CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Ilha colombiana San Andrés desfruta do mar azul do Caribe

Localizado no Mar do Caribe, o arquipélago de San Andrés é composto pelas ilhas de San Andrés, Catalina e Providência, além de várias ilhotas chamadas cayos. Apesar de pertencer à Colômbia, a 780 km de distância, San Andrés fica mais perto da Nicarágua, são apenas 190 km. A água que rodeia o arquipélago tem tantas variações de tonalidades, que ganhou o apelido de Mar de Sete Cores.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

O clima tende a se manter estável durante o ano todo, com temperaturas médias entre 28⁰C e 30⁰C. Os meses quando há menos probabilidade de chuva são dezembro e janeiro, e entre junho e agosto.

curiosidades

O paradisíaco arquipélago é formado por várias ilhotas por lá conhecidas como “cayos“. Todo esse conjunto fica em águas com tantas variações de azul, que a região ganhou o apelido de Mar de Sete Cores.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Com apenas 26 quilômetros quadrados de extensão, San Andrés é a maior e principal ilha do arquipélago de mesmo nome. Desfrute do sol em praias como San Luis e Baía de Cocoplum, que oferecem mar calmo, areia branca e boa infraestrutura de hotéis e restaurantes. As compras devem ser feitas no centro comercial e na Peatonal, calçadão onde estão as mais luxuosas lojas da cidade. Compre sua passagem aérea para San Andrés e divirta-se!

O mar de sete cores de San Andrés é sua principal atração, garantindo paisagens de paraíso tropical (Crédito: Thinkstock)
A ilha é ideal para quem procura por descanso e um visual único (Crédito: Thinkstock)
A orla de areias brancas possui praias paradisíacas, com destaque para Spratt Bight e Rocky Cay (Crédito: Thinkstock)
O clima na ilha é estável o ano todo, com temperaturas médias entre 28⁰C e 30⁰C (Crédito: Thinkstock)
O Parque Regional Johnny Cay é uma ilha com área de 45.000 metros quadrados (Crédito: Thinkstock)
A ilha de Providencia abriga a terceira maior barreira de recife de corais do mundo (Crédito: Thinkstock)
A Igreja Batista foi o primeiro templo construído na ilha e fica ao lado de uma escola (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Com praias banhadas pelo mar azul do Caribe, San Andrés é um destino excelente para os mergulhadores, já que está cercada por recifes de corais. Outras atrações imperdíveis dos pacotes para San Andrés são a Caverna de Morgan, o bairro La Loma, o Balneário West View e as ilhas próximas de Providencia e Santa Catalina.

Crédito: colombia.com

Caverna de Morgan

Essa caverna é misteriosa desde a entrada, onde tem um espesso anel de coral por onde entra água do mar. São incríveis suas estalactites (formações rochosas parecidas com gotas petrificadas) e estalagmites (que se formam no chão). Segundo uma das lendas que envolvem a caverna, o pirata Morgan guardava seus tesouros lá dentro e até hoje eles são protegidos por um caranguejo gigante chamado King Crab.

ENDEREÇO: Avenida Circunvalar, km 8.

Crédito: Shutterstock

Balneário West View

Esse encantador balneário também é conhecido pelo nome de sua formação coralínea chamada de La Piscinita, com piscinas naturais que podem chegar a seis metros de profundidade. Com trampolim e escorregador, La Piscinita parece um aquário, devido à incrível transparência da água e dos inúmeros peixes coloridos. Ali é possível mergulhar com snorkel.

Crédito: Shutterstock

La Loma

Apenas nativos da ilha habitam esse bairro, que preserva a arquitetura tradicional de San Andrés. Ali também fica a Igreja de San Juan Bautista de la Loma, a primeira de San Andrés. Construído em 1844, o santuário tem um incrível mirante com vista panorâmica da região.

Crédito: colombia.com

Casa Museu Isleña

Esse museu foi criado pelos nativos para apresentar aos visitantes a cultura e os costumes da população. A casa de madeira imita fielmente as construções do período colonial, além de recriar o estilo de vida da ilha de séculos atrás. O visitante assiste a um espetáculo de danças típicas, como jumpin’polca, calypso e reggae. O bar do museu serve bebidas típicas caribenhas, como piña colada.

Crédito: Thinkstock

Providencia

É possível chegar à ilha, a 72 km de San Andrés, em um avião pequeno, em 20 minutos. Os pontos imperdíveis são a Cabeça de Morgan, rocha que lembra um perfil humano e tem esse nome por causa do pirata Morgan; o Parque Nacional Mc Been Lagoon; Cayo Caranguejo, onde se pratica snorkeling; e a Ponte dos Namorados, com lindo pôr do sol.

