CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Conheça a incrível cidade histórica à beira do mar do Caribe

Banhada pelo mar do Caribe, a cidade do norte da Colômbia é famosa pelo Centro Histórico tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, que tem uma muralha fortificada, hotéis butiques de luxo, praças graciosas, ricos museus, restaurantes deliciosos e lojinhas com produtos típicos.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Ao longo do ano, o clima é quente em Cartagena. Os meses mais secos são dezembro, janeiro, julho e agosto. Já as chuvas são mais comuns em abril, maio, outubro e novembro. Costuma ventar bastante na cidade em dezembro e março.

curiosidades

Os espanhóis desembarcaram em Cartagena das Índias entre o fim do século 15 e o início do 16. O nome é uma homenagem à cidade espanhola que fica na província de Múrcia.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Ao caminhar pelas ruas do centro histórico, dividido em quatro pequenos bairros, você terá a impressão que voltou no tempo. Além das construções preservadas, há muitos vendedores de frutas, artesãos e artistas. Não deixe de conhecer também a Catedral, o Palácio da Inquisição, o Parque Bolívar e a Torre do Relógio. Compre sua passagem para Cartagena e boa viagem!

O Castelo de San Felipe de Barajas teve como função proteger Cartagena de ataques estrangeiros (Crédito: Thinkstock)
A arquitetura colonial da cidade é uma das grandes atrações, fazendo você voltar no tempo (Crédito: Thinkstock)
O Arquipélago de Rosário fica a cerca de uma hora de barco do Centro (Crédito: Thinkstock)
A Catedral Metropolitana pode ser visitada durante os horários das missas (Crédito: Thinkstock)
A Cidade Amuralhada concentra a maior parte dos pontos turísticos de Cartagena (Crédito: Thinkstock)
A vista do Convento Santa Cruz de La Popa, localizado no ponto mais alto da cidade, é espetacular (Crédito: Thinkstock)
Banhada pelo mar do Caribe, a cidade foi sede de importante porto durante o período colonial (Crédito: Thinkstock)
Os passeios de carruagem são muito populares na cidade (Crédito: Thinkstock)
A Playa Blanca tem águas cristalinas e areia clarinha, local ideal para relaxar (Crédito: Thinkstock)
Bocagrande é uma das praias mais famosas da região e é muito movimentada (Crédito: Thinkstock)
Um dos símbolos de Cartagena, a Torre do Relógio era a entrada principal da Cidade Amuralhada (Crédito: Thinkstock)
As casas coloniais costumam ter cores vivas e varandas repletas de flores (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Há muito para ver, a começar pela Cidade Amuralhada, região cercada por uma antiga muralha construída para defesa contra piratas. Outro ponto turístico importante é o Castelo de San Felipe de Barajas, a maior construção feita por espanhóis nas Américas. Visite também a Puerta del Reloj, construída em 1601 e que por muito tempo foi a única porta para entrar na Cidade Amuralhada. Confira nossos pacotes para Cartagena!

Crédito: Thinkstock

Forte de San Felipe de Barajas

As estreitas galerias subterrâneas desse castelo de 1657 eram utilizadas no deslocamento de munições. O topo oferece uma linda vista da cidade, mas a subida tem muitos degraus e trechos íngremes.

ENDEREÇO: Pie del Cerro.

Crédito: Shutterstock

Iglesia de la Santisima Trinidad

Com arquitetura Colonial, essa igreja tem três naves separadas por colunas que sustentam seus arcos. O altar possui detalhes árabes. 

Crédito: Thinkstock

Convento de la Popa

Erguida em homenagem a Nossa Senhora da Candelária, a padroeira de Cartagena, a igreja desse convento tem um belo altar adornado com ouro. Mas essa não é a única atração do local, fundado em 1.606. Daqui o visitante tem uma vista da área do Centro Histórico, de seus bairros vizinhos e do mar azul-turquesa.

ENDEREÇO: Cerro de La Popa.

Crédito: Thinkstock

Puerta del Reloj

No alto de uma torre de 30 metros, o relógio do século 19 está situado na principal porta de entrada do Centro Histórico de Cartagena, que durante muito tempo foi a única porta de acesso ao setor muralhado. A torre foi construída em 1.601, mas o relógio só chegou dos Estados Unidos, onde foi fabricado, em 1.874. A base da torre tem três arcos vazados, que dão acesso à Plaza de los Coches.

ENDEREÇO: Plaza de Los Coches, Centro.

Crédito: Shutterstock

Plaza Santo Domingo

Localizada no vibrante Centro Histórico, essa praça abriga a primeira igreja da cidade, que possui um belo altar barroco e que começou a ser construída em 1.577, ficando pronta 84 anos depois. Além da monumental igreja, a praça também possui diversos bares, onde é possível tomar o famoso café colombiano e apreciar a paisagem.

Crédito: Shutterstock

Plaza Santa Teresa

Essa praça é um dos melhores pontos da cidade para apreciar o pôr do sol e ouvir música típica. Aqui ficam as mesas ao ar livre do restaurante do sofisticado hotel Charleston.

 

Hotéis

Na hora de se hospedar, duas áreas concentram a maioria dos hotéis de Cartagena: Bocagrande e a Cidade Amuralhada. A primeira é mais moderna, com estabelecimentos de grande porte e melhor estrutura. Já a Cidade Amuralhada é mais antiga, onde estão muitos pontos turísticos e bons restaurantes.

