CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Colorida e badalada, Barcelona encanta visitantes

Localizada à beira do Mar Mediterrâneo, a segunda maior cidade espanhola, Barcelona, é um dos destinos mais completos da Europa. A capital da Catalunha tem um dos conjuntos arquitetônicos mais incríveis do mundo, museus, praças, monumentos, praias e vida noturna agitada, além de ser sede de um dos melhores times de futebol do mundo: o Barcelona. Com clima agradável na maior parte do ano, a cidade convida seus turistas a conhecer as maravilhas do arquiteto modernista Antoni Gaudí sem pressa, sendo que suas obras mais famosas são o Parque Güell e a igreja Sagrada Família. Para os boêmios, a avenida Las Ramblas, com seu calçadão repleto de bares, cafés, lojas e artistas de rua, é o lugar certo para a diversão.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Como quase todas as atividades são feitas ao ar livre, dê preferência aos meses de clima mais ameno, entre abril a outubro. O verão é bem quente, mas é quando a cidade fica mais agitada. Em abril é celebrado San Jordi, padroeiro da Catalunha, e tudo fica enfeitado de vermelho e dourado.

curiosidades

A Catalunha é praticamente outro país dentro da Espanha, com cultura e língua próprias, além de governo autônomo e seu próprio Parlamento. 

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Passeie pelas ruas de Barcelona e contemple obras incríveis, com edifícios que não possuem ângulos retos e são inspirados na natureza - frutos das mentes criativas de arquitetos como Gaudí e Domènech i Montaner. Conheça também o Bairro Gótico e seus prédios bem conservados, assim como o Parque de Montjuïc, que abriga museus, castelo e instalações dos Jogos Olímpicos de 1992. Compre sua passagem aérea para Barcelona e encante-se!

O Parque de Montjuïc fica no alto da montanha homônima, de onde você terá uma visão privilegiada da cidade (Crédito: Thinkstock)
Obra de Gaudí, a Casa Milà tem apelido de La Pedrera e nenhuma linha reta em sua estrutura (Crédito: Thinkstock)
As chaminés que ficam no telhado da Casa Milà lembram guerreiros em um deserto de areia (Crédito: Thinkstock)
Outra obra de Gaudí, a Casa Batlló, chama a atenção por causa dos azulejos policromáticos e ferros retorcidos (Crédito: Thinkstock)
A Catedral de Barcelona, construída em estilo gótico, começou a ser erguida em 1298 (Crédito: Thinkstock)
O Bairro Gótico é um passeio interessante, com prédios medievais bem conservados (Crédito: Thinkstock)
Com muitos cafés, restaurantes, bares e lojas de suvenires, a avenida Las Ramblas é parada obrigatória (Crédito: Thinkstock)
Conheça também as belas praias de Barcelona, com bares muito animados (Crédito: Thinkstock)
A igreja Sagrada Família é a obra-prima de Gaudí, que ficou inacabada após a morte do arquiteto (Crédito: Thinkstock)
Parque Güell é o mais famoso da cidade, com muros curvilíneos decorados com mosaicos de azulejos (Crédito: Thinkstock)
Entre os museus imperdíveis de Barcelona está a Fundação Joan Miró, que expõe pinturas e esculturas do artista catalão (Crédito: Thinkstock)
O Parc de la Ciutadella está situado no mesmo local onde se erguia uma antiga fortaleza militar (Crédito: Thinkstock)
Vibrante e intensa, Barcelona conquista a todos pela arquitetura e opções de entretenimento (Crédito: Thinkstock)
A noite de Barcelona está repleta de baladas animadas, com casas noturnas modernas (Crédito: Thinkstock)
Aproveite a visita e passeie de barco pela bela marina de Barcelona (Crédito: Thinkstock)
Um dos passeios mais incríveis na região é pela Costa Brava, com muitos penhascos à beira do Mediterrâneo (Crédito: Thinkstock)
A imponente montanha Montserrat, cujos picos formam curiosos formatos (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Admire a beleza da arquitetura do mestre Gaudí, dos edifícios medievais do Bairro Gótico e os parques que aliam natureza e formas curiosas criadas pelo homem. Visitar Barcelona significa conhecer uma cidade ímpar, com muitas opções artísticas e museus que contam a história da Catalunha. Confira os pacotes para Barcelona e conheça esta cidade única e inesquecível!

Crédito: Thinkstock

Sagrada Família

Esta igreja monumental começou a ser construída em 1882, desenhada por Francesc de Paula Villar. No ano seguinte, Gaudí assumiu o projeto, trabalhando nela até sua morte, 40 anos depois. A Guerra Civil Espanhola (1936) interrompeu as obras e até hoje não foram concluídas. Lembra um castelo de areia se desmanchando, com torres cujas formas foram inspiradas nos contornos da montanha Montserrat.

ENDEREÇO: Mallorca, 401 | Eixample.

