CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


San Andrés

Colômbia
Crédito: Thinkstock
 

Ilha colombiana San Andrés desfruta do mar azul do Caribe

Parte de um arquipélago constituído juntamente com Providencia e Santa Catalina Island, a 700 quilômetros da costa da Colômbia, a ilha de San Andrés possui inconfundível mar de sete cores, paisagens de paraíso tropical, ambiente tranquilo e gastronomia requintada com base em lagosta, pargo, caramujos e caranguejo0s. Um dos aspectos mais interessantes é mistura de culturas que deu identidade única ao povo local, descendente de corsários e ingleses. Boa parte dos habitantes domina melhor o inglês que o espanhol, além de falarem creole, a língua franca, que mistura inglês e francês. San Andrés ainda se destaca como um paraíso de compras. A ilha desfruta da condição de zona franca, com muitos produtos importados, como bebidas, eletrônicos e perfumes. 

Crédito: Thinkstock  
quando ir

O clima tende a se manter estável durante o ano todo, com temperaturas médias entre 28⁰C e 30⁰C. A melhor época para visitar a ilha é nos meses de dezembro e janeiro, e entre junho e agosto, quando há menos probabilidade de chuva.

curiosidades

O paradisíaco arquipélago é formado por várias ilhotas por lá conhecidas como “cayos“. Todo esse conjunto fica em águas com tantas variações de azul, que a região ganhou o apelido de Mar de Sete Cores.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Com apenas 26 quilômetros quadrados de extensão, San Andrés é a maior e principal ilha do arquipélago de mesmo nome. Desfrute do sol em praias como Rocky Cay e San Luis, que oferecem mar calmo, areia branca e boa infraestrutura de hotéis e restaurantes. As compras devem ser feitas no centro comercial e na Peatonal, calçadão onde estão as mais luxuosas lojas da cidade.

O mar de sete cores de San Andrés é sua principal atração, garantindo paisagens de paraíso tropical (Crédito: Thinkstock)
A ilha é ideal para quem procura por descanso e um visual único (Crédito: Thinkstock)
A orla de areias brancas possui praias paradisíacas, com destaque para Spratt Bight e Rocky Cay (Crédito: Thinkstock)
O clima na ilha é estável o ano todo, com temperaturas médias entre 28⁰C e 30⁰C (Crédito: Thinkstock)
O Parque Regional Johnny Cay é uma ilha com área de 45.000 metros quadrados (Crédito: Thinkstock)
A ilha de Providencia abriga a terceira maior barreira de recife de corais do mundo (Crédito: Thinkstock)
A Igreja Batista foi o primeiro templo construído na ilha e fica ao lado de uma escola (Crédito: Thinkstock)
 

Principais atrações

Com praias banhadas pelo mar azul do Caribe, San Andrés é excelente destino para os mergulhadores, já que está cercada por recifes de corais. Outras atrações imperdíveis são a Cueva de Morgan, o Hoyo Soplador, o Parque Regional Johnny Cay e as ilhas próximas de Providencia e Santa Catalina.

Crédito: Thinkstock

Praias

A orla de areias brancas possui praias paradisíacas, com destaque para Spratt Bight, Rocky Cay, Path Way, San Luis e Acuario. Cercadas por arrecifes de corais, oferecem fauna e flora diversificadas e são o paraíso dos mergulhadores.

Crédito: colombia.com

Cueva de Morgan

Reza a lenda que o local foi utilizado pelo pirata Morgan para guardar seu tesouro. A caverna possui um lago em seu interior que dá acesso ao outro lado da ilha, com natureza virgem.

ENDEREÇO: Avenida Circunvalar, km 8.

Crédito: colombia.com

Hoyo Soplador

O gêiser natural, orgulho dos nativos e um dos principais pontos turístico da ilha, é produzido pela pressão com que a onda do mar entra nos túneis de pedra. O efeito lembra um "sopro" de ar que empurra água por um dos buracos na rocha. 

Crédito: colombia.com

Laguna Big Pond

Situada no setor de La Loma, a lagoa possui 150 metros de extensão e mais de 30 metros de profundidade. Rodeada por bosques de árvores frutíferas, é habitada por várias espécies de animais terrestres e muitos peixes. A água é inapropriada para banho, mas o visual compensa a visita.