Zalmedina Hotel

Localizado a uma quadra e meia da praia de Bocagrande e a cinco minutos de carro do Centro Histórico, o Zalmedina Hotel tem restaurante, bar, sala de reuniões e conferências. Os 52  apartamentos têm ar-condicionado, secador de cabelos, TV a cabo, telefone, frigobar, escrivaninha, cofre e o wi-fi é gratuito no hotel todo.

Dann Cartagena

Localizado à beira-mar (pé na areia), em El Laguito, a cinco minutos de carro do Centro Histórico, tem piscina climatizada, hidromassagem e restaurante. Os 90 apartamentos têm cofre, secador de cabelo, TV, ar-condicionado, frigobar e o wi-fi é gratuito no hotel todo.

Reserve agora seu hotel em Cartagena!

Regatta Cartagena Hotel

Localizado à beira mar (pé na areia), em Bocagrande, tem duas piscinas, sala de massagem, restaurante, bar e salão para eventos. Os 115 apartamentos têm cofre, frigobar, ar-condicionado, telefone, TV a cabo, secador de cabelos e o wi-fi é gratuito no hotel todo.

Sonesta Cartagena

Localizado a uma quadra da praia de La Boquilla, o hotel está situado a 15 minutos de carro do Castelo de San Felipe e do Museu de Ouro; tem três piscinas, solário, quadra de tênis, academia, restaurante, lobby bar, serviço de quarto 24 horas, salas de reuniões e business center. Os 118 modernos apartamentos têm TV, ar-condicionado, cafeteira, cofre, frigobar, rádio-relógio, telefone, secador de cabelos, escrivaninha e o wi-fi é gratuito no hotel todo.

Las Américas Resort, Spa e Centro de Convenções

Localizado à beira-mar (pé na areia), no Sector Cielo Mar, a 6 km do Centro Histórico, conta com nove piscinas, quatro hidromassagens, academia, spa, recreação infantil, duas quadras de tênis, minigolfe, salão de jogos e playground. O resort também tem cinco restaurantes, dez bares, estacionamento gratuito, salão de beleza, babá, farmácia, lojas de conveniência, joalheria, lavanderia e salões de convenções. Os 529 apartamentos têm ar-condicionado, ventilador de teto, telefone, TV, frigobar, secador de cabelos, cofre, banheira e o wi-fi é gratuito no hotel todo.

 

Gastronomia

Com ótimos restaurantes, a gastronomia de Cartagena tem opções de culinária internacional e da própria cozinha colombiana, em especial pratos com peixes e frutos do mar bem fresquinhos. Entre as opções da cozinha local, não perca o arroz de coco e patacón, um tipo de bolinho de banana frito. Delicioso!

Crédito: Reprodução / clubdepesca.com

Club de Pesca

A cozinha mistura habilmente típicos sabores de Cartagena com as cozinhas mediterrânea e internacional. Instalado no antigo Forte de San Sebastian del Pastelillo, tem um ambiente encantador, que lembra a magia da cidade amuralhada. Ainda possui espaços privativos para casais (mediante reserva) e oferece vista para a Baía de Cartagena.

ENDEREÇO: Fuerte de San Sebastián del Pastelillo, Manga.

Crédito: Reprodução / almacolombia.com

Alma Cartagena

Especializado em peixes e frutos do mar, tem também opções de snacks, carnes, massas, frangos e pratos vegetarianos. Instalando em uma edificação colonial do Centro Histórico, é rodeado de toda a magia que envolve a charmosa área amuralhada.

ENDEREÇO: Calle de la Universidad, 36-44, Centro Histórico

Crédito: Reprodução / elsantisimo.com

El Santisimo

As culinárias francesa e caribenha são as especialidades do restaurante, mas também serve peixes, frutos do mar e carnes. Fica em uma bela casa no Centro Histórico.

ENDEREÇO: Calle 38, Centro Histórico.

 

Vida noturna

A noite de Cartagena é animada e charmosa, com suas ruas com pouca iluminação, criando um ambiente bem romântico. Aproveite os bares ao ar livre e as casas noturnas que tocam salsa.

Crédito: Reprodução / facebook.com/pg/La-Movida

La Movida

O sofisticado bar toca música crossover no salão e eletrônica no pátio. Também tem um ambiente tranquilo, chamado La Ratonera, para conversar. Já a grafite das paredes do terraço do segundo andar contrastam com a vista das muralhas.

ENDEREÇO: Calle del Baloco, 2-14, Centro.

Crédito: Reprodução / facebook.com/pg/misterbabilla

Mister Babilla

Essa balada tem dois ambientes: um de sons variados e outro que toca musica eletrônica.

ENDEREÇO: Calle del Arsenal, 3b-137, Getsemaní.

Crédito: Reprodução / facebook.com/CafehavanaCTG

Café Havana

Mesclando bar e night club, essa casa tem ótimo ambiente.

ENDEREÇO: Calle Media Luna, Carrera 10, Getsemaní.

Crédito: Reprodução / facebook.com/fragmaclub

Fragma Cartagena

Dentro da região amuralhada, é uma das melhores baladas de Cartagena. Tem um ambiente dedicado a sons variados, outro para indie longe e um terceiro com hip house.

ENDEREÇO: Calle Playa de la Artillería, 36-86, 2º piso, Centro Histórico.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).