das embaixadas e os consulados do país de destino antes da data do embarque.

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Para os viajantes brasileiros com 18 anos ou mais, deverá ser apresentado um dos seguintes documentos válidos e que permita a sua identificação:

• Carteira de identidade (RG) expedida pela Secretaria de Segurança Pública de um dos Estados da Federação ou Distrito Federal (sugerimos que seja apresentado documento com data de emissão inferior a 10 anos);

• Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

• CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica) - O documento deve ser apresentado dentro do próprio aplicativo “CNH Digital” no celular do passageiro;

• Carteira de Trabalho;

• Passaporte nacional com validade mínima de 06 meses, 

• Carteira de identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional, com fotografia e fé pública em todo território nacional (Exemplos: CREA, OAB, CRA, CRM, militares e RNE)

• Cartão de identidade expedido por ministério ou por órgão subordinado à Presidência da República, incluindo o Ministério da Defesa e os Comandos da Aeronáutica, da Marinha e do Exército;

• Cartão de identidade expedido pelo Poder Judiciário ou pelo Poder Legislativo nos níveis federal ou estadual;

• Licença de piloto, comissário, mecânico de voo e despachante operacional de voo emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); 


Para os viajantes brasileiros entre 12 e 18 anos incompletos, deverá ser apresentado um dos seguintes documentos válidos e que permita a sua identificação:

• Carteira de identidade (RG) expedida pela Secretaria de Segurança Pública de um dos Estados da Federação ou Distrito Federal (sugerimos que seja apresentado documento com data de emissão inferior a 10 anos);

• Carteira de Trabalho (válido para viajantes a partir de 16 anos completos); 

• Passaporte nacional com validade mínima de 06 meses, 

• DNI (Documento Nacional de Identidade)


Para os viajantes brasileiros até 11 anos incompletos, deverá apresentar um documento que comprove a filiação ou parentesco com o responsável E um dos seguintes documentos válidos e que permita a sua identificação do menor:


• Carteira de identidade (RG) expedida pela Secretaria de Segurança Pública de um dos Estados da Federação ou Distrito Federal (sugerimos que seja apresentado documento com data de emissão inferior a 10 anos);

• Carteira de Trabalho (válido para viajantes a partir de 16 anos completos); 

• Passaporte nacional com informação de filiação e com validade mínima de 06 meses,

• Certidão de Nascimento 

• DNI (Documento Nacional de Identidade)


ATENÇÃO! 

- O responsável que está junto com o menor, também, precisará apresentar um documento válido com foto e que permita a sua identificação.

- Os viajantes até 16 anos SÓ poderão viajar desacompanhados dos pais ou dos responsáveis, para fora da comarca onde reside, com a apresentação de expressa autorização judicial.

- Os viajantes até 16 anos poderão viajar acompanhados de parente maior de idade até terceiro grau (pais, avós, bisavós, tios, irmãos e sobrinhos), mediante a apresentação de documentação que comprove o parentesco;

IMPORTANTE!

- A carteira de estudante não é um documento de identificação previsto para o embarque;

- Antes de viajar, orientamos que consulte a companhia aérea sobre a documentação permitida para o seu embarque.

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Compra de Produtos

Este procedimento está sujeito a disponibilidade, multa e alteração de valor.

Você pode consultar as condições realizando o login com os dados do contratante em nosso site ou aplicativo, e acessando Minhas Viagens > Baixar contrato.


Caso deseje prosseguir com a alteração, é necessário entrar em contato com a loja em que adquiriu a viagem (consulte aqui: https://www.cvc.com.br/venda-assistida/lojas) ou ligar na central de atendimento da CVC 3003-9282 (custo de ligação local) para verificar a possibilidade da troca. 

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Nem todos os pacotes de viagem incluem as passagens aéreas.

Você pode consultar os detalhes da sua contratação realizando o login com os dados do contratante em nosso site ou aplicativo, e acessando Minhas Viagens > Baixar voucher ou Baixar contrato.

Você também pode entrar em contato com a loja em que adquiriu a viagem (consulte aqui: https://www.cvc.com.br/venda-assistida/lojas) ou ligar na central de atendimento da CVC 3003-9282 (custo de ligação local).

