CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

TorontoCanadá

Crédito: Thinkstock
 

Toronto é única diante da riqueza arquitetônica e cultural

Importante centro econômico do Canadá, Toronto é referência em estudos, trabalho, cultura e entretenimento. Essa grande potência econômica da América do Norte une empresas importantes, diversidade de bairros e nacionalidades, além de passeios para todos os gostos. Endereço de museus, festivais culturais e ícones arquitetônicos – como a famosa CN Tower –, Toronto é boa pedida para tours ao ar livre, já que você pode curtir parques, ilhas e visitar as Cataratas do Niágara.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Aproveite a cidade o ano todo. O verão, com até 30 graus em julho, rende passeios ao ar livre, já as mínimas entre 0 e 10 graus negativos entre janeiro e abril convidam para esquiar ou patinar no gelo.

curiosidades

Toronto abriga a famosa Yonge Street, que já entrou para o Guinnes Book como a rua mais longa do mundo. A via nasce perto do lago Ontario, passa por Ontario e segue como Highway 11 até a fronteira com Minessota, nos Estados Unidos.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Visite as belezas arquitetônicas de Toronto e aproveite a infraestrutura que une tradição, modernidade e harmonia com a natureza. Vale a pena conhecer a famosa CN Tower e os espaços de compras e cultura espalhados pelo centro, assim como a variedade de áreas de lazer, principalmente nas ilhas de Toronto. Há atrações para todos os gostos! Escolha suas preferidas e garanta já sua passagem aérea para Toronto!

O museu Royal Ontario, o maior da cidade, se destaca pela bela arquitetura e abriga um acervo respeitado mundialmente (Crédito: Thinkstock)
É incrível a vista da cidade direto das ilhas, localizadas em frente ao porto de Toronto e cercadas por verde e parques (Crédito: Thinkstock)
A Nathan Philip Square é um dos cartões-postais da cidade. No fim do ano, fica iluminada e rende diversão no gelo (Crédito: Thinkstock)
A CN Tower, em destaque no horizonte de Toronto, é uma das torres mais altas do mundo, com mais de 550 metros (Crédito: Thinkstock)
Vale a pena encaixar a ida a Niagara Falls na viagem. Este espetáculo da natureza fica a cerca de uma hora de Toronto (Crédito: Thinkstock)
O Algonquin Park rende fotos fantásticas em uma área de cerca de 7 mil quilômetros quadrados nos arredores de Toronto (Crédito: Thinkstock)
Toronto une modernidade e natureza. Os pontos próximos ao lago Ontario rendem até praia no verão (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Programe-se para conhecer os pontos turísticos que mais combinam com seu estilo de viagem! Se estiver em dúvida, você também pode contar com a programação dos pacotes para Toronto. Na área do centro, por exemplo, você confere a CN Tower, o Royal Ontario Museum e o Eaton Centre. A praça Nathan Phillips e os bairros muticulturais, como a Chinatown, também valem a visita. Além disso, para as principais atrações (CN Tower, Casa Loma e Royal Ontario Museum), é possível evitar filas e gastar menos nos ingressos com o Toronto CityPASS. Informe-se com antecendência e bom passeio!

Crédito: Thinkstock

CN Tower

Visitar a emblemática CN Tower é uma das melhores maneiras de conhecer a grandiosidade de Toronto e a própria estrutura da torre, considerada uma das mais altas construções sem cabos de sustentação do mundo. Aproveite a vista panorâmica a 346 metros de altura e aproveite para registrar fotos incríveis. A torre abriga ainda um restaurante giratório, perfeito para jantar e conhecer a paisagem em 360 graus, e um andar de vidro, de onde os mais corajosos podem apreciar a cidade.

ENDEREÇO: 301 Front St W | Toronto | ON M5V 2T6

Crédito: Reprodução/casaloma.org

Casa Loma

Palácios históricos, como o da Casa Loma, convivem em harmonia com a arquitetura moderna do centro comercial de Toronto. Conhecido como o único castelo turístico da América do Norte, o local é perfeito para conhecer a vista da cidade do alto das torres medievais e também rende passeios pelos cômodos espalhados por três andares, além dos túneis e áreas secretas. A propriedade também recebe visitas aos jardins floridos na primavera (de maio a outubro). 

ENDEREÇO: 1 Austin Terrace | Toronto | Ontario | M5R 1X8

Crédito: Reprodução facebook/royalontariomuseum

Royal Ontario Museum

No centro da cidade, um dos pontos turísticos mais cobiçados é o Royal Ontario Museum (ROM), o maior de Toronto. O acervo passa pela era dos dinossauros, conta a história dos primeiros habitantes canadenses e a mistura de nacionalidades presente em Toronto. As exibições e as galerias de arte temporárias trazem novidades sobre a vida animal e o universo cultural da humanidade. O ROM também oferece atividades especiais para crianças e abriga lanchonete, restaurante e loja. A entrada é paga.

ENDEREÇO: 100 Queen’s Park | Museu Subway Station | Bloor St. W. at Avenue Rd. | Toronto

Crédito: Thinkstock

Nathan Phillips Square

Símbolo da cidade e ponto de encontro para fotos, a praça Nathan Philips é um dos locais mais interessantes de Toronto, afinal, mistura construções históricas e modernas. O espaço recebe eventos populares, incluindo a tradicional decoração de Natal, quando a praça fica iluminada e ganha pista de patinação no gelo. Nas demais épocas do ano, aproveite para curtir o contraste de arquitetura e conhecer prédios incríveis, como o da prefeitura, o Toronto City Hall.

