CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Cercada pela floresta, Manaus surpreende com modernidade

A capital do Amazonas é uma das principais portas para conhecer o maior bioma do país, a Floresta Amazônica, e esbanja paisagens naturais de tirar o fôlego. No entanto, a cidade surpreende seus visitantes com o grande centro urbano, moderno, movimentado, repleto de opções culturais, gastronômicas e de compras. Conheça parques onde a natureza reina soberana, como a Reserva Florestal Adolpho Ducke e o Bosque da Ciência, faça cruzeiro pelos belos rios Negro e Amazonas, hospede-se nos hotéis de selva localizados nos arredores de Manaus e encante-se com construções históricas como o Teatro Amazonas e o Mercado Municipal

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Não importa a época em que você conhecerá Manaus, o calor é forte o ano inteiro. No primeiro semestre as chuvas constantes resultam em cheias de rios. A partir de julho começa o período de seca e você poderá aproveitar mais as praias de água doce.

curiosidades

A cidade possui o maior porto fluvial em volume de cargas do Brasil. Construído em 1907, o porto é um cais flutuante, criado para não inundar durante as cheias da região.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

Ao mesmo tempo moderna e histórica, Manaus é um destino completo. Para quem aprecia a natureza, o encontro das águas dos rios Negro e Solimões se torna um verdadeiro espetáculo. No centro histórico da cidade você poderá visitar edifícios imponentes, símbolos da opulência e riqueza do Ciclo da Borracha.

Ao passar pela cidade, não deixe de fazer um passeio de barco pelos rios da região e apreciar a natureza (Crédito: Thinkstock)
A ponte estaiada sobre o rio Negro liga Manaus ao município de Iranduba (Crédito: Thinkstock)
Aprecie o espetáculo do pôr-do-sol na capital manauara e os sons da mata que rodeia a cidade (Crédito: Thinkstock)
O rio Amazonas é o segundo rio mais extenso do mundo (Crédito: Thinkstock)
O rio Negro é o maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas (Crédito: Thinkstock)
O Teatro Amazonas possui cúpula colorida, revestida com telhas esmaltadas (Crédito: Thinkstock)
A Catedral Metropolitana de Manaus tem estilo grego, com grande parte do material importado da Europa (Crédito: Thinkstock)
O fenômeno Encontro das Águas acontece após a confluência do rio Amazonas com o rio Solimões (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Caminhar pelo centro da cidade é como voltar ao passado: não saia sem conhecer o Palácio Rio Negro, o Palacete Provincial e o incrível Teatro Amazonas, cartão-postal da região. Aproveite para degustar as delícias da cozinha amazonense, como o tacacá e os diversos tipos de peixe.

Crédito: Thinkstock

Teatro Amazonas

É o principal símbolo de Manaus. Com arquitetura neoclássica, o Teatro Amazonas possui cúpula colorida, revestida com telhas esmaltadas, trazidas da Europa. O salão de espetáculos tem capacidade para 701 pessoas e recebe apresentações de festivais importantes, de ópera e de jazz.

ENDEREÇO: Largo de São Sebastião, s/nº | Centro.

Crédito: Thinkstock

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

O local é dedicado ao estudo e exposições da cultura dos vários povos amazônicos. Na entrada estão dispostas malocas em tamanho natural das etnias ianomâmi e aruak. Há salas para exposições multimídia e uma arena de espetáculos com capacidade para 30 mil pessoas. Guaraná e borracha, dois produtos da região, são destaque em barracões especiais.

ENDEREÇO: Praça Francisco Pereira da Silva, s/nº | Bola da Suframa.

Crédito: Thinkstock

Encontro das Águas

O fenômeno que acontece após a confluência do rio Amazonas, de água barrenta, com o rio Solimões, de água negra, é um dos espetáculos mais famosos da cidade. Durante um trecho de seis quilômetros – podendo chegar a 22 quilômetros em algumas épocas do ano – os dois rios ficam lado a lado sem misturar suas águas, devido às diferentes densidades e velocidades. 