Haynes Cay e Rose Cay (El Acuario)

Como essas duas ilhas são muito próximas, é possível caminhar de uma para a outra com a água na altura dos joelhos. Rodeada de pedras, Haynes Cay conta com um restaurante aberto na alta temporada e não tem praia. Já Rose Cay é conhecida como “El Acuario” por causa dos peixes nas suas piscinas naturais, cuja água é de uma transparência incrível e onde é possível praticar snorkel. Na praia, vendedores ambulantes vendem bebidas como refrigerante, água, cerveja e a piña colada, coquetel com rum, leite de coco e suco de abacaxi.

 

Hotéis

Os hotéis de San Andrés mais luxuosos estão no centro, localizado na ponta nordeste. Opções mais baratas podem ser encontradas junto à orla.

Sol Caribe Sea Flower

Hotel com bom custo/benefício, localizado a uma quadra da praia, na Zona Hoteleira e 6 km de um clube de praia com transporte gratuito para os hóspedes, o hotel oferece bar e restaurante. É possível optar por diárias com café da manhã ou meia pensão. Não possui estacionamento. Os hóspedes podem utilizar a estrutura dos outros hotéis da rede. Os 45 apartamentos têm banheiro privativo, ar-condicionado, telefone, cofre, TV a cabo, frigobar e secador de cabelo. O Wi-Fi é gratuito no hotel todo.

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

Decameron San Luis

Hotel localizado em frente ao mar, fica na região de San Luis. O resort, com Sistema Tudo Incluído, tem duas piscinas, recreação, quadra de tênis, esportes não motorizados, shows, discoteca, três bares e três restaurantes. Os hóspedes têm acesso aos restaurantes da rede em San Andrés mediante reserva (exceto ao Royal Decameron El Isleño) e ao clube de praia Rocky Cay. Os 233 apartamentos têm ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, secador de cabelo e cofre pago. O Wi-Fi é pago nas áreas sociais.

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

Sol Caribe Campo

Hotel localizado a 300 metros da região de San Luis e a duas quadras do Jardim Botânico, fica a 12 km de um clube de praia, para o qual há transporte gratuito. Com Sistema Tudo Incluído, oferece três piscinas, quadra de tênis, sala de jogos, academia, sauna, campo de golfe, restaurantes e bares. Os hóspedes podem utilizar as facilidades dos outros hotéis da rede. Os 212 apartamentos têm ar-condicionado, frigobar (pago), cofre, TV a cabo, varanda, telefone e secador de cabelo. O Wi-Fi é gratuito nas áreas sociais.

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

Royal Decameron Aquarium

Hotel localizado em frente ao mar, a oito quadras do centro comercial e do Spratt Bay, esse resort com sistema Tudo Incluído tem piscinas, deck com escadaria para o mar, discoteca, spa, aluguel de caiaques, aulas de mergulho, serviço de babá (pago) e quatro restaurantes, incluindo dois bufês, um italiano e um de carnes, além de dois bares. Os 297 apartamentos têm varanda, TV a cabo, telefone, frigobar, secador de cabelo e cofre (pago). O Wi-Fi é pago na recepção.

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

San Luis Village

Hotel localizado à beira-mar (pé na areia), na região de San Luis, o silencioso Hotel MS San Luis Village é perfeito para quem deseja descansar. Oferece piscina com vista para o mar e restaurante-bar. Funciona em regime de café da manhã, meia pensão ou pensão completa. Os 18 apartamentos possuem banheiro privativo e são equipados com ar-condicionado, TV a cabo, secador de cabelo, cofre e telefone. Há opções adaptadas para portadores de necessidades especiais. O Wi-Fi é gratuito no hotel todo.

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

Hotel GHL Sunrise Beach

Hotel com excelente custo/benefício, localizado à beira-mar (pé na areia), na Zona Hoteleira, a 1,2 km do aeroporto, está situado a seis quadras do Duty Free e a sete quadras do Cocoloco. O Hotel GHL Sunrise disponibiliza praia privativa, piscina de água doce instalada no mar, sauna e academia. Também tem karaokê, discoteca, dois bares, restaurante, opção com café da manhã incluído e estacionamento gratuito. Os 170 apartamentos têm banheiro privativo e são equipados com ar-condicionado, frigobar, cofre, secador de cabelo e TV a cabo. O Wi-Fi é gratuito nas áreas sociais e pago nos apartamentos.

Decameron El Isleño

Hotel localizado à beira-mar, está situado em frente ao calçadão Spratt Bay. O resort sistema Tudo Incluído oferece piscina, academia, aulas de mergulho, spa, restaurante, bares, estacionamento gratuito, lavanderia e loja de suvenir. Os hóspedes têm acesso aos restaurantes dos hotéis da rede mediante reserve e ao clube de praia Rocky Cay. Os 220 apartamentos possuem banheiro privativo, TV a cabo, frigobar, secador de cabelo, telefone, sacada, cofre e ar-condicionado. O Wi-Fi é gratuito no resort todo.