ENDEREÇO: 100 Queen St W | Toronto

Crédito: Reprodução facebook/agotoronto

Art Gallery of Ontario

A beleza externa da Art Gallery of Ontario é acompanhada pela riqueza de detalhes de seu entorno. O acervo tem grande variedade de obras e objetos históricos e contemporâneos, incluindo trabalhos de artistas como Van Gogh e Pablo Picasso. O prédio da galeria preserva a arquitetura do início do século 20. A entrada é gratuita somente às quartas-feira. A galeria é vizinha a CN Tower e ao Eaton Centre.

ENDEREÇO: 317 Dundas St W | Toronto

Crédito: Reprodução facebook/torontoeatoncentre

Eaton Centre

Próximo ao centro está o badalado Eaton Centre, um dos mais famosos centros de compras da cidade. O local abriga lojas de marcas mundialmente famosas e lembra a Galleria Vittorio Emanuele II, de Milão, com direito a teto de vidro. O shopping foi inaugurado na década de 70 e está no topo da lista das atrações mais visitadas de Toronto.

ENDEREÇO: 220 Yonge St. | Toronto

Crédito: Thinkstock

Bairros multiculturais

Muito comparada à Nova York, principalmente pelas inúmeras atrações e mistura de idiomas, Toronto também é sinônimo de diversidade. Conheça a Chinatown, repleta de opções de compras e restaurantes asiáticos, e inclua no roteiro a visita à região de Distillery District, área revitalizada onde estão reunidas galerias de arte, cafés e lojas descoladas. Também vale a pena explorar bairros típicos gregos e italianos, conhecidos como Greektonw e Little Italy.

Crédito: Thinkstock

Parque Algonquin

Com três mil quilômetros quadrados, o Parque Algonquin rende atividades de lazer e aventura durante o ano todo, com florestas, trilhas, lagos e rios. A visita durante a primavera canadense (de março a setembro) é mais comum para quem procura pesca ou boas condições para acampar. As paisagens ficam ainda mais encantadoras no inverno (de setembro a dezembro), mas cuidado com as temperaturas abaixo de zero. O local é bem sinalizado por mapas.

ENDEREÇO: Acessível pela Highway 60

Crédito: Reprodução facebook/centrevilleamusement

Ilhas de Toronto

Se o objetivo é ir além dos passeios urbanos, vale a pena conhecer as ilhas de Toronto, cercadas pelo lago Ontario. Famílias com crianças ficam à vontade no Centreville Aumesement Park, parque com atrações que rendem diversão o dia todo. As atividades vão desde passeio de carrossel a tours com carros antigos. Localizadas em frente ao porto, é nas ilhas que está um dos ícones da cidade, o farol Gibraltar Point. Há ferryboat para essa região e você pode circular livremente de bicicleta, a pé ou aproveitar as praias.

Crédito: Thinkstock

Niagara Falls

Uma das principais joias naturais entre o Canadá e os Estados Unidos, as Cataratas do Niagara ficam muito próximas a Toronto (uma hora de carro) e rendem experiências inesquecíveis pelos mirantes ou direto da água, num passeios de barco.  Estima-se que as cachoeiras atinjam um volume de mais de 165 mil metros cúbicos por minuto. Durante o inverno norte-americano você pode conhecer as cachoeiras congeladas.

 

Hotéis

Aposte em localização privilegiada, conforto e decoração moderna entre opções com vista para pontos turísticos, como a CN Tower, e acesso fácil ao centro da cidade. Entre tantas opções, é fácil encontrar um que tenha tudo a ver com seu estilo. Escolha seu hotel em Toronto e boa viagem!

Crowne Plaza Toronto Airport

Boa opção para se instalar no centro da cidade, o Crowne Plaza Toronto é confortável e fica a poucos minutos do aeroporto internacional. Aproveite os quartos equipados com TV e internet wi-fi gratuita, além do restaurante e da área de lazer, equipada com piscina e sauna. 

Renaissance Toronto Downtown Hotel

Aproveite a piscina e o espaço para prática de atividades físicas oferecidos pelo Renaissance Toronto Downtown. Os quartos são arejados e contam com decoração moderna. O hotel fica próximo ao aeroporto e ao porto de frente para a Ilha Toronto.

The Ritz-Carlton

Para aproveitar a vista privilegiada da CN Tower, vale a pena escolher o The Ritz-Carlton, hotel conhecido pela sofisticação e conforto. Os quartos possuem acesso à internet wi-fi e janelas panorâmicas. A propriedade conta ainda com SPA, academia, restaurante, bar, business center e estacionamento pago.

Hilton Garden Inn Toronto City Centre

Uma das melhores opções para aproveitar Toronto ao máximo é ficar no Hilton Garden Inn, vizinho ao Eaton Centre. Além dos passeios pelas redondezas, você pode usufruir da infraestrutura de piscina, acesso à internet wi-fi gratuita, restaurante, loja e academia. Os quartos contam com dock para iPod, frigobar, TV e telefone.

Sheraton Centre Toronto

A vista para o Toronto City Hall e a localização privilegiada na Queen Street tornam o Sheraton Centre muito querido entre os turistas. Hóspedes de todos os estilos, de famílias a jovens, podem aproveitar a piscina, playground, restaurante e a academia, além do conforto de lounge com vista panorâmica e quartos com TV LCD e mesa. O hotel oferece internet wi-fi gratuita nas áreas comuns.

Holiday Inn Express Toronto Downtonw

Boa pedida para garantir conforto e praticidade, o Holiday Inn Express é uma das opções de hotéis mais elogiadas do centro da cidade. Você estará perto da famosa CN Tower e de estações do metrô. A infraestrutura inclui internet wi-fi gratuita em todo o hotel e serviço de café da manhã. Os quartos são equipados com TV a cabo, máquina de café e secador de cabelo.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).