CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Salvador é terra de música, rica gastronomia e belas praias

Uma mistura de etnias, religiões e culturas culminaram na capital que melhor expressa a miscigenação brasileira: Salvador, terra de todos os santos, do axé e de praias belíssimas, com orla de 50 quilômetros de extensão. A capital da Bahia – que foi a primeira capital do país e permaneceu com este título por mais de 200 anos – tem muita história para contar. O legado desta incrível combinação de povos pode ser visto nas ladeiras do Pelourinho e suas casas coloridas, no Elevador Lacerda, cartão-postal da cidade, no forte Monte Serrat e na famosa Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, que reúne adeptos do candomblé e do catolicismo de maneira harmônica. E para quem adora pular Carnaval, não existe lugar melhor no mundo. 

Crédito: Divulgação CVC  
quando ir

O sol brilha quase o ano todo em Salvador e, no verão, a temperatura média fica em torno de 27°C. O período de chuva vai desde abril a julho e a alta temporada vai de dezembro até o final do Carnaval. O Réveillon é outra época em que a cidade recebe muitos turistas.

curiosidades

Quem nasce em Salvador é soteropolitano. A palavra deriva da língua grega, em que "soteros" significa “salvador” e “polis" é o termo utilizado para “cidade”.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

Pontos turísticos famosos em todo país estão nesta cidade abençoada pelos orixás, assim como praias, onde você poderá descansar e tomar um gostoso banho de mar. Salvador irá te encantar com a simpatia das baianas e a culinária carregada na pimenta, cheia de temperos únicos. Não perca a oportunidade e caminhe pelas ladeiras do Pelourinho e conheça o comércio local.

O Pelourinho é uma das atrações mais tradicionais de Salvador, com casas coloniais coloridas, restaurantes, bares e lojas (Crédito: Divulgação CVC)
O local é o centro da cultura africana no Brasil, com lojas de artesanato, igrejas e museus (Crédito: Divulgação CVC)
Ainda no Pelourinho acontecem apresentações de capoeira, esportes desenvolvido por escravos africanos (Crédito: Divulgação CVC)
O Calçadão da Barra é perfeito para fazer uma caminhada, com vista para o Farol da Barra e a Praia do Porto (Crédito: Divulgação CVC)
Apresentações de capoeira e danças étnicas podem ser apreciadas em muitos estabelecimentos da capital baiana (Crédito: Divulgação CVC)
Monumento da Cruz Caída foi erguido em homenagem à antiga Igreja da Sé Salvador (Crédito: Divulgação CVC)
O Farol da Barra foi o primeiro forte do Brasil, construído em 1534, é aberto para visitação (Crédito: Divulgação CVC)
A Praça Castro Alves é uma das mais importantes da capital, ponto de encontro de blocos durante o Carnaval (Crédito: Divulgação CVC)
A Praia de Itapuã ficou famosa pela canção de Vinicius de Moraes e Toquinho (Crédito: Divulgação CVC)
A Praia Jardim de Alah tem ondas fortes e um coqueiral muito bonito (Crédito: Divulgação CVC)
Famosa pela boemia, a Praia do Rio vermelho é o point da badalação na cidade (Crédito: Divulgação CVC)
A Lagoa do Abaeté é um dos principais cartões-postais da cidade, com águas escuras e vasto areal branco (Crédito: Divulgação CVC)
Com fortes raízes na cultura africana, Salvador construiu sua história com um impressionante sincretismo religioso (Crédito: Divulgação CVC)
A culinária baiana é famosa no mundo inteiro e lá você encontra doces como a cocada (Crédito: Divulgação CVC)
Pratos a base de frutos do mar, como o camarão, são especialidades baianas (Crédito: Divulgação CVC)
Não saia de Salvador sem provar o tradicional acarajé, servido pelas simpáticas baianas (Crédito: Divulgação CVC)
O Elevador Lacerda liga a Cidade Baixa ao centro histórico (Crédito: Divulgação CVC)
Forte de São Marcelo fica localizado no meio da Baía de Todos-os-Santos (Crédito: Thinkstock)
A igreja de Nosso Senhor do Bonfim foi construída em 1754 e é palco da tradicional lavagem das escadarias (Crédito: Divulgação CVC)
As fitinhas do Senhor do Bonfim remetem a uma tradição de mais de 200 anos (Crédito: Divulgação CVC)
A Igreja e Convento de São Francisco possui cerca de 800 kg de ouro em seu interior (Crédito: Divulgação CVC)
O Mercado Modelo é um tradicional centro de artesanato típico da Bahia (Crédito: Divulgação CVC)
No mercado você encontra rendas, tapeçarias, pinturas, objetos em cerâmica e lembrancinhas (Crédito: Divulgação CVC)
As praias de Mangue Seco já serviram de cenário para a novela Tieta (Crédito: Thinkstock)
O vilarejo da Praia do Forte fica ao norte da Bahia, a 70 quilômetros de Salvador (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

O que não falta em Salvador são pontos turísticos com muita história, praias, museus e festas. No centro histórico da cidade você verá as casas coloridas do Pelourinho e o Elevador Lacerda. Já o Solar do Unhão, uma antiga fazenda, abriga o Museu de Arte Moderna, com mais de 2.000 obras de arte. Conheça ainda a Igreja e Convento de São Francisco, uma das principais representantes da arquitetura barroca.