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Para os viajantes brasileiros com 18 anos ou mais, deverá ser apresentado um dos seguintes documentos válidos e que permita a sua identificação:

• Carteira de identidade (RG) expedida pela Secretaria de Segurança Pública de um dos Estados da Federação ou Distrito Federal (sugerimos que seja apresentado documento com data de emissão inferior a 10 anos);

• Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

• CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica) - O documento deve ser apresentado dentro do próprio aplicativo “CNH Digital” no celular do passageiro;

• Carteira de Trabalho;

• Passaporte nacional com validade mínima de 06 meses, 

• Carteira de identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional, com fotografia e fé pública em todo território nacional (Exemplos: CREA, OAB, CRA, CRM, militares e RNE)

• Cartão de identidade expedido por ministério ou por órgão subordinado à Presidência da República, incluindo o Ministério da Defesa e os Comandos da Aeronáutica, da Marinha e do Exército;

• Cartão de identidade expedido pelo Poder Judiciário ou pelo Poder Legislativo nos níveis federal ou estadual;

• Licença de piloto, comissário, mecânico de voo e despachante operacional de voo emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); 


Para os viajantes brasileiros entre 12 e 18 anos incompletos, deverá ser apresentado um dos seguintes documentos válidos e que permita a sua identificação:

• Carteira de identidade (RG) expedida pela Secretaria de Segurança Pública de um dos Estados da Federação ou Distrito Federal (sugerimos que seja apresentado documento com data de emissão inferior a 10 anos);

• Carteira de Trabalho (válido para viajantes a partir de 16 anos completos); 

• Passaporte nacional com validade mínima de 06 meses, 

• DNI (Documento Nacional de Identidade)


Para os viajantes brasileiros até 11 anos incompletos, deverá apresentar um documento que comprove a filiação ou parentesco com o responsável E um dos seguintes documentos válidos e que permita a sua identificação do menor:


• Carteira de identidade (RG) expedida pela Secretaria de Segurança Pública de um dos Estados da Federação ou Distrito Federal (sugerimos que seja apresentado documento com data de emissão inferior a 10 anos);

• Carteira de Trabalho (válido para viajantes a partir de 16 anos completos); 

• Passaporte nacional com informação de filiação e com validade mínima de 06 meses,

• Certidão de Nascimento 

• DNI (Documento Nacional de Identidade)


ATENÇÃO! 

- O responsável que está junto com o menor, também, precisará apresentar um documento válido com foto e que permita a sua identificação.

- Os viajantes até 16 anos SÓ poderão viajar desacompanhados dos pais ou dos responsáveis, para fora da comarca onde reside, com a apresentação de expressa autorização judicial.

- Os viajantes até 16 anos poderão viajar acompanhados de parente maior de idade até terceiro grau (pais, avós, bisavós, tios, irmãos e sobrinhos), mediante a apresentação de documentação que comprove o parentesco;

IMPORTANTE!

- A carteira de estudante não é um documento de identificação previsto para o embarque;

- Antes de viajar, orientamos que consulte a companhia aérea sobre a documentação permitida para o seu embarque.

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Sim, desde que tenha disponibilidade no hotel de sua preferência. Esta ação está sujeita a pagamento da diferença tarifária e multa. Para saber mais, ligue para 3003-9282 (custo de ligação local) ou vá a uma loja CVC.

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Entre em contato com a loja para solicitar a segunda via do boleto.

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Lista de Casamento

Para criar a lista de casamentos, se dirija a uma das lojas físicas da CVC.

Nela o consultor poderá criar a sua lista e te auxiliar na administração dos valores, nos demais procedimento e esclarecer todas as suas dúvidas. 


Encontre a loja mais próxima acessando o link: https://www.cvc.com.br/venda-assistida/lojas


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Os convidados podem comprar as cotas da lista de casamento nas lojas físicas utilizando o cartão de crédito parcelado em até 5x sem juros, ou utilizando um cartão de débito.

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Sim, as cotas poderão ser utilizadas em qualquer uma das lojas físicas da CVC. O consultor presente te auxiliará neste processo. 

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O serviço da Lista de Casamento foi criado para amigos e familiares presentearem os noivos com cotas de viagens permitindo realizar a Lua de Mel dos sonhos. 

Essas cotas podem ser trocadas por pacotes turísticos oferecidos pela CVC, porém caso elas excedam o valor da viagem, os noivos poderão solicitar o reembolso da diferença mediante o pagamento de uma taxa administrativa. 

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Vale Viagem

O Vale-Viagem funciona como um vale-presente recarregável, que pode ser utilizado para presentear pessoas em momentos especiais, como aniversário, casamento, Dia das Mães, Dia dos Pais, formatura, Natal e outras datas. O presenteado pode utilizá-lo na compra de viagens e produtos CVC, com a possibilidade de inserir novas cargas no cartão quando desejar, sendo o valor mínimo de R$ 200.

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No site você pode utilizar cartão de crédito, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Para compra nas lojas ou por telefone, consulte as demais opções de pagamento.