Praia da Ponta Negra

A praia mais famosa da cidade só se forma quando o rio está baixo, mas as atrações do calçadão da Ponta Negra podem ser apreciadas o ano inteiro. Em qualquer época do ano você também pode curtir o belo visual da Ponte Iranduba, assistir a shows ou caminhar ao ar livre. 

Palácio Rio Negro

Com entrada gratuita, o Palácio Rio Negro é a antiga sede do governo e hoje em dia abriga exposições permanentes e temporárias, biblioteca e salões que mostram o charme dos tempos áureos do Ciclo da Borracha. 

ENDEREÇO: Avenida Sete de Setembro, 1540| Centro.

Palacete Provicial

Também conhecido como Quartel da Polícia Militar, o palacete abriga a Pinacoteca do Estado, o Museu da Imagem e do Som, o Museu Tiradentes, o Museu da Arqueologia e o Museu de Numismática, com grande coleção de moedas. 

ENDEREÇO: Praça Francisco Queiroz| Centro.

Largo de São Sebastião

A principal praça da cidade fica diante do Teatro Amazonas e foi revitalizada com restaurações no casario do entorno, no monumento central e no piso de pedras pretas e brancas. A Igreja de São Sebastião e o mais renomado boteco de Manaus, o Bar do Armando, ficam por lá. Conheça ainda a rua Costa Azevedo, que abriga exposições de arte.

ENDEREÇO: Praça São Sebastião, s/nº | Centro.

 

Hospedagem

As principais opções de hospedagem se concentram em quatro bairros: Centro, Adrianópolis, Ponta Negra e o Distrito Industrial - cada um com suas características próprias. Para quem gosta do contato mais direto com a natureza, a dica são os hotéis de selva.

Tropical Manaus Ecoresort

O hotel está a 10 quilômetros do centro de Manaus e a 10 minutos do aeroporto internacional Eduardo Gomes. Oferece quartos com ar-condicionado, banheira e TV a cabo. O acesso wi-fi é gratuito. O resort inclui dois restaurantes, mini zoológico e equipe de recreação.

Reserve agora seu hotel em Manaus!

Ecosuites Hotel Manaus

Localizado a apenas 800 metros do Teatro Amazonas e a 900 metros do Palácio Rio Negro, o hotel fica a 15 quilômetros do aeroporto Eduardo Gomes. Dispõe de academia, wi-fi gratuito em todas as áreas, recepção 24 horas e lavanderia. Os quartos estão equipados com TV, ar-condicionado, frigobar e cofre.

Reserve agora seu hotel em Manaus!

Da Vinci Hotel

O hotel fica no bairro de Adianopolis, a cinco minutos de carro do Teatro Amazonas e das margens do rio Negro. A propriedade possui piscina, academia e restaurante. Os quartos contam com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e banheiro privativo. O wi-fi é gratuito.

Reserve agora seu hotel em Manaus!

Sleep Inn Manaus

Localizado a 10 minutos de carro do centro de Manaus e a dois quilômetros do aeroporto de Ponta Pelada, o hotel conta com piscina, academia e serviço de quarto 24 horas. Os quartos incluem ar-condicionado, TV, frigobar e mesa de trabalho. O acesso wi-fi é gratuito nas áreas públicas.

Reserve agora seu hotel em Manaus!

Amazon Jungle Palace

Situado na margem direita no rio Negro, o hotel flutuante dispõe de infraestrutura moderna com piscinas, praia privativa, trilhas ecológicas, passeios em canoas, pescaria e playground. As suítes e os apartamentos oferecem mesa para refeições, TV, telefone e ar-condicionado. 

Reserve agora seu hotel em Manaus!

Ariaú Amazon Towers

Este hotel é ideal para quem busca intenso contato com a natureza na região da selva Amazônica. Construído em palafitas de madeira nas margens do rio Negro, na cidade de Iranduba, possui acomodações totalmente integradas com o rio e com as árvores. O Ariaú fica a uma hora de Manaus em embarcação fluvial.

Reserve agora seu hotel em Manaus!

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.