CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


Jericoacoara

Brasil
Crédito: Thinkstock
 

Com beleza rústica, Jericoacoara é espetáculo da natureza

A pequena vila do município de Jijoca, a 300 quilômetros de Fortaleza, é o lugar perfeito para as férias sossegadas que você sempre sonhou. Com belezas naturais incríveis e sol o ano inteiro, Jericoacoara – ou simplesmente Jeri – tem ambiente aconchegante, com ar rústico, dunas, mar, lagoas e mangues. Destino certo para quem adora velejar e praticar kite e windsurfe, possui ventos fortes e constantes. De pés descalços, afinal sapatos não combinam com as ruas sem calçamento e cheias de areia, conheça restaurantes deliciosos, participe de festas e faça compras em lojinhas de artesanato. As atrações mais famosas são a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol, onde você irá apreciar o espetáculo sem igual do sol se despedindo junto ao mar. 

Crédito: Divulgação CVC  
quando ir

Você pode visitar Jeri o ano inteiro.  As temperaturas médias  variam entre 35°C no verão e 22°C no inverno. A época de chuva  vai de janeiro a junho, quando se formam as belas lagoas. Em agosto, os ventos ficam mais fortes, ideais para quem veleja.  

curiosidades

O navegador Vicente Pizon, capitão de um dos navios de Cristóvão Colombo, aportou em Jericoacoara em 1499. O registro não foi oficializado por conta do Tratado de Tordesilhas.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

Descoberta para o turismo na década de 1980, a região tem status de Parque Nacional de Jericoacoara desde 2002. Oferece passeios fantásticos em lagoas, manguezais, dunas e praias. O acesso à vila é feito por veículos com tração nas quatro rodas e isso ajudou a preservar a natureza. E ao chegar em Jeri, abandone o relógio, tire os sapatos e relaxe em uma paisagem única e deslumbrante. 

A Pedra Furada é o cartão-postal de Jeri, sendo o período de maré baixa o melhor para chegar até ela (Crédito: Thinkstock)
As belas lagoas da região proporcionam um visual de paraíso tropical (Crédito: Divulgação CVC)
Descanse em redes suspensas sobre as águas cristalinas das lagoas (Crédito: Divulgação CVC)
A melhor época para curtir as lagoas é na época de chuva, entre janeiro e junho (Crédito: Divulgação CVC)
As praias de Jericoacoara são paraísos quase intocados, com natureza preservada (Crédito: Divulgação CVC)
A praia de Jericoacoara é a mais próxima da vila e de mais fácil acesso (Crédito: Divulgação CVC)
Devido a dificuldade de acesso, o turismo na região é limitado e você terá muita privacidade (Crédito: Divulgação CVC)
Muitos moradores oferecem passeios de barco, que embelezam a região com suas cores vivas (Crédito: Divulgação CVC)
As temperaturas médias variam entre 35°C no verão e 22°C no inverno (Crédito: Divulgação CVC)
Neste pequeno pedaço do paraíso, aproveite para relaxar e esquecer do barulho das grandes cidades (Crédito: Divulgação CVC)
Para chegar à maioria das atrações de Jeri é preciso um veículo 4x4 (Crédito: Divulgação CVC)
À noite, o animado centrinho da vila oferece barracas de artesanato e comida (Crédito: Divulgação CVC)
Os ventos fortes e constantes de Jericoacoara são ideais para esportes como surfe e o kitesurf (Crédito: Divulgação CVC)
A ventania na região costuma ficar mais forte em agosto, época ideal para os amantes dos barcos a vela (Crédito: Divulgação CVC)
A região tem status de Parque Nacional de Jericoacoara desde 2002 (Crédito: Divulgação CVC)
No caminho até a Pedra Furada você verá no percurso cavernas e piscinas naturais (Crédito: Divulgação CVC)
Os barquinhos de pesca estão espelhados por todas as praias (Crédito: Divulgação CVC)
A calma do local promove cenas inusitadas, como um bando de cabras pastando bem próximo dos turistas (Crédito: Divulgação CVC)
Na Duna do Pôr do Sol você verá um espetáculo sem igual do sol se despedindo do dia (Crédito: Divulgação CVC)
As praias selvagens garantem fotografias lindas e marcantes (Crédito: Divulgação CVC)
 

Pontos turísticos

A viagem a Jeri só fica completa quando você conhecer as belas lagoas da região, com redes de descanso montadas pouco acima das águas mornas e tranquilas. Para chegar até elas, é preciso um veículo 4x4, desculpa perfeita para fazer um divertido passeio de jipe. Delicie-se também nas praias e pratique esportes como o surfe e o kitesurf.

