CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


Rio de Janeiro

Brasil
Crédito: Thinkstock
 

Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro esbanja natureza e cultura

As belezas naturais do Rio de Janeiro já são conhecidas por todos, mas basta uma visita à cidade maravilhosa para comprovar que há muito para se encantar. A combinação de serra e mar forma uma das paisagens mais belas do mundo, principalmente quando a cidade é vista de pontos turísticos como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Pedra da Gávea. Além da natureza generosa, o Rio de Janeiro brinda os turistas com atrações únicas, como a Baía de Guanabara, o Aterro do Flamengo, as praias de Copacabana e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas e os bairros boêmios da Lapa, Botafogo e Leblon.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

O verão do Rio de Janeiro, entre dezembro e fevereiro, é sem dúvida uma das épocas mais procuradas por turistas para visitar a cidade, garantindo praias lotadas e muita badalação. 

curiosidades

O Parque Nacional da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo plantada pela mão do homem. No final do século 19, Dom Pedro II mandou replantar a floresta nas encostas dos morros, pois a mata original havia sido derrubada para o plantio de café. 

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

São muitos os atrativos da Cidade Maravilhosa, desde praias mundialmente famosas, florestas, parques, monumentos, prédios históricos, museus, até estádios de futebol e espaços construídos especialmente para celebrar o Carnaval, como a Cidade do Samba e a Marquês de Sapucaí. Reserve suas férias para conhecer as belezas naturais e culturais do Rio de Janeiro!

A estátua do Cristo Redentor, que fica no topo do Morro do Corcovado, é o cartão postal mais famoso do Rio (Crédito: Thinkstock)
A pedra do Arpoador é um dos melhores pontos da cidade para apreciar o pôr-do-sol (Crédito: Thinkstock)
Uma das baías mais belas do mundo, a Baía de Guanabara é muito procurada para passeios de barco (Crédito: Thinkstock)
O espetáculo de fogos de artifício de Réveillon, na praia de Copacabana, é assistido por 2 milhões de pessoas (Crédito: Thinkstock)
Vista do bairro de Botafogo, que fica na Zona Sul da cidade, e é conhecido por sua vida noturna (Crédito: Thinkstock)
O Carnaval mais famoso do mundo fica no Rio de Janeiro e atrai milhares de foliões todos os anos (Crédito: Thinkstock)
A praia de Copacabana tem ótima infraestrutura hoteleira e é ideal para praticar esportes (Crédito: Thinkstock)
O Parque Nacional da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo plantada pelo homem (Crédito: Thinkstock)
Imortalizada pela música de Tom Jobim, Ipanema tem espaço para várias tribos (Crédito: Thinkstock)
As praias de Ipanema e Leblon formam uma única orla, com áreas mais agitadas e outras mais familiares (Crédito: Thinkstock)
O Jardim Botânico, criado por Dom João VI no século 19, tem um belo corredor formado por palmeiras imperiais (Crédito: Thinkstock)
A Lagoa Rodrigo de Freitas conta com infraestrutura completa para o lazer (Crédito: Thinkstock)
O icônico estádio do Maracanã é um passeio imperdíveis para os fanáticos por futebol (Crédito: Thinkstock)
Em Niterói fica o Museu de Arte Contemporânea, obra assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer (Crédito: Thinkstock)
O Morro Pão de Açúcar é visitado através do bondinho, com parada no Morro da Urca (Crédito: Thinkstock)
Do alto do bondinho, a vista da cidade e, em especial, da Baía de Guanabara, é espetacular (Crédito: Thinkstock)
O pôr-do-sol no Rio de Janeiro é um espetáculo à parte; não saia da cidade sem assistir o fim do dia na praia (Crédito: Thinkstock)
Com vida noturna agitada, o Rio de Janeiro possui muitas casas noturnas, bares e restaurantes (Crédito: Thinkstock)
No centro histórico você conhece muitos prédios históricos e monumentos, como o Theatro Municipal (Crédito: Thinkstock)
A melhor época para conhecer o Rio é o verão, com altas temperaturas e muito agito (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Não é possível conhecer a capital fluminense sem visitar pontos turísticos como o Cristo Redentor (eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno), o Pão de Açúcar e seu bondinho, o estádio do Maracanã e a praia de Copacabana. São atrações conhecidas no mundo inteiro e celebradas em músicas, filmes e livros. Simplesmente imperdíveis.

