CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


Maragogi

Brasil
Crédito: Divulgação CVC
 

Ideal para curtir mar calmo, piscinas naturais, sol e sossego

Ao chegar na paradisíaca Maragogi, no Norte do Alagoas, você entenderá o porquê a região é conhecida como Caribe Brasileiro. O mar calmo e praticamente transparente, os coqueiros ao vento e as famosas piscinas naturais formam o cenário perfeito para aproveitar as férias com tranquilidade. O destino, localizado a duas horas de carro de Recife e Maceió, costuma ser procurado para viagens com crianças. 

Crédito: Divulgação CVC  

Maragogi passou de povoado para vila e, mais tarde, se tornou munícipio, sem deixar de lado o clima rústico e a harmonia com a natureza - as praias não sofreram praticamente nenhuma intervenção do homem. São mais de 20 quilômetros de praias ao sul e ao norte de Maragogi e é impossível não descansar diante desse cenário paradisíaco.

quando ir

Há sol em Maragogi na maior parte do ano. No verão as temperaturas alcançam facilmente os 30°C. Entre abril e agosto há maior probabilidade de chover, mas ainda assim será possível aproveitar o mar e a piscina. 

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

A viagem à Maragogi tem tranquilidade de sobra, piscinas naturais com águas transparentes repletas de peixes coloridos, passeios ao redor de praias e coqueiros e áreas perfeitas para mergulho, tudo isso nas proximidades de Recife e Maceió. Confira as fotos e programe-se para conhecer este paraíso!

As piscinas naturais se formam na maré baixa, o que normalmente acontece em épocas de lua nova ou cheia (Crédito: Divulgação CVC)
Maragogi está localizada na Costa dos Corais, área de proteção ambiental da Marinha Brasileira (Crédito: Divulgação CVC)
Em cidades vizinhas como Paripueira, ao sul de Maragogi, você também encontra piscinas naturais (Crédito: Divulgação CVC)
O município de Paripueira fica em uma área de preservação do peixe-boi e rende bons passeios perto de Maragogi (Crédito: Divulgação CVC)
Maragogi é o segundo destino mais procurado do estado, boa pedida para relaxar e ter contato com a natureza (Crédito: Divulgação CVC)
As Galés de Maragogi estão entre as 10 melhores praias brasileiras na lista Traveller’s Choice 2015, do site Tripadvisor (Crédito: Divulgação CVC)
A culinária local é rica em pratos baseados em frutos do mar como lagosta e camarão (Crédito: Divulgação CVC)
Aventure-se com passeios de buggy e conheça os mais de 20 quilômetros de praias do litoral da região (Crédito: Divulgação CVC)
O acesso as piscinas naturais é feito de catamarã, mas, de acordo com o nível da maré, também é possível chegar a pé (Crédito: Divulgação CVC)
 

Principais atrações

Além das famosas Galés, em todo o litoral ao redor há outras belas e calmas piscinas formadas na maré baixa, como em Paripueira e Taocas. Aproveite também os passeios guiados e os pratos típicos feitos com frutos do mar, além da beleza da arquitetura histórica.

Crédito: Divulgação CVC

Piscinas naturais

As águas calmas favorecem o banho de mar entre corais e peixes coloridos nas piscinas naturais formadas na maré baixa. Elas ficam a seis quilômetros da costa e são a principal atração de Maragogi. Faça mergulhos ou utilize snorkel para conhecer as belezas submersas. Conheça também as piscinas de Taocas, Barra Grande e Paripueira. 

Crédito: Divulgação CVC

Praias

Além das piscinas naturais, vale a pena se programar para curtir as praias famosas pelo mar de água cristalina e sombras dos coqueirais. Ponta de Mangue está a cerca de 10 quilômetros do centro e Barra Grande fica a 8 quilômetros. Já a praia de Maragogi, a principal da cidade, é destino certo para encontrar restaurantes e feira de artesanato. Maragogi tem 23 quilômetros de praias e faz parte de uma área de proteção ambiental conhecida como Costa dos Corais.

Crédito: Divulgação CVC

Passeios de buggy e barco

Para conhecer toda a faixa litorânea você pode agendar tours de buggy à beira-mar, passeios de barco, catamarã ou lancha. As embarcações te levam até as piscinas naturais de todos os cantos de Maragogi. São cerca de 20 minutos de trajeto. Escolha o período da manhã para ver as piscinas ainda mais transparentes, já que o sol forte aumenta a visibilidade.

Crédito: Divulgação CVC

Culinária típica

Os resorts de luxo espalhados pelas principais praias oferecem variada gastronomia, mas se você prefere aproveitar os sabores locais, fique tranquilo! No centro de Maragogi há restaurantes e bares que oferecem pratos tradicionais como lagostas, camarão e outros frutos do mar, além de sequilho e o famoso bolo de goma, à base de polvilho e coco.

Tour pela região

Além de muita praia, Maragogi também oferece trilhas e passeios por rios e igrejas históricas. Aproveite para conhecer as ruínas do mosteiro de São Bento, construído no século 18, e a histórica Igreja Matriz de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Há tours até o rio Peroba, no povoado de Porto de Pedras, área de preservação do peixe-boi. Já a Trilha do Visgueiro, a 18 quilômetros da cidade, tem árvores centenárias de grande porte.

 

Hotéis

Os hotéis espalhados por Maragogi valorizam a natureza ao redor e são ótimas opções para você aproveitar a vista para o mar e o sossego de jardins e espaços de lazer para toda a família, como piscinas, academia e quadras. Escolha o que mais estiver de acordo com a sua necessidade!

Salinas do Maragogi

Um dos maiores complexos hoteleiros da cidade, o Salinas de Maragogi fica em frente às Galés. Casais, solteiros e famílias ficam confortáveis com a infraestrutura formada por quadras, salão de jogos, academia, piscinas e sistema all inclusive. Os quartos possuem ar-condicionado, secador de cabelo, frigobar e TV por assinatura.

Hotel Praia Dourada Maragogi Park

Os quartos com varanda são perfeitos para relaxar no paraíso de Maragogi. No hotel Praia Dourada Maragogi Park, além de redes de descanso, você encontrará quadra de tênis, piscinas, bar, restaurante e estacionamento gratuito. O hotel fica entre as praias de Maragogi e Burgalhau.

Hotel Caju Praia Azul

A infraestrutura simples e confortável do Hotel Caju Praia Azul permite maior contato com a natureza e tranquilidade perto do mar. O hotel dispõe de piscina, fitness center, kids club, salão de jogos, restaurante e bar na piscina. A internet wi-fi é gratuita nas áreas comuns.

Grand Oca Maragogi Resort

Além de acesso às piscinas naturais, o Grand Oca Maragogi Resort oferece piscina com vista para o mar, playground, academia, serviços de SPA e estrutura para esportes aquáticos, tudo cercado por um belo jardim. Os quartos têm varanda e ar-condicionado. O estacionamento e a conexão com a internet wi-fi (somente nas áreas comuns) são gratuitos.

Hotel Areias Belas

Aproveite a vista do mar e a piscina no Hotel Areias Belas. Além de bem localizado, tem arquitetura em madeira e tijolos aparentes, o que proporciona total conforto no calor de Maragogi. Os quartos possuem ar-condicionado, frigobar e varanda.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.