CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Capital da Colômbia tem ciclovias e belo centro histórico

Interessante e vibrante, a cidade de Bogotá, capital da Colômbia, é um convite às pedaladas – ali fica a segunda maior ciclovia da América Latina, tendo sido superada pelo Rio de Janeiro em 2014 – e aos passeios ao ar livre por La Candelaria e pelo centro bogotano, onde estão bibliotecas, museus, bares, livrarias e prédios que fazem parte da história do país, como o Palácio da Justiça, localizado no entorno da Plaza de Bolívar. Os edifícios, aliás, chamam a atenção dos visitantes. Não pela altura, muito pelo contrário: a cidade fundada em 1538 pelos espanhóis não possui muitos prédios altos, preservando assim a vista espetacular das cordilheiras que ficam no entorno. Além da zona histórica e de passeio pela montanha de Monserrate, de onde você tem vista privilegiada da cidade, não deixe de conhecer regiões como Macarena, Zona Rosa e Chapinero

Crédito: Thinkstock  
quando ir

O frio predomina a temperatura durante quase todo ano na capital colombiana, com o termômetro ficando na casa dos 14⁰C, em média. As chuvas são mais frequentes de março a maio e de setembro a novembro.

curiosidades

Bogotá é a terceira capital mais alta do mundo, com 2.640 metros acima do nível do mar, ficando atrás de La Paz, na Bolívia e de Quito, no Equador.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

A cidade que já foi nomeada Capital Mundial do Livro, em 2007 pela Unesco, reúne diversas livrarias e bibliotecas públicas, além de museus, centro culturais e teatros. Os visitantes ainda podem conhecer os parques Simón Bolívar e o de La 93, além das montanhas Monserrate e Guadalupe.

A região de La Candelaria reúne edifícios antigos, bares, restaurantes e lojas (Crédito: Thinkstock)
A cidade que já ganhou o título de Capital Mundial do Livro, possui 20 bibliotecas públicas, além de 61 comunitárias (Crédito: Thinkstock)
Do alto da montanha de Monserrate, você terá uma bela vista panorâmica de Bogotá (Crédito: Thinkstock)
Dali é possível enxergar quase toda a cidade e tirar lindas fotos de lembrança (Crédito: Thinkstock)
O parque Simón Bolívar é o maior e mais importante parque urbano da capital (Crédito: Thinkstock)
A Catedral de Sal é um dos pontos turísticos mais interessantes dos arredores de Bogotá (Crédito: Thinkstock)
Outra dica é conhecer de perto o processo de seleção, colheita e preparação do café (Crédito: Thinkstock)
 

Passeios

Entre os passeios que você poderá fazer ao adquirir os pacotes para Bogotá estão visita ao Museu del Oro e à montanha Monserrate. Outra boa dica é conhecer a Catedral de Sal – feita exclusivamente deste mineral – além de degustar o autêntico café colombiano.

Crédito: Thinkstock

Museu del Oro e Monserrate

Visite a Plaza de Bolívar, onde fica o Capitolio Nacional, a Catedral Primada de Colômbia, o Palacio da Justiça e o Palacio Arzobispal, atual sede da prefeitura de Bogotá. O passeio segue ao Santuário de Monserrate, de onde você tem vista panorâmica da cidade. Depois é a vez do Museu del Oro, que possui grande coleção de arte feita a partir do metal precioso.

Crédito: Thinkstock

Catedral de Sal

Distante uma hora da capital do país, fica a Catedral de Sal, construída inteiramente com o mineral, extraído de um reservatório localizado a 2.764 metros acima do nível do mar e cobrindo uma área de 8.000 metros quadrados. A catedral é composta por três edifícios principais, presbitério e altar-mor com mais de 16 metros de altura.

ENDEREÇO: Cidade de Zipaquirá.

Crédito: Thinkstock

Café colombiano

Impossível deixar a Colômbia sem conhecer de perto o processo de seleção, colheita e preparação do café, um dos mais famosos do mundo. Esta é uma forma divertida de desfrutar e aprender sobre o mundo do café.

 

Pontos turísticos

Surpreenda-se com a quantidade de roteiros culturais que esta cidade oferece. São muitos museus, bibliotecas, teatros e parques à disposição. Entre os locais mais procurados pelos turistas estão o Museu del Oro e o Parque Simón Bolivar. Compre agora sua passagem para Bogotá e surpreenda-se!

Crédito: banrepcultural.org/museo-del-oro

Museus

Além do famoso Museu del Oro, considerado um dos maiores museus dedicado a este metal do mundo, com acervo com 54 mil peças da América pré-espanhola, em Bogotá você poderá conhecer outros espaços, como o Museu Botero, com obras do artista Fernando Botero, e o Museu de Arte Moderna (Mambo), que recebe exposições de fotografia, além de mostras de desenho, pintura, gravura, design gráfico e escultura. 