Crédito: Thinkstock

Cristo Redentor

A estátua, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, fica no alto do Morro do Corcovado e pode ser acessada de van, por meio de estrada panorâmica; de trem turístico, que também passa pelo meio da mata; e até mesmo de helicóptero. O Cristo tem 38 metros de altura e foi inaugurada em 1931. Do alto você observa toda a cidade, em uma visão de 360 graus.

ENDEREÇO: Parque Nacional da Tijuca | Alto da Boa Vista.

Crédito: Thinkstock

Jardim Botânico

Criado por Dom João VI no século 19, o parque é formado por corredor de palmeiras imperiais, orquidário e lago com vitórias-régias. Uma das mais bem preservadas áreas verdes da cidade, nele podem ser observadas cerca de 6.500 espécies de plantas, algumas ameaçadas de extinção.

ENDEREÇO: R. Jardim Botânico, 1008 | Jardim Botânico.

Crédito: Thinkstock

Pão de Açúcar

O topo do Morro do Pão de Açúcar é acessado por meio do bondinho, tradicional cartão-postal carioca construído há mais de um século e rodeado de janelões de vidro. O passeio tem duas paradas: no Morro da Urca, a 220 metros de altitude, e no Pão de Açúcar, a 396 metros. A vista da Baía de Guanabara é espetacular.

ENDEREÇO: O bondinho parte da Av. Pasteur, 520 | Urca.

Crédito: Thinkstock

Estádio do Maracanã

Construído para a Copa do Mundo de Futebol de 1950, o Estádio do Maracanã foi recentemente reformado para abrigar a final da Copa de 2014 e promove visitas guiadas para turistas. Aproveite e assista a um jogo de futebol e sinta a emoção de ver o estádio cheio de torcedores.

ENDEREÇO: Avenida Presidente Castelo Branco, s/n |Portão 2 |Maracanã.

Crédito: Thinkstock

Cidade do Samba

Neste local você observa de perto os preparativos das escolas de samba para os desfiles de Carnaval, desde a construção dos carros alegóricos até a confecção das fantasias. Cada escola possui seu galpão e a visita ainda ganha ares de folia com animados shows de samba.

ENDEREÇO: R. Rivadávia Correia, 60 |Gamboa.

Crédito: Thinkstock

Lagoa Rodrigo de Freitas

O belo espelho d’água e sua área verde possuem 2,4 milhões de metros quadrados bem no meio da cidade. O local conta com estrutura de lazer completa, com pista de corrida, quiosques gastronômicos, ciclovia, brinquedos infantis, pedalinho, restaurantes e casas noturnas badaladas. Em dezembro, a lagoa ganha a tradicional árvore de Natal, além de abrigar shows e concertos.

ENDEREÇO: Avenida Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, s/nº.

Crédito: Thinkstock

Praias

Copacabana, a praia mais famosa do Rio de Janeiro, tem ótima infraestrutura hoteleira e é ideal para praticar esportes. À esquerda fica a Pedra do Leme e, à direita, o Forte de Copacabana. Já Ipanema e Leblon formam uma única orla. Em Ipanema existem áreas específicas para o público GLS, para os esportistas, os que esperam pelo espetáculo do pôr do sol e os estudantes, entre outras tribos. Já o Leblon tem clima familiar, com um concorrido playground.

Crédito: Thinkstock

Centro histórico

O centro histórico é ideal para uma tarde de passeio, conhecer restaurantes tradicionais e atrações como a Igreja da Candelária, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Paço Imperial, o Theatro Municipal, a Cinelândia, o Museu Nacional de Belas Artes, os Arcos da Lapa, a Praça Mauá, a Praça Quinze e a Igreja do Mosteiro de São Bento.

Crédito: Thinkstock

Santa Teresa

A região localizada no Morro do Desterro abriga os Arcos da Lapa, construídos em 1723 para levar água até a região, e o Convento de Santa Teresa, que se instalou no sopé do morro, batizando o bairro. Hoje Santa Teresa abriga vários ateliês de artistas, lojinhas de artesanato, bares e restaurantes. Também possui charmosos bondinhos circulando por suas ladeiras.