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Através da página do Vale-Viagem, nas mais de 1.000 lojas CVC e 6.500 agentes multimarcas ou com a equipe de televendas, ligando de qualquer lugar do Brasil para: 0800 049 8790


Encontre a loja física mais perto de você pelo link https://www.cvc.com.br/venda-assistida/lojas

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Cada crédito é válido por 18 meses, contados a partir da data em que a carga ou recarga for realizada.

Vale ressaltar que cada carga/recarga tem validade individual, ou seja, a validade do crédito anterior não se altera com a nova recarga.

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O valor mínimo para carregar o Vale-Viagem é de R$ 200. Não há limite máximo.

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Itapemirim

Mantendo nosso compromisso de proporcionar transparência e oferecer assistência para todos os nossos clientes, informamos que fomos surpreendidos com a notícia de que em 17 de dezembro de 2021 no final do dia, a Itapemirim suspendeu temporariamente as operações da sua companhia aérea.

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Criamos uma operação especial para dar atendimento a remarcação de nossos clientes. Orientamos que não vá ao aeroporto para embarque e entre em contato com a gente pelo número 0800 021 2623 para atendermos você da melhor forma. Horário de funcionamento: Segunda à Sábado, das 09 às 21h.

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Estamos priorizando no momento nossos clientes com embarque nas próximas 72h. Mas criamos uma operação especial para dar atendimento aos nossos clientes e iremos remanejar a sua viagem da melhor forma. Caso prefira o cancelamento, nosso time estará a disposição para direcionar seu reembolso.

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Criamos uma operação especial para dar atendimento a remarcação de nossos clientes. Orientamos que não vá ao aeroporto para embarque e entre em contato com a gente pelo número 0800 021 2623 para atendermos você da melhor forma. Horário de funcionamento: Segunda à Sábado, das 09 às 21h.


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Seguro Viagem

O Seguro Viagem cuida e ampara o passageiro durante o período da sua viagem em casos de URGÊNCIAS e EMERGÊNCIAS, oferecendo assistência ou arcando com despesas que sejam relacionadas a imprevistos, como:

- Atendimento médico

- Extravio de bagagem

- Interrupção de viagem

E muito mais...


Em viagens NACIONAIS ou INTERNACIONAIS, você conta com uma central que funciona 24hs, 365 dias no ano, com atendimento em português.


Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso televendas (0800 049 8790) ou se direcione a loja física da CVC mais próxima

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Sim, durante todo período da viagem (desde que contratado o produto por todo período), você contará com toda assistência que o Seguro Viagem oferece. 

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O Seguro Viagem com Covid-19 cobre:

- Despesas Médicas e Hospitalares por COVID 19 diagnosticado durante viagem;

- Indenização por Hospitalização devido diagnóstico de COVID 19 durante viagem (Hospital Cash);

- Translado de corpo devido à morte por COVID 19 durante viagem


Na opção do Seguro COVID + Quarentena, o cliente ainda conta com mais 4 coberturas:

- Prorrogação de estadia

- Retorno antecipado do segurado

- Acompanhante em caso de hospitalização

- Hospedagem de acompanhante

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Não, o Seguro Viagem cobre apenas os testes realizados no destino caso haja suspeita de contaminação e com solicitação prescrita por um médico qualificado.

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Cruzeiros

Além da acomodação na cabine escolhida, estão incluídas:

- Cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e os snacks da madrugada);

- A programação de bordo com muito entretenimento (jogos, concursos, shows, festas, etc.);

- Toda a estrutura do navio (piscinas, academia, hidromassagem, discoteca, bares, cassino, teatro e muito mais). 

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Existem serviços que não estão inclusos no pacote do cruzeiro, porém muitos podem ser contratados e parcelados junto com a sua viagem ou adquiridos a bordo.


- Passeios em terra (excursões nas paradas);

- Transporte para o porto;

- Bebidas (exceto navios que trabalham com o sistema Tudo Incluído);

- Restaurantes de Especialidades (pagos à parte);

- WI-FI;

- Serviços no salão de beleza e SPA;

- Consultas médicas e medicamentos (Contratar Seguro Viagem);

- Lavanderia;

- Fotografias tiradas pelo fotógrafo de bordo;

- Telecomunicações e quaisquer outras despesas de caráter pessoal do hóspede.


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A internet, quando em alto mar, é via satélite e as Companhias Marítimas oferecem opções de pacotes desse serviço.

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É possível utilizar o celular quando o navio estiver atracado em porto utilizando a rede local. Quando em navegação, o funcionamento é via satélite e pode ser cobrado roaming internacional

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Na maior parte dos roteiros, a moeda corrente a bordo dos navios é o dólar, mesmo em roteiros brasileiros. Já nos cruzeiros na Europa a moeda é o euro. Consulte a moeda para diferentes destinos.

DICA: Todos os navios aceitam cartão de crédito internacional para compras a bordo. 

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