CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Praias, história e badalação estão em Porto Seguro

Com 85 quilômetros de litoral e piscinas naturais ideais para a prática de mergulho, Porto Seguro carrega o título de um dos destinos mais procurados do país, aliando natureza exuberante, história do Brasil e muita agitação. A região, conhecida como Terra do Descobrimento, abriga cerca de 20 praias e tem excelente infraestrutura voltada ao turismo. Aproveite a oportunidade e conheça os famosos distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso

Crédito: Divulgação CVC  
quando ir

O sol brilha o ano inteiro, com maior movimento de turistas entre dezembro e março. No Carnaval, a cidade é invadida pelos foliões, assim como em outubro, no período de recesso escolar conhecido como Semana do Saco Cheio.

curiosidades

Foi em Porto Seguro que Pedro Álvares Cabral avistou a nova terra em 22 de abril de 1500. Conheça construções daquela época no Centro Histórico, conhecido como Cidade Alta.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

Sol, praias de águas calmas e muita badalação estão a sua espera em Porto Seguro, que agrada a todos os públicos com cenários paradisíacos de natureza praticamente intocada, construções históricas da época do descobrimento, bares e quiosques onde a música nunca para. Além de tudo isso, em Coroa Vermelha, onde foi celebrada a primeira missa do Brasil, você encontra os remanescentes dos índios Pataxós.

Visual de paraíso tropical é perfeito para um passeio de parapente (Crédito: Divulgação CVC)
Réplica da Capitânia, a embarcação que trouxe Pedro Álvares Cabral ao Brasil (Crédito: Divulgação CVC)
Arraial d’Ajuda é um charmoso povoado de pescadores, com destaque para o comércio artesanal (Crédito: Divulgação CVC)
Na Reserva da Jaqueira, índios Pataxós mantém tradições e ajudam na preservação do meio ambiente (Crédito: Divulgação CVC)
Artesanato vendido pelos índios Pataxós garantem sobrevivência da tribo (Crédito: Divulgação CVC)
Índios Pataxó recebem visitantes com demonstrações culturais e culinária típica (Crédito: Divulgação CVC)
Rio João de Tiba liga município de Santa Cruz Cabrália até a praia de Santo André (Crédito: Divulgação CVC)
Uma das praias mais bonitas da região de Porto Seguro, a Praia de Santo André tem natureza intocada (Crédito: Divulgação CVC)
Primeiro núcleo habitacional do Brasil, o Centro Histórico - também conhecido como Cidade Alta - traz construções de 1500 (Crédito: Divulgação CVC)
No Memorial da Epopeia do Descobrimento, localizado na Praia do Cruzeiro, você conhece mais sobre o início da história do Brasil (Crédito: Divulgação CVC)
O Parque Marinho do Recife de Fora é lugar ideal para a prática do mergulho (Crédito: Divulgação CVC)
Apenas 3% de Recife de Fora é utilizados para visitação; restante é destinado à preservação. (Crédito: Divulgação CVC)
Para aqueles que gostam de adrenalina, o Eco Parque Aquático Arraial d’Ajuda oferece toboáguas radicais e piscina com ondas (Crédito: Divulgação CVC)
Um dos pontos mais famosos da cidade, a Passarela do Descobrimento possui diversas lojas, bares e restaurantes (Crédito: Divulgação CVC)
Aproveite o dia ensolarado para passear a cavalo pelas belas praias de Porto Seguro (Crédito: Divulgação CVC)
Mar cristalino, praias de areias brancas e natureza preservada ajudam a tornar o pôr do sol ainda mais bonito (Crédito: Divulgação CVC)
Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Espelho fica em Caraíva (Crédito: Divulgação CVC)
Praia de Taípe, em Arraial d'Ajuda, abriga falésias que chegam a 45 metros de altura (Crédito: Divulgação CVC)
Para chegar às falésias, visitante faz uma caminhada de duas horas, em um cenário de tirar o fôlego (Crédito: Divulgação CVC)
Passeios de barco são muito populares em Porto Seguro, que tem mar de águas calmas e límpidas (Crédito: Divulgação CVC)
Rio Buranhém liga Porto Seguro a Arraial d'Ajuda; durante a travessia da balsa, admire cenário formado pelo encontro do rio com o mar (Crédito: Divulgação CVC)
Muita agitação e música te esperam nas gigantescas barracas de praia, como da Tôa Tôa (Crédito: Divulgação CVC)
Vilarejo de Trancoso mantém preservadas construções do século 16 (Crédito: Divulgação CVC)
Do mirante de Trancoso você contempla a bela vista das praias de Coqueiros e Nativos (Crédito: Divulgação CVC)
 

Pontos turísticos

Se você procura por diversão, as praias mais agitadas são Taperapuã e Barramares, com intensa programação musical.  A região também oferece lugares tranquilos como a praia de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, e a praia do Espelho, em Caraíva, considerada uma das 10 praias mais bonitas do país. Em Recife de Fora é possível mergulhar nas piscinas naturais e apreciar milhares de espécies marinhas. 