Crédito: Thinkstock

Barra da Tijuca

O bairro possui uma bela praia, shopping centers e condomínios de luxo. Lá você encontra algumas das principais instalações esportivas dos Jogos Olímpicos de 2016, como o Parque Olímpico e a Vila Olímpica. A Barra da Tijuca também fica próxima a outros importantes pontos turísticos, como o Polo Gastronômico de Vargem Grande e a Pedra da Gávea.

Crédito: Thinkstock

Niterói

O percurso para chegar a Niterói é um dos pontos altos do passeio, passando pela enorme ponte sobre a Baía de Guanabara. Além de belas praias, a cidade tem fortes históricos da época do Brasil Colônia e o Museu de Arte Contemporânea, instalado em um edifício de Oscar Niemeyer que lembra um disco voador.

Crédito: Thinkstock

Eventos

Recheada de atrações culturais, a cidade é palco do maior e mais famoso Carnaval do mundo. O ponto alto é o desfile das escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Outro evento grandioso é o Réveillon, maior festa de Ano Novo a céu aberto do mundo, que reúne cerca de 2 milhões de pessoas na praia de Copacabana. O Rio ainda receberá as Olimpíadas 2016.

 

Hospedagem

Com ampla infraestrutura hoteleira, o Rio de Janeiro oferece muitas opções de hotéis e pousadas. Ao fazer sua escolha, observe a localização do estabelecimento. No Centro, por exemplo, você estará perto do Aeroporto Santos Dumont; em Copacabana existem diversos bares e restaurantes, enquanto no Leblon estará próximo a restaurantes, lojas de grifes e da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Windsor Astúrias

O hotel está localizado no Centro e oferece piscina, sauna, academia, café da manhã, restaurante, bar e business center. Os apartamentos têm ar-condicionado, cofre, frigobar, minibar, rádio-relógio, secador de cabelo, TV a cabo e telefone. O acesso wi-fi é gratuito nas áreas comuns e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel no Rio de Janeiro!

Merlin Copacabana

Este hotel fica a 200 metros da praia de Copacabana e conta com piscina na cobertura, bar, restaurante, café da manhã e serviço de quarto. Os 137 apartamentos e oito suítes são equipados com telefone, ar-condicionado, frigobar, secador de cabelo, TV a cabo e cortinas corta-luz. O wi-fi é gratuito em todas as dependências.

Reserve agora seu hotel no Rio de Janeiro!

Windsor Leme Hotel

O hotel fica em frente à praia do Leme, a 175 metros do Shopping Jardim Sul. Oferece café da manhã e restaurante francês. Os apartamentos são equipados com ar-condicionado, fechadura eletrônica, cofre digital, frigobar, TV a cabo e telefone. O acesso wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel no Rio de Janeiro!

Rio Design Hotel

O Rio Design Hotel fica situado a 100 metros da praia de Copacabana e conta com piscina, hidromassagem, sauna, academia, restaurante, serviço de quarto e business center. O café da manhã é gratuito. Os apartamentos possuem telefone, ar-condicionado, cofre digital, frigobar, TV a cabo e cortinas blackout. A internet wi-fi é gratuita em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel no Rio de Janeiro!

Linx Hotel International Airport

Localizado na Ilha do Governador, na região do aeroporto Galeão, tem piscina com raias para natação, academia, copa do bebê, lobby bar, café, restaurante, sala de eventos, business center e estacionamento. As acomodações possuem escrivaninha, ar-condicionado, TV por assinatura, secador de cabelo, frigobar e cofre. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel no Rio de Janeiro!

Marina Palace Hotel

Situado em frente à praia do Leblon, o hotel conta com piscina na cobertura, massagem, personal trainer, academia, café da manhã, restaurante, dois bares, serviço de praia, serviço de quarto 24 horas, aluguel de bicicleta, business center e concierge. Os quartos são equipados com TV a cabo, ar-condicionado, telefone, frigobar, cofre e rádio. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel no Rio de Janeiro!

 

Diferenciais

  • Equipe

    Guias treinados para prestar o melhor atendimento

  • Privativo

    Receptivo exclusivo para clientes CVC

  • Transporte

    Veículos personalizados durante os passeios

  • Suporte

    Atendimento telefônico aos passageiros CVC

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Publicidade

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.