CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

EdimburgoEscócia

Crédito: Thinkstock
 

Construções históricas marcam paisagem de Edimburgo

Ao contrário do que acontece em outras cidades europeias, em Edimburgo, capital da Escócia, você não verá prédios modernos ou futuristas. Pelo contrário! Aqui o passado domina a paisagem com monumentos, prédios históricos e palácios. Dividida entre a Old e a New Town (Cidade Velha e Cidade Nova), a região possui lojas e restaurantes para todos os gostos. Mas o que chama mesmo a atenção é o Castelo de Edimburgo, erguido no alto de um morro. Além da vista privilegiada, a construção abriga museu e até espaço que era utilizado para coroações de monarcas. Conheça também o Palácio de Holyrood, utilizado pela rainha Elizabeth II durante suas visitas à Escócia, e participe do Festival Internacional de Edimburgo (entre agosto e setembro), quando artistas e amantes de música, dança e teatro do mundo todo se encontram.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

O clima em Edimburgo costuma ser frio, com médias de 4⁰C no inverno (de dezembro a março) e de 14⁰C no verão (de julho a setembro).

curiosidades

A capital da Escócia ficou conhecida como a cidade mais mal-assombrada da Europa. Para quem acredita, o Castelo de Edimburgo é um dos pontos com mais aparições de fantasmas do país. Entre as histórias que atraem os corajosos estão a de um flautista anônimo morto no local cuja música ainda pode ser ouvida em algumas salas.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

A capital da Escócia é um das cidades mais incríveis do Reino Unido, pois preserva o passado em suas construções seculares. Destaque ao Castelo de Edimburgo e ao Palácio de Holyrood, que dominam a paisagem local. Garanta agora sua passagem aérea para Edimburgo!

Castelo de Edimburgo é o principal ponto turístico da cidade (Crédito: Thinkstock)
Edimburgo, capital da Escócia, é formada por prédios históricos (Crédito: Thinkstock)
A igreja St. Giles Cathedral é um dos templos religiosos mais importantes de Edimburgo (Crédito: Thinkstock)
Calton Hill tem monumentos e vista privilegiada da cidade (Crédito: Thinkstock)
Palácio de Holyrood é utilizado pela rainha Elizabeth II como residência de verão (Crédito: Thinkstock)
Forth Bridge marca paisagem de Edimburgo (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Reserve dois ou três dias para explorar esta cidade incrível. Destaque ao Castelo de Edimburgo, que domina a paisagem da cidade, o Palácio de Holyrood, residência utilizada pela monarquia inglesa, e a St. Giles Cathedral, igreja em estilo gótico. Garanta agora seu pacote para Edimburgo e aproveite!

Crédito: Thinkstock

Castelo de Edimburgo

Localizado no alto de uma rocha vulcânica, o Castelo de Edimburgo é um dos principais pontos turísticos da região e domina a paisagem da cidade. Além de ter vista privilegiada, você confere de perto exposição de peças antigas, coleção de joias, armaduras e até canhões. Algumas pessoas afirmam que o local é mal-assombrado, mas deixe o medo de lado e aproveite este passeio incrível.

ENDEREÇO: Castlehill

Crédito: Thinkstock

Palácio de Holyrood

Utilizado como residência de verão da rainha Elizabeth II, este palácio já foi monastério e moradia de diversos reis. Quando a monarquia não está por lá, você pode visitá-lo em tours guiados e conhecer algumas salas, quartos e a galeria de quadros.

ENDEREÇO: Canongate

Crédito: Thinkstock

National Gallery

Esta galeria de arte reúne, em três museus diferentes, pinturas e obras de artistas consagrados, como Rafael, Rembrandt, Monet e Botticelli.

ENDEREÇO: The Mound

Crédito: Thinkstock

St. Giles Cathedral

Este é um dos templos religiosos mais importantes de Edimburgo. A igreja matriz do presbiterianismo chama a atenção pela arquitetura em estilo gótico e a decoração interna.

ENDEREÇO: 375 High Street

Royal Mile

Esta é a principal via da cidade e caminho para chegar a importante pontos turísticos, como o Castelo de Edimburgo, o Palácio de Holyrood e a St. Giles Cathedral. A Royal Mile também é endereço de restaurantes, bares, pubs e lojas.

 

Hotéis

A região próxima à Royal Mile é uma das melhores para você se hospedar em Edimburgo, pois facilita a locomoção na cidade e está perto dos principais pontos turísticos. Reserve agora seu hotel em Edimburgo!

Radisson Blu Hotel

Localizada na Royal Mile e a 10 minutos do Castelo de Edimburgo, o hotel oferece quartos modernos equipados com TV via satélite e internet wi-fi gratuita. O Radisson Blu possui academia, bar, restaurante, piscina coberta aquecida, spa e business center.  

Cityroomz Edinburgh

Este hotel está localizado a 10 minutos do Castelo de Edimburgo e próximo da Princes Street, uma das principais ruas comerciais da região. Possui quartos equipados com TV de tela plana e internet wi-fi. A recepção é 24 horas.

Apex City of Edinburgh Hotel

Próximo da Royal Mile e da estação de Waverley, este hotel possui quartos equipados com TV e internet wi-fi gratuita. O empreendimento também oferece restaurante, bar, piscina e academia.

Jurys Inn Edinburgh

Localizado no centro histórico de Edimburgo e próximo da Royal Mile, este hotel possui quartos equipados com TV e mesa de trabalho. Entre os serviços oferecidos estão serviço de câmbio, recepção 24 horas, lavanderia, bar e restaurante. A internet wi-fi é gratuita.

Ibis Edinburgh Centre South Bridge

Este hotel está localizado a 10 minutos do Castelo de Edimburgo e possui quartos equipados com TV, cofre, secador de cabelo e ar-condicionado. O empreendimento oferece ainda bar, restaurante e internet wi-fi gratuita.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).