Crédito: Divulgação CVC

Rota do Descobrimento

Visite o Memorial da Epopeia do Descobrimento, localizado na praia do Cruzeiro, e assista a uma encenação que lembra a expedição de Cabral. Você também pode conhecer de perto a cultura indígena e conferir a réplica de uma das embarcações utilizadas na época do descobrimento. Depois do passeio, siga até Coroa Vermelha, onde foi celebrada a primeira missa do Brasil. Neste local vivem os índios Pataxós, que vendem artesanato. 

Crédito: Divulgação CVC

Passeio de chalana

Animado passeio de barco pelo rio João de Tiba, do município de Santa Cruz Cabrália até a praia de Santo André, onde há tempo livre para banho no mar de águas calmas e cristalinas. O povoado é pequeno e acolhedor, preservando assim o visual paradisíaco formado pela Mata Atlântica, recifes e coqueirais. Você pode desfrutar um dia inteiro num dos locais mais bonitos da Bahia e contar com serviço oferecido por barracas ao longo da praia, que servem petiscos, bebidas, cadeiras e guarda-sóis. 

Crédito: Divulgação CVC

Arraial d’Ajuda

O charmoso povoado de pescadores é separado do centro de Porto Seguro pelo rio Buranhém e você pode chegar até o local pela balsa, em uma viagem de apenas 10 minutos. Durante a travessia, aprecie o belo cenário formado pelo encontro do rio com o mar. Após parada para banho de mar na praia de Pitinga, considerada pelo Guia 4 Rodas uma das 10 praias mais belas do Sul da Bahia, o passeio segue para vila de Arraial d’Ajuda, com antigas construções e comércio local repleto de itens artesanais.

Crédito: Divulgação CVC

Trancoso

O vilarejo de Trancoso fica a 80 quilômetros de Porto Seguro. O famoso ‘Quadrado’ mantém preservadas construções do século 16, herança de uma aldeia jesuíta, na época conhecida como São João Batista dos Índios. Do mirante você contempla a bela vista das praias de Coqueiros e Nativos, da qual é possível fazer uma caminhada até a foz do rio Trancoso. No vilarejo de Vale Verde, prove licores de frutas.

Crédito: Divulgação CVC

Passarela do Descobrimento

Misto de shopping center ao ar livre e zona boêmia, a Passarela do Descobrimento (antiga Passarela do Álcool) fica no centro e oferece muitas opções de restaurantes, lojas, bares e barracas de coquetéis. Um dos drinks mais famosos é o capeta (com vodca, leite condensado, canela, guaraná em pó, mel e gelo). Da passarela é possível observar o encontro do rio Buranhém com o mar e as construções preservadas do século 18, que exibem cores vibrantes e são tombadas pelo Patrimônio Histórico.

Crédito: Divulgação CVC

Praia do Espelho

Localizada no distrito de Caraíva, a 91 quilômetros de Porto Seguro, exibe águas cristalinas e é uma das praias mais visitadas da região, além de ser considerada uma das mais bonitas do Brasil. Possui vários mirantes, falésias, bares e restaurantes. O mar costuma ser calmo e cristalino, formando piscinas naturais ideais para mergulho em um cenário de tirar o fôlego.

Crédito: Divulgação CVC

Recife de Fora

O Parque Marinho do Recife de Fora está situado a 50 minutos de barco a partir da costa de Porto Seguro e possui a terceira maior formação de recifes de corais do Brasil, com 6,5 mil metros quadrados.  O mergulho é feito em piscinas naturais, onde você contempla milhares de espécies marinhas, como peixes, tartarugas, moluscos e algas. Apenas 3% do parque são utilizados para a visitação, sendo o restante destinado à preservação.

Crédito: Divulgação CVC

Eco Parque Aquático

Inaugurado em 1997, o parque aquático tem atividades que agradam a todas as idades. Está situado em frente à praia de Mucugê, em Arraial d’Ajuda, e garante muita adrenalina e diversão. Uma das maiores atrações de Porto Seguro, possui toboáguas, piscina de ondas, rio com correnteza, tirolesa (com 144 metros de extensão e 20 metros de altura) que termina na piscina, arvorismo, escalada e rapel. O parque não abre todos os dias – consulte o calendário de funcionamento. 

