CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

VancouverCanadá

Crédito: Thinkstock
 

Vancouver é jovem e cercada por natureza exuberante

Moderna e cosmopolita, Vancouver respira natureza, esportes e gastronomia variada. Aproveite espaços de lazer, como o Stanley Park e o Aquário de Vancouver, conheça montanhas, faça trilhas e relaxe nas praias, que podem ser de água doce ou salgada. Aproveite também as inúmeras opções de compras e restaurantes com especialidades do mundo todo. Praticar esqui, acompanhar uma partida de hóquei e provar a comida de rua são atividades que não podem faltar no seu roteiro. 

 
quando ir

Vancouver é conhecida pelo clima agradável perto do restante do país. Os dias quentes não passam dos 23⁰C e, no inverno, as temperaturas podem marcar até 5⁰C e as chuvas são frequentes.

curiosidades

Perto de Vancouver está uma das mais belas estradas do mundo. A rota Vancouver-Whistler, conhecida como a estrada Sea to Sky (do mar para o céu, em tradução livre) e soma paisagens com vista para o mar, cachoeiras, florestas e montanhas de cumes nevados.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Modernidade, bairros cosmopolistas, áreas verdes, cultura, esporte e conexão intensa com a natureza fazem de Vancouver um destino especial para conhecer em qualquer época do ano. Confira as melhores atrações, compre sua passagem aérea para Vancouver e programe já o seu roteiro!

O Stanley Park, um dos mais famosos da cidade, concentra trilhas e vistas incríveis em uma área de mais de 400 hectares (Crédito: Thinkstock)
Vale a pena conhecer a praia English Bay, um dos cartões-postais da cidade (Crédito: Thinkstock)
Destino de campo e no verão e neve no inverno, a Grouse Mount proporciona um visual incrível de toda a cidade (Crédito: Thinkstock)
A ponte suspensa do Capilano Park, considerada a mais longa do tipo no mundo, é atração disputada entre os turistas (Crédito: Thinkstock)
Vancouver é cercada por mar, rio e praias. O canal False Creek está sempre movimentado por embarcações (Crédito: Thinkstock)
Na área do porto de Vancouver, o centro de exposições e a Torre Lookout dominam o visual (Crédito: Thinkstock)
Em Granville Island, acessível de carro ou balsa, aproveite o visual e conheça as opções de entretenimento e compras (Crédito: Thinkstock)
O tradicional bairro Gastown, em estilo europeu, é famoso por abrigar um relógio a vapor do século 19 (Crédito: Thinkstock)
Alta Lake faz parte das paisagens incríveis da rodovia Sea to Sky, a rota de Vancouver a Whistler (Crédito: Thinkstock)
Próximo a Vancouver, entre as montanhas rochosas, está a cidade de Banff, endereço do Lake Louise (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Adquira seu pacote para Vancouver e aproveite o melhor da cidade, rodeada por mar, rio, neve e muito verde. Vale a pena garantir momentos inesquecíveis nas montanhas nevadas que já sediaram as Olímpiadas de Inverno. Passeie no famoso Stanley Park ou se aventure na ponte suspensa no parque Capilano. A variedade de bairros, como Chinatown e Ilha Granville, assim como o Aquário de Vancouver também valem a viagem!

Crédito: Thinkstock

Stanley Park

Vancouver está cercada de áreas verdes – possui 220 parques! – que funcionam como um verdadeiro oásis no dia a dia agitado desta metrópole. O Stanley Park é um dos mais famosos. Abriga espécies de animais selvagens, como esquilos e coiotes, além de jardins e trilhas à beira-mar. O local, com área três vezes maior que o Parque Ibirapuera, em São Paulo, tem espaço para descanso, esportes e até piquenique na praia. A English Bay Beach fica ali perto e costuma ser uma das mais frequentadas da cidade. 

Crédito: Thinkstock

Montanhas de Vancouver

Natureza exuberante é o que não falta em Vancouver. A modernidade é cercada por incríveis montanhas ao fundo. Vale a pena reservar pelo menos um dia da viagem para conhecer as famosas Grouse, Cypress e Seymour Mount. Todas são bem próximas à cidade. O Grouse Mount, por exemplo, está a menos de meia hora em trajeto de carro. Esta região montanhosa, ao norte de Vancouver, rende diversão o ano todo, já que é possível se aventurar por belas trilhas ou esquiar. No pico da montanha Grouse, aproveite para ver a cidade do alto. 

Crédito: Reprodução/capbridge.com

Capilano Suspension Bridge Park

Mesmo quem não é muito fã das alturas deve conhecer o Capilano Suspension Bridge Park, espaço com pontes suspensas e vista impressionante da floresta. Além das sete passarelas cercadas de muito verde, a atração favorita dos visitantes é caminhar na mais longa ponte suspensa do mundo, com 137 metros, instalada sobre o rio Capilano. Entre as atrações também estão cafés e lojas.