Crédito: Divulgação CVC

Centro histórico

O centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é repleto de ladeiras com restaurantes, lojas e bares que ficam em casarões coloridos. No Pelourinho você curte festas noturnas, especialmente às terças-feiras, dia em que a folia começa com a festa da Benção do Pelô e continua por todas as ruas e praças. Uma maneira de chegar ao bairro é pegando o Elevador Lacerda, que liga a Cidade Baixa ao centro histórico. 

Crédito: Divulgação CVC

Igreja e Convento de São Francisco

Uma das principais representantes da arquitetura barroca, a igreja localizada no Pelourinho possui cerca de 800 kg de ouro decorando seu interior. O chão é feito de mármore e azulejos portugueses da capela-mor mostram a vida de São Francisco de Assis. Sua construção data entre 1708 e 1723, sendo financiada pelo rei de Portugal e por doações de fiéis.

ENDEREÇO: Largo do Cruzeiro de São Francisco | Pelourinho.

Crédito: Divulgação CVC

Igreja do Bonfim

A igreja de Nosso Senhor do Bonfim foi construída em 1754 para abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus trazida de Lisboa. A arquitetura é neoclássica com fachada rococó. As famosas fitinhas são confeccionadas desde o início do século 19 e a tradicional Festa do Bonfim é celebrada desde o século 18 com a famosa lavagem das escadarias e do adro na segunda quinta-feira do mês de janeiro.

ENDEREÇO: Largo do Bonfim, s/nº.

Crédito: jorgeamado.org.br

Casa de Jorge Amado

A residência do casal Jorge Amado e Zélia Gattai é um memorial aberto à visitação e administrado pela prefeitura de Salvador. A estrutura original foi mantida e o local recebeu um projeto museográfico com exibição de vídeos, efeitos sonoros e fotografias interativas. Os móveis e utensílios foram restaurados e em seus jardins estão depositadas as cinzas dos dois escritores.

ENDEREÇO: Largo do Pelourinho, 51 | Pelourinho.

Crédito: bahia.com.br

Museus

O Solar do Unhão fica em uma antiga fazenda do século 17, à beira da Baía de Todos os Santos e abriga o Museu de Arte Moderna, com mais de 2.000 obras de artistas como Portinari, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral. Já o Museu de Arte da Bahia está instalado no Palácio da Vitória e reúne obras compradas pelo Estado de coleções particulares, incluindo pinturas de Righini e Caravaggio, porcelanas, móveis, fotos e pinturas de artistas baianos. 

Crédito: Thinkstock

Forte Mont Serrat

O forte é o lugar perfeito para admirar a Baía de Todos os Santos. Erguido entre 1687 e 1742, passou por várias reformas após as invasões de adversários. Ainda mantém o poço utilizado para abastecer o local de água e é cercado por jardins. Perto do pôr do sol, o local fica lotado de turistas.

ENDEREÇO: Rua Santa Rita Durão | Ponta de Humaitá.

Crédito: Divulgação CVC

Farol da Barra

Ao visitar o farol você conhece o Forte de Santo Antônio da Barra e também o Museu Náutico da Bahia. Primeiro forte do Brasil, construído em 1534, é aberto para visitação. Do alto de seus 22 metros de altura você terá uma bela vista da Baía de Todos os Santos.

ENDEREÇO: Largo do Farol da Barra, s/nº | Barra.

Crédito: Divulgação CVC

Praias

Com orla de 50 quilômetros de extensão, Salvador possui muitas praias belas e agitadas. A Praia de Itapuã, famosa pela canção de Vinicius de Moraes e Toquinho, possui recifes e um farol. Stella Maris, vizinha a Itapuã, tem ondas fortes em alguns trechos e possui ótima infraestrutura. A praia do Porto da Barra, considerada a mais charmosa da cidade, fica em enseada calma na Baía de Todos os Santos.

Crédito: Divulgação CVC

Festas

Com festas animadas, Salvador ficou conhecida como “terra da felicidade”. No Carnaval, a cidade é invadida por trios elétricos e milhões de pessoas curtem o feriado com muito axé. No dia 2 de fevereiro é comemorada a Festa de Iemanjá, orixá que representa a rainha do mar. A Lavagem do Bonfim é realizada na segunda quinta-feira de janeiro, quando baianas lavam com água-de-cheiro a escadaria da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.  Por fim, a Procissão do Bom Jesus dos Navegantes reúne mais de 200 barcos no primeiro dia de cada ano.