Crédito: colombia.com

Parque Regional Johnny Cay

O parque, a 15 minutos de San Andrés, é uma ilha com área de 45.000 metros quadrados e cobra taxa de entrada. No local você observa tartarugas, iguanas, lagartixa azul e aves migratórias. Oferece muitos bares que servem refeições e bebidas típicas, como o cocoloco, feita a base de coco e rum. 

Crédito: Thinkstock

Providencia

A ilha de Providencia fica a 20 minutos de avião e a 72 quilômetros ao norte de San Andrés. É um verdadeiro paraíso com natureza intocada, que abriga a terceira maior barreira de recife de corais do mundo, e que ostenta o título de Reserva da Biosfera pela Unesco. Isolada geograficamente, a única vizinha é Santa Catalina, ilhota com um quilômetro quadrado de extensão.

Crédito: colombia.com

Museus

Ao passar por San Andrés não deixe de conhecer os museus da ilha, que ajudam a contar um pouco da história de seu povo. Na Casa Museo Isleña você verá uma residência típica, que resgata os costumes abandonados pela maioria dos isleños. Já o Museu Pirata traz exposição de vestimentas e utensílios que fazem referência às histórias da época dos corsários. 

Crédito: Thinkstock

Compras

Livre de impostos, San Andrés atrai muitos turistas que buscam produtos importados por preços mais baixos. A maior parte das lojas concentra-se no centro comercial e na Peatonal, calçadão que abriga hotéis, restaurantes e luxuosas lojas. O comércio abre às 9h e fecha às 12h30 para a siesta, voltando às 15h e fechando às 19h30.

 

Hospedagem

Os hotéis mais luxuosos de San Andrés estão no centro, localizado na ponta nordeste. Opções mais baratas podem ser encontradas junto à orla.

Sol Caribe Sea Flower

Localizado a apenas cinco minutos de carro do aeroporto, este hotel oferece restaurante, wi-fi gratuito nas áreas públicas, recepção 24h e balcão de turismo. As acomodações são equipadas com ar-condicionado, minibar, cofre, TV por assinatura, escrivaninha, telefone e secador de cabelo.

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

Decameron San Luis

Situado a nove quilômetros do aeroporto e a sete quilômetros da área comercial, oferece piscina, quadra de tênis, três restaurantes, esportes aquáticos como windsurfe, caiaque e mergulho com snorkel. Os quartos dispõem de TV a cabo, ar-condicionado e minibar. O acesso wi-fi está disponível em todas as áreas por um custo adicional.

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

Sol Caribe Campo

Localizado a três quilômetros da Cueva de Morgan e a 1,4 quilômetro da Lagoa Big Pond, o hotel oferece café da manhã, três restaurantes, três piscinas, quadra de tênis, recepção 24h e wi-fi grátis no saguão. Os quartos possuem ar-condicionado, minibar, secador de cabelo e TV por assinatura.

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

Royal Decameron Aquarium

O resort situado a três quilômetros do aeroporto e a 10 minutos da zona comercial dispõe de piscina, spa, academia, quatro restaurantes, café da manhã completo, serviço de câmbio e wi-fi disponível em todas as áreas, por um custo adicional. As acomodações contam com ar-condicionado, TV a cabo e amenidades de banho.

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

San Luis Village

Localizado na praia de San Luis, uma das mais bonitas e tranquilas da ilha, o hotel possui 16 apartamentos equipados com ar-condicionado, internet wi-fi gratuita, secador de cabelo, cofre e TV por assinatura. Dispõe ainda de piscina, restaurante-bar e acesso direto à praia.

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

Casablanca San Andres

O Casablanca fica a 10 minutos de barco do Johnny Cay e a cinco minutos de carro do aeroporto. Oferece piscina ao ar livre rodeada por palmeiras, wi-fi gratuito e balcão de turismo. Os quartos contam com ar-condicionado, TV a cabo e os bangalôs que ficam em frente à piscina e possuem terraços privativos. 

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.