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

Cocoplum Hotel

Hotel localizado à beira-mar (pé na areia), na Baía de Cocoplum, o Cocoplum Beach Hotel conta com piscina, esportes aquáticos não motorizados, playground, recreação, serviço de massagem, bar pé na areia, clube de praia, restaurante e lavanderia. É possível optar pelo regime de pensão completa, de meia pensão ou com café da manhã. Os 42 apartamentos têmar-condicionado, TV a cabo, cofre, secador de cabelo (mediante solicitação) e telefone. O Wi-Fi é gratuito no hotel todo.

Reserve agora seu hotel em San Andrés!

 

Compras

San Andrés é um ótimo lugar fazer compras. Isenta de impostos, a ilha possui produtos mais baratos que em free shops. A maior parte das lojas de San André está no centro da ilha e vendem diversos tipos de produtos, como calçados, alimentos, perfumes, roupas e eletrônicos.

Duty Free Center

Esse duty free vende uma grande variedade de produtos a preços imbatíveis, como eletrodomésticos, óculos de sol, bolsas, malas, perfumes e brinquedos para todas as idades.

ENDEREÇO: Aeroporto Gustavo Rojas Pinilla (Av. Colon)

Calçadão Spratt Bay (Avenida Peatonal)

De um lado, o azul do Mar com a ilhota de Johnny Cay ao fundo. Do outro, uma grande quantidade de lojas e hotéis. Por isso vale a pena caminhar por essa avenida de 2 km, que fica próxima à maioria dos hotéis.

Centro

A região concentra desde estabelecimentos independentes até centros comerciais com as melhores marcas. Entre eles, destaca-se o Centro Comercial Unisanandres, onde é possível encontrar lojas de aparelhos eletrônicos, butiques de roupas e praça de alimentação.

 

Gastronomia

Com restaurantes que vão do simples ao sofisticado, San Andrés é um ótimo lugar para comer bem. A ilha oferece cardápios com muitos frutos do mar como lagostas, camarões, caracóis e peixes. Entre as bebidas, peça o coco loco, que leva três bebidas alcoólicas diferentes.

Crédito: Reprodução / restaurantelaregatta.com

La Regatta

Esse restaurante construído sobre o mar, na Baía de San Andrés, mescla a cozinha internacional e a culinária colombiana. Tem belíssima paisagem marítima, ambiente tranquilo, cozinha sofisticada e serviço simpático. Está entre os mais badalados da ilha. Serve almoço e jantar.

ENDEREÇO: Avenida Newball, s/nº, junto ao Club Náutico.

Crédito: Reprodução / hotelcasablancasanandres.com

Casablanca

Localizado dentro do hotel Casablanca, prepara delícias da culinária internacional, além de frutos do mar e peixes. Com bela decoração clean, seu ambiente é muito descontraído. Serve almoço e jantar.

ENDEREÇO: Avenida Colombia com a Avenida Costa Rica, 3-59.

Crédito: Reprodução / facebook.com/pg/restaurantedondefrancesca

Donde Francesca

Os frutos do mar e a gastronomia caribenha são os carros-chefes desse restaurante da Praia de San Luis, com uma das melhores cozinhas da região. O visual do mar paradisíaco é uma atração à parte no restaurante. Para quem quiser passar o dia na praia, a casa oferece cadeiras gratuitas. Aberto somente para almoço.

ENDEREÇO: Sound Bay, 70.

 

Vida noturna

Aproveite a noite de San André para ter horas agradáveis dançando ao som da salsa e reggaeton. Animadas, as casas noturnas são ótimas para saborear drinks e conversar com os amigos.

Crédito: Reprodução / facebook.com/cocolocodiscoclub

Cocoloco

Com capacidade para mil pessoas, a maior discoteca da ilha toca os tradicionais calypso, reggae e soca e demais estilos musicais e serve os típicos coquetéis à base de coco. A discoteca é frequentada por colombianos e estrangeiros. Aberto de quinta a domingo.

ENDEREÇO: Avenida Colombia, Zona Rosa.

Crédito: Reprodução / facebook.com/BanzaiCocktailBar

Banzai

O bar Banzai toca reggae e é ideal para tomar coquetéis exclusivos, saborear nachos e bater papo com os amigos. Aberto às sextas e sábados.

ENDEREÇO: Avenida Newball, 4-169.

The Lighthouse Lounge Bar

Com música ambiente, o pequeno bar serve coquetéis, bebidas nacionais, importadas e petiscos. Aberto de quinta a domingo.

ENDEREÇO: Avenida Colombia, Calle 1, 11a-4.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).