Crédito: Thinkstock

Bibliotecas

A capital da Colômbia reúne 20 bibliotecas públicas, além de 61 comunitárias. Entre as cinco maiores estão Luis Ángel Arango, que possui uma das maiores coleções de livros do país e fica na região histórica de La Candelaria; a Virgilio Barco, dentro do parque Simón Bolívar e cujo prédio é obra do arquiteto Rogelio Salmona; El Tintal, muitofrequentada por estudantes e crianças; El Tunal, aberta desde 2001 e localizada dentro do parque El Tunal; e a Julio Mario Santo Domingo, com muito espaço para crianças e endereço do Teatro Mayor.

Crédito: Thinkstock

Parques

Não deixe de ir às áreas verdes da cidade e aproveitar essa proximidade com a natureza em plena mancha urbana. No Parque de la 93 ocorrem diversos eventos culturais e, no entorno, você encontra restaurantes, cafés, sorveterias e bares. Já o Simón Bolívar é o maior e mais importante parque urbano da capital, ideal para a prática de esportes, além de possuir museu infantil e jardim botânico.

Compras

A Zona Rosa é conhecida pelas lojas de marcas internacionais, como Puma, Armani, Nike, Zara, Louis Vuitton e Forever 21. A região ainda concentra muitos bares, lanchonetes e restaurantes.

 

Hotéis

Entre os bairros mais indicados para hospedagem estão La Candelaria e Macarena, ambos centrais e próximos de atrações históricas. Outro bairro interessante é Chapinero, onde as opções são para todos os bolsos. Na Zona Rosa e no Parque de La 93 ficam os mais luxuosos hotéis em Bogotá.

Dann Avenida 19

Situado a apenas 400 metros do Museu del Oro, o hotel Dann oferece wi-fi gratuito,recepção 24 horas e restaurante. Os quartos são equipados com móveis em estilo retrô, área de estar separada, mesa de trabalho e TV a cabo.

Reserve agora seu hotel em Bogotá!

Movich Buró 26

O Movich Buró 26 fica ao lado do aeroporto internacional de Bogotá. Os hóspedes podem usufruir de infraestrutura ideal para viagem de negócios, já que o hotel faz parte de um centro empresarial. Restaurante, café, estacionamento e internet wi-fi gratuita nas áreas comuns também estão entre as vantagens. 

Reserve agora seu hotel em Bogotá!

Movich Chico 97

Perto de bancos, centros empresariais e variedade de comércio, o hotel combina praticidade com conforto e modernidade em Bogotá. É boa opção para viagem de negócios ou para quem deseja estar perto do melhor da cidade. Há bar e restaurante à disposição, além de um belo terraço na cobertura. A internet wi-fi é gratuita.

Reserve agora seu hotel em Bogotá!

Holiday Inn Bogota

Este hotel fica na área central, perto do Parque de la 93. Dispõe de buffet café da manhã completo, cinco salas de conferências, restaurante e academia. Os quartos são modernos e estão equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e comodidades para fazer chá e café. O wi-fi é gratuito.

Reserve agora seu hotel em Bogotá!

 

Restaurantes

Com pratos típicos que variam de uma região para outra, a Colômbia irá surpreender seu paladar. O prato mais tradicional da capital é o ajiaco, ensopado de batata e frango, servido com milho verde, creme de leite e alcaparras. Os assados e caldos possuem grande destaque na gastronomia da área andina. Escolha seu restaurante e bom apetite!

Crédito: elportico.com.co

El Portico

Com estilo rupestre, fica onde originalmente era uma fazenda. As receitas são originais e tem como base a antiga cozinha colombiana, além de aderir ao movimento "Slow Food" (cozinha de processamento lento). 

ENDEREÇO: Autopista Norte, quilômetro 19.

Crédito: andrescarnederes.com

Andrés DC

Neste restaurante o destaque vai para a decoração bem elaborada e drinks deliciosos. É um dos lugares mais badalados de Bogotá, sempre cheio de gente bonita e jovem. O cardápio é extenso, com muitas opções.

ENDEREÇO: Cerca C.C. Andino | Zona T.

Crédito: casavieja.com.co

Casa Vieja

O restaurante com grande tradição apresenta menu de receitas originais da época de seu primeiro proprietário. Os pratos possuem ingredientes de qualidade, servidos num salão decorado com antiguidades e belos lustres.

ENDEREÇO: Avenida Jimenez, 3-63.

Crédito: facebook.com/RestauranteTabula

Tabula

O restaurante serve comida saborosa e com excelente apresentação, além de possuir grande variedade de pratos e drinks. Destaque para o serviço, sempre muito elogiado pelos clientes.

ENDEREÇO: Calle 29, 5-90.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).