Crédito: Divulgação CVC

Lagoas

Impossível pôr os pés em Jericoacoara e não conhecer as lagoas da região. A Lagoa da Tatajuba possui águas tranquilas e ideais para banho. A Lagoa de Jijoca se divide em duas: Lagoa Azul e do Paraíso. A primeira tem bancos de areia e água límpida. A Lagoa do Paraíso possui coloração mais bonita da região e redes são montadas dentro da água para descanso. A Lagoa do Coração é pequena e pouco conhecida. Um convite ao silêncio e contemplação.

Crédito: Divulgação CVC

Praias

A praia de Jericoacoara é a mais próxima da vila e de mais fácil acesso. Na maré baixa tem águas calmas e boa infraestrutura com bares e restaurantes. A praia da Malhada recebe surfistas e fica no caminho para a Pedra Furada. Já a praia do Preá tem ventos muito fortes, por isso costuma ser procurada pelos praticantes do kitesurf. 

Crédito: Divulgação CVC

Duna do Pôr do Sol

A duna alta e muito frequentada no fim de tarde fica ao lado da vila de Jeri. Ali é possível observar o sol se pondo no mar, espetáculo muito bonito. Muitas pessoas também aproveitam para descer a duna praticando o sandboard (esporte em que se desliza do alto de uma duna em uma prancha, fazendo manobras radicais).

Crédito: Divulgação CVC

Pedra Furada

Cartão-postal de Jeri, a pedra possui uma fenda no meio, sendo na maré baixa o melhor horário para chegar até ela. Ao caminhar pela beira da praia, você verá no percurso cavernas e piscinas naturais. Se a maré estiver alta, caminhe pelo Serrote, morro alto que possibilita a vista de cima da Pedra.

Crédito: Divulgação CVC

Mangue Seco e Tatajuba

O passeio inclui diversas atrações das redondezas da vila. Conheça um viveiro natural de cavalos-marinhos no Mangue Seco e, ao pegar uma balsa, passe pela Velha Tatajuba, vilarejo engolido pela areia. Depois, em Nova Tatajuba, faça uma parada para o almoço na lagoa, com águas tranquilas.

 

Hospedagem

Como a vila é pequena, as pousadas não ficam longe das principais atrações de Jericoacoara. Mesmo assim, com as ruas de areias fofas, a dica é procurar hospedagem mais próximas das ruas principais, o que fará toda a diferença depois de um dia caminhando sob o sol forte. As três ruas principais são rua do Forró, rua Santo Antônio e rua Principal.

Hotel Jeri

Possui estrutura com 60 apartamentos, sendo eles duplos, triplos e quádruplos. Todos são padronizados com TV digital, ar-condicionado, ducha quente, frigobar, cama box e internet wi-fi. O hotel tem piscina adulto e infantil, bar molhado e ampla área de lazer com pergolado. O café da manhã está incluso na hospedagem.

Reserve agora seu hotel em Jericoacoara!

Pousada do Norte

Localizada a 70 metros da praia, a pousada dispõe de apartamentos com cama box solteiro e uma de casal, TV, ar-condicionado, ducha quente, frigobar e internet . A pousada tem estilo rústico onde são preservados cajueiros e coqueiros.

Reserve agora seu hotel em Jericoacoara!

Pousada Kanaloa

Fica a apenas 250 metros da praia de Jericoacoara e tem piscina e bar. Os apartamentos têm varanda, frigobar, secador de cabelo, ar-condicionado e TV. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Jericoacoara!

My Blue Hotel

Este hotel está situado de frente para o mar e próximo a bares, restaurantes e lojas. Possui área de lazer com piscina, jardim, sauna, salão de jogos, biblioteca e sala de ginástica. As acomodações são compostas por ar-condicionado, cofre, frigobar, internet wi fi, secador, TV e telefone.

Reserve agora seu hotel em Jericoacoara!

Blue Residence Hotel

Localizado em frente ao mar, o hotel oferece piscina, spa, sala de jogos, hidromassagem e academia. As acomodações possuem cozinha, sala de estar, ar-condicionado, TV e room service. Restaurante, toalhas de piscina e internet wi-fi gratuita também estão à sua disposição.

Reserve agora seu hotel em Jericoacoara!

Naquela Jericoacoara

A pousada fica a poucos passos da praia da Malhada e oferece piscina, jardim, terraço, churrasqueira, bar, wi-fi em todas as áreas (cobrado), balcão de turismo e lavanderia. Os quartos são equipados ar-condicionado, frigobar, telefone, TV e cofre.

Reserve agora seu hotel em Jericoacoara!

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Publicidade

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.