ENDEREÇO: 3735 Capilano Road | North Vancouver

Crédito: Thinkstock

Bairros e compras

Repleta de referências trazidas pelos imigrantes, Vancouver abriga diversos bairros em que a riqueza de outras culturas se mistura ao estilo de vida canadense. Vale a pena visitar a Chinatown, considerada uma das maiores colônias chinesas na América do Norte. Estique o passeio até a Ilha Granville, ao sul da cidade, local perfeito para encontrar mercados gastronômicos, tomar um bom café e aproveitar a vista para a baía de False Creek. Passeie também pela Robson Street, onde há restaurantes japoneses, italianos e franceses, além de shoppings. Já o tradicional Gastown é um bairro histórico e famoso pelos restaurantes, pubs e lojas de souvenirs.

Crédito: Reprodução/facebook/vanaqua

Aquário de Vancouver

Uma das principais atrações da cidade, o Aquário de Vancouver abriga mais de 70 mil animais marinhos. Entre os moradores mais ilustres estão as baleias beluga, espécie que vive em águas profundas. A instituição também oferece exposições, atividades noturnas, eventos e conta com centenas de voluntários envolvidos em projetos de pesquisa e sustentabilidade. O aquário está instalado no Stanley Park.

ENDEREÇO: 845 Avison Way | Vancouver

Crédito: Thinkstock

Esqui e Montanhas Rochosas

Aproveite a viagem para visitar a badalada Whistler, cidade a 1h30 de carro de Vancouver e endereço de um dos mais famosos resorts de esqui do Canadá. Conheça as montanhas que sediaram as Olimpíadas de Inverno, em 2010, além de outras atrações imperdíveis, como bunge jump e bar de gelo. Outra opção é fazer tour por uma parte da região famosa pelas montanhas rochosas, passando pelas cidades mais próximas, como e Victoria, à beira-mar, Whistler e Banff, onde está o famoso Lake Louise, lago com águas azuis provenientes do degelo.

Crédito: Reprodução/rogersarena.com

Um dia como canadense

Para viver um típico dia de quem mora em Vancouver, assista ou até mesmo arrisque-se e pratique os mais tradicionais esportes do país: o hóquei e o curling. Para conhecer as modalidades, visite um dos centros de lazer espalhados pela cidade. Se preferir, vá ao Rogers Arena, ginásio da mais famosa equipe local de hóquei, o Vancouver Canucks.

Torre Lookout

O elevador da Torre Lookout leva apenas 40 segundos para alcançar o observatório localizado a 168 metros de altura, com vista panorâmica da cidade. O ângulo é perfeito para você ter uma visão de 360⁰ de Vancouver, em especial do bairro Gastown. Curta também o pôr do sol entre as montanhas e o porto da cidade ao fundo.

ENDEREÇO: Harbour Centre | 555 West Hastings Street | Vancouver 

Crédito: Thinkstock

Gastronomia urbana

A cidade é famosa pela forte culinária de rua e os passeios em mercados de bairro. Em vários cantos de Vancouver dá para apreciar um tradicional hot-dog ou explorar as receitas dos food trucks. O Japadog é um dos carrinhos de rua que se tornou ponto turístico na região da Burrard Street. Para quem prefere opções gourmet, há food trucks com receitas assinadas por chefs renomados. Já na região da Ilha Granville, visite o Granville Island Public Market para provar petiscos, cafés e aprender dicas de receitas com pães, queijos e frutos do mar.

 

Hotéis

As melhores opções de hotéis em Vancouver estão na região de Downtown, a poucos minutos do centro, ou próximo ao Aeroporto de Vancouver. Escolha o hotel que atende melhor ao seu roteiro e boa viagem!

Best Western Downtown Vancouver

Perto do centro da cidade e da Rogers Arena, o hotel Best Western Downtown Vancouver tem quartos equipados com TV, cofre, micro-ondas e dock  para Ipod. Entre as opções de lazer estão sauna e academia. A propriedade também oferece restaurante e bar. A internet wi-fi gratuita está disponível em todo o hotel.

Days Inn Downtown Vancouver

Próximo ao porto de Vancouver, o Days Inn Downtown Vancouver oferece internet wi-fi gratuita, quartos com TV de tela plana e secador de cabelo. Aproveite também o restaurante e o pub do hotel, assim como a facilidade de acesso a um dos locais mais bonitos da cidade, o Stanley Park. Entre os serviços oferecidos estão serviço de quarto, lavanderia e business center. Consulte com antecedência o uso do estacionamento, disponível por um custo adicional.

Best Western Chateau Granville

Cercado por importantes vias, como a Graville Street e a Seymour Street, o Best Western Chateau Granville é prático para quem gosta de ficar perto de shoppings e pontos comerciais. Os visitantes podem aproveitar os quartos equipados com TV e varanda. Restaurante, academia e espaço para eventos também fazem parte da infraestrutura do hotel. A internet wi-fi é gratuita.

Holiday Inn Express Vancouver

Vizinho ao aeroporto, o Holiday Inn Express Vancouver oferece conforto e praticidade. As acomodações têm TV de tela plana, internet wi-fi e dock para Ipod. O hotel oferece depósito para equipamentos de esqui e internet wi-fi gratuita. 

Sheraton Wall Centre Vancouver

Uma das vantagens do Sheraton Wall Centre Vancouver é a proximidade com diversas opções de transporte público e a praia English Bay. O hotel oferece restaurante e café, além de quartos com cofre, TV de tela plana e mesa de trabalho. Itens de lazer como academia, piscina e jardim complementam a infraestrutura. Há internet wi-fi gratuita.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).