Crédito: Divulgação CVC

Praia do Mutá

Localizada a 14 quilômetros do centro, é a praia perfeita para fugir da agitação. O mar calmo forma várias piscinas naturais, repletas de peixes coloridos na maré baixa. A Mata Atlântica exuberante se estende praticamente intocada por toda costa, de Ponta Grande até a Reserva Indígena de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, cenário da primeira missa rezada em terras brasileiras.

 

Hospedagem

A cidade possui uma ampla oferta de hotéis, pousadas e resorts, para todos os gostos e bolsos. Se você procura por agito, fique hospedado próximo ao centro e da Passarela do Descobrimento, ou das praias de Taperapuã e Barramares. Casais em lua de mel podem optar pela hospedagem em Trancoso e Arraial d´Ajuda com cenários paradisíacos e românticos. Já para quem procura por tranquilidade, a dica é buscar quartos em Santa Cruz Cabrália e praia do Mutá.

Hotel Shangrilá

Localizado no centro, fica a 300 metros da Passarela do Descobrimento. Possui piscina, sauna e bar. Oferece café da manhã, estacionamento e acesso à internet wi-fi gratuito nos apartamentos e nas áreas sociais. O hotel adota algumas inciativas de sustentabilidade, como aquecimento solar para a água das duchas. Os 50 apartamentos são equipados com TV, ar-condicionado, frigobar, telefone, ventilador de teto e cofre.

Reserve agora seu hotel em Porto Seguro!

Hotel Terra Brasil

O hotel está situado a 300 metros da Passarela do Descobrimento, no centro de Porto Seguro. Conta com duas piscinas, duas saunas, academia, salão de jogos, bar molhado, café da manhã gratuito, bar e serviço de quarto. O local não possui estacionamento e o acesso à internet wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos 97 apartamentos. Os quartos acomodam até quatro pessoas e são equipados com TV LCD, ar-condicionado, cofre, telefone e frigobar.

Reserve agora seu hotel em Porto Seguro!

Florida Inn Ocean

Localizado em frente à praia de Taperapuã, o hotel está próximo das grandes barracas e envolvido pela Mata Atlântica. Possui piscina, ambiente ecológico, sala de TV, restaurante, café da manhã e estacionamento. O acesso à internet wi-fi é gratuito e funciona nas áreas sociais. Os 76 apartamentos são equipados com frigobar, TV e ar-condicionado.

Reserve agora seu hotel em Porto Seguro!

Portobello Park Hotel

O hotel está localizado a 400 metros da praia de Taperapuã e possui piscinas adulto e infantil, toboágua, salão de jogos, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, sauna, academia e restaurante. São gratuitos o café da manhã, o estacionamento e o acesso à internet wi-fi, que funciona apenas na área de lazer. Os 245 apartamentos são equipados com TV, ar-condicionado digital, telefone, fechadura eletrônica, cortinas corta-luz, cofre e frigobar.

Reserve agora seu hotel em Porto Seguro!

Capitania Praia Hotel

O hotel está situado na sossegada praia do Mutá e conta com área de 50 mil metros quadrados, de frente ao mar, a 13 quilômetros do centro da cidade. Os apartamentos e casas standard são equipados com ar-condicionado, cofre, telefone, frigobar e TV. O Capitania Praia Hotel oferece ainda quadras de tênis, barraca de praia, estacionamento, fazendinha, acesso à internet na recepção, lago, piscinas, restaurante, estacionamento e sala de eventos.

Reserve agora seu hotel em Porto Seguro!

Baía Cabrália Hotel

Localizado à beira-mar, em Santa Cruz Cabrália, na praia de Arakakaí, o hotel fica a 25 quilômetros de Porto Seguro. Possui piscinas adulto e infantil, toboágua, saunas seca e a vapor, salão de jogos, playground, quadra poliesportiva, academia, café da manhã, estacionamento gratuito e acesso à internet wi-fi pago nas áreas sociais e nos 88 apartamentos. Os quartos acomodam até quatro pessoas e oferecem varanda, TV, ar-condicionado e frigobar.

Reserve agora seu hotel em Porto Seguro!

 

Restaurantes

Boas opções para comer e beber não faltam em Porto Seguro. Desde locais animados, com shows ao vivo e aulas de dança, até para quem procura por uma refeição sossegada em um cenário de paraíso tropical. A região da Passarela do Descobrimento é onde está concentrada a maior parte dos bares e restaurantes, mas nas praias estão barracas gigantescas e com excelente infraestrutura.