 

Passeios

Ao viajar para Salvador, reserve tempo para conhecer localidades próximas, com cenários dignos de novela – literalmente. Em Mangue Seco foram rodadas cenas da novela “Tieta”, inspirada na obra de Jorge Amado. Já nas ilhas de Itaparica e dos Frades,você poderá tomar banho de mar e degustar quitutes clássicos da culinária baiana.

Crédito: Thinkstock

Praia do Forte

O vilarejo ao norte da Bahia fica a 70 quilômetros de Salvador e possui diversas praias, piscinas naturais, uma base do Projeto Tamar (que preserva as tartarugas marinhas), o Castelo de Garcia d’Ávila (construído no final do século 16) e um agitado centrinho com lojas de artesanato e restaurantes. 

Crédito: Thinkstock

Ilhas de Itaparica e dos Frades

Navegue pela Baía de Todos os Santos até a ilha dos Frades, onde terá tempo para tomar banho de mar e degustar deliciosos petiscos nas barracas locais. Depois siga de barco para a ilha de Itaparica, com praias paradisíacas.

Crédito: Thinkstock

Mangue Seco

Fica na fronteira com Sergipe, a 255 quilômetros de Salvador. Apesar de um pouco distante, o passeio vale a pena, já que o local ganhou fama após servir de locação para a novela “Tieta”, baseada no livro de Jorge Amado. O povoado está localizado em uma grande duna e, para chegar a ele, é preciso atravessar o rio Real. Por lá é possível fazer passeio de bugue pelas dunas, vales, praias e coqueiros.

Crédito: Thinkstock

Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo está a 250 quilômetros de Salvador e, como forma de preservar o local, não é permitida a circulação de carros – apenas tratores, jardineiras e os veículos das pousadas. A praia mais movimentada é a Segunda, sempre lotada de jovens a procura de agito e curtição.

 

Hospedagem

Na cidade você encontra hotéis luxuosos e acomodações simples, sempre com ótima infraestrutura para atendar os turistas. Ao optar por ficar no Centro, por exemplo, terá fácil acesso aos melhores teatros e museus da cidade. Já a região da praia do Porto da Barra oferece mar calmo e está próxima de restaurantes, bares e lojas.

Bahiamar Hotel

O hotel está localizado a 70 metros da praia do Jardim de Alah e conta com sauna, piscina, café da manhã, estacionamento gratuito, restaurante, serviço de quarto e lavanderia. Os 129 apartamentos têm ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e cofre. A internet wi-fi é gratuita em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Salvador!

Catussaba Resort

Localizado à beira-mar da praia de Itapuã, o Catussaba Resort oferece quatro piscinas, quatro quadras de tênis, campo de futebol, minizoológico, playground, quadra poliesportiva, academia, saunas e dois restaurantes. Os quartos têm varanda, ar-condicionado, TV por assinatura e cofre. O wi-fi é gratuito em todas as áreas. 

Reserve agora seu hotel em Salvador!

Grand Hotel Stella Maris

Este hotel situado na praia de Stella Maris dispõe de piscinas para adultos e crianças, quadra poliesportiva, academia, clube infantil, salão de jogos, café da manhã, estacionamento gratuito, restaurantes, bares, serviço de quarto 24 horas e copa do bebê. Os apartamentos possuem varanda, TV, ar-condicionado, frigobar, cofre e secador de cabelo. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Salvador!

Pestana Bahia

O hotel fica na praia do Rio Vermelho e oferece duas piscinas, academia, quadras esportivas, café da manhã gratuito, restaurante, dois bares, lojas, centro de estética, salão de beleza, lavanderia e business center. As acomodações são equipadas com varanda, TV a cabo, frigobar, cofre e escrivaninha. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Salvador!

Sheraton da Bahia

Localizado no Centro, o hotel fica em um edifício considerado patrimônio artístico e cultural da Bahia. Conta com obras de arte restauradas de Carybé e Genaro de Carvalho, piscinas para adultos e crianças, academia, café da manhã gratuito, dois restaurantes, adega, dois bares, salão de beleza e business center. Os 284 apartamentos têm cofre, frigobar e TV a cabo. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Salvador!

Sol Barra Hotel

O hotel fica a 50 metros da praia do Porto da Barra e conta com piscina, sauna, bar, área infantil, academia, restaurante, lavanderia e business center. O café da manhã e o estacionamento são gratuitos. Os apartamentos são equipados com TV, rádio, ar-condicionado, frigobar, telefone, secador de cabelo e cofre. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Salvador!

 

Diferenciais

  • Equipe

    Guias treinados para prestar o melhor atendimento

  • Transporte

    Veículos exclusivos e personalizados

  • Suporte

    Atendimento telefônico exclusivo para os passageiros CVC

  • Conhecimento

    Experiência de mais de 30 anos de operação em Salvador 

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.