Crédito: Divulgação CVC

Tôa Tôa

Localizada em Taperapuã, a barraca Tôa-Tôa é a mais agitada Porto Seguro. Durante o dia você curte a praia com conforto e pode utilizar as duchas, banheiros, espreguiçadeiras e guarda-sóis do local, além de degustar os pratos e bebidas no restaurante e passear de banana boat. À noite, diversas bandas se apresentam e o público cai na dança. A infraestrutura está preparada para receber até 5 mil pessoas. 

ENDEREÇO: Avenida Beira Mar, km 5

Crédito: axemoi.com.br

Axé Moi

Também localizada na praia de Taperapuã, a Axé Moi possui área de 20 mil metros quadrados e dispõe de bares e restaurantes com 1,5 mil mesas. Você pode ouvir música durante o dia inteiro, fazer aulas de dança, participar de brincadeiras e assistir a shows.

ENDEREÇO: Avenida Beira Mar, 6.500 

Crédito: barramares.com.br

Barramares

A gigantesca barraca de praia fica no ponto de encontro do rio dos Mangues com o mar, na praia de Taperapuã. Charmosas pontes de madeira separam os diversos ambientes. Possui infraestrutura completa para garantir seu conforto na praia, com cadeiras, palcos, bares, lojas, estacionamento e banheiros. Os restaurantes servem comida típica e pratos internacionais, tudo regado a muito axé, MPB e forró.

ENDEREÇO: Avenida Beira Mar, km 68,5 

Crédito: grupocolherdepau.com.br

Colher de Pau

Localizado na Passarela do Descobrimento, é um ótimo lugar para degustar frutos do mar, como moqueca de camarão, peixe ou lagosta. Você pode se sentar no terraço superior e aproveitar o clima gostoso da noite baiana. O cardápio variado também serve outros tipos de carnes.

ENDEREÇO: Travessa Augusto Borges, 52 | Centro

Crédito: donfabrizio.com.br

Don Fabrizio

Com decoração sofisticada, cozinha mediterrânea e toques tropicais, o restaurante tem preços acessíveis. O chef italiano Fabrizio Abbate atende os clientes pessoalmente e sugere os pratos, que são montados com muito capricho. 

ENDEREÇO: Rua do Mucugê, 402 | Arraial d’Ajuda

 

Compras

Artesanato, lembrancinhas de viagem, roupas e bijuterias são encontrados com facilidade na região. Na Passarela do Descobrimento há um bom número de lojas e barracas que vendem praticamente de tudo. No Quadrado de Trancoso, as compras ganham charme especial pela arquitetura das construções históricas e na rua do Mucugê você encontra o Beco das Cores, um minicentro comercial.

Crédito: Divulgação CVC

Passarela do Descobrimento

O principal ponto de encontro em Porto Seguro concentra restaurantes, bares, lojas, boutiques e barracas que vendem os deliciosos drinques típicos da região. À noite, são montadas barraquinhas, onde são apresentadas amostras do rico artesanato local feito basicamente de coco e madeira. 

ENDEREÇO: Centro de Porto Seguro. 

Crédito: Divulgação CVC

Quadrado de Trancoso

O centro da pequena vila é formado por casinhas coloridas que funcionam como bares, restaurantes, lojas de artesanato e até mesmo boutiques de grifes famosas. Ao entardecer o movimento no comércio começa a ficar intenso.

ENDEREÇO: Praça São João | Trancoso

Crédito: Divulgação CVC

Rua do Mucugê

Considerada a rua mais charmosa do Brasil, a rua do Mucugê, localizada em Arraial d´Ajuda, possui diversas lojas de artesanato, bares, restaurantes e uma agitada vida noturna. O Beco das Cores, uma viela na rua do Mucugê, abriga lojas, cafeterias, restaurantes e um sofisticado teatro/cinema. 

ENDEREÇO: Rua do Mucugê | Arraial d´Ajuda

 

Diferenciais

  • Equipe

    A melhor equipe de guias em Porto Seguro;

  • Estrutura

    Mais de 1.200 colaboradores, 70 veículos e hotéis exclusivos;

  • Transporte

    Veículos personalizados;

  • Suporte

    Atendimento telefônico exclusivo para passageiros CVC;

  • História

    Experiência de mais de 25 anos de operação em Porto Seguro;

  • Números

    A CVC leva mais de 300 mil passageiros por ano para a cidade.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.