Crédito: Thinkstock

Casa Milà (La Pedrera)

Com nenhuma linha reta, a Casa Milà tem o apelido de “La Pedrera” e é outra fantástica obra de Gaudí. Construído entre 1905 e 1910 para a família Milà, o edifício foi reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1984. Há mais de 100 anos, quando foi inaugurado, causou furor e polêmica pela ousadia do projeto.

ENDEREÇO: Passeig de Gràcia, 92| Eixample.

Crédito: Thinkstock

Casa Batlló

Outra obra-prima de Gaudí. A fachada chama a atenção de quem passa, por causa dos azulejos policromáticos e ferros retorcidos. As cores lembram os tons de corais marítimos e as varandas das janelas têm formas onduladas. A casa é aberta para visitação, além de servir como espaço de eventos.

ENDEREÇO: Passeig de Gràcia, 43| Eixample.

Crédito: Thinkstock

Catedral de Barcelona

Construída em estilo gótico, a Catedral de Barcelona começou a ser erguida em 1298, aproveitando antigos templos romanos e mouriscos que existiam no mesmo local. Localizada no Bairro Gótico, aproveite a visita para percorrer as ruas cheias de palácios e casarões que conservam o aspecto medieval.

ENDEREÇO: Plaça de la Seu.

Crédito: Thinkstock

Parque Güell

Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, o parque mais famoso de Barcelona é outra obra de Gaudí. Os muros curvilíneos são decorados com mosaicos de azulejos coloridos. Repleto de árvores, possui diversos percursos estreitos com diferentes itinerários. A princípio um patrimônio particular, tornou-se um parque público em 1922.

ENDEREÇO: Carrer d'Olot |Gràcia.

Crédito: Thinkstock

Parque de Montjuïc

Situado no alto da montanha Montjuïc, o nome do parque significa “monte dos judeus” em catalão antigo. Do alto você tem vista privilegiada da cidade e do porto. Museus, eventos culturais e instalações dos Jogos Olímpicos de 1992 tornam o parque atração turística muito visitada. Uma dos destaques é a Fonte Mágica, que à noite oferece espetáculo de água, luzes e música.

ENDEREÇO: Carretera de Montjuïc, 66.

Crédito: Thinkstock

Las Ramblas

Com muitos cafés, restaurantes, bares e lojas de suvenires, a mais famosa avenida de Barcelona está sempre cheia de gente e com o calçadão repleto de artistas de rua. No final das Ramblas, em direção ao mar, a estátua de Cristóvão Colombo tem 51 metros de altura e aponta para o Novo Mundo. A avenida Las Ramblas fica na Cidade Velha, o bairro mais antigo da cidade.

Crédito: Thinkstock

Museus

Muitos museus homenageiam filhos ilustres da cidade. É o caso da Fundação Joan Miró, que expõe desenhos, pinturas e esculturas do artista catalão. A Casa Museu Gaudí, lugar onde viveu o arquiteto, guarda memórias pessoais do artista e coleção do mobiliário desenhado por ele. O Museu Picasso abriga cerca de 3.800 obras do pintor Pablo Picasso, com destaque para trabalhos do início de sua carreira. Já o acervo do Museu Nacional de Arte da Catalunha conta cerca de mil anos de história da arte da Catalunha. 

Crédito: Thinkstock

Vida noturna

A maioria dos bairros tem baladas animadas, com destaque para o bairro de Born, repleto de casas modernas. O bairro de Raval conta com vida noturna agitada. Os bares e as discotecas da cidade começam a ter movimento apenas depois da 1h da manhã. Antes desse horário, os jovens costumam ficar nas praças públicas ou nos “tilinguitos”, os charmosos quiosques à beira-mar.

Crédito: fcbarcelona.com

Estádio Camp Nou

O estádio do time FC Barcelona, ou simplesmente “Barça”, abre os portões para os fãs do futebol conhecerem vestiários, gramado e arquibancada em uma visita guiada. Fundado em 1899, o estádio também possui museu com a história da equipe de Messi e Neymar.

ENDEREÇO: C. Aristides Maillol, 12.

Crédito: Thinkstock

Passeios

Aproveite a visita à cidade de Barcelona e conheça lugares incríveis como a imponente montanha Montserrat, cujos picos formam curiosos formatos. Outro local interessante é a Costa de Girona, conhecida como Costa Brava devido à topografia peculiar, repleta de penhascos à beira do Mediterrâneo. Faça uma parada também no Portaventura, o maior parque temático da Espanha, com mais de 37 atrações, entre montanhas-russas, tobogãs, simuladores e espetáculos.

 

Hotéis

Defina a melhor opção entre os hotéis em Barcelona de acordo com o bairro que mais se aproxime de seu perfil como turista. A Cidade Velha/Bairro Gótico, equivalente ao centro histórico da cidade, abriga lojas, restaurantes, casas noturnas, a avenida Las Ramblas e o bairro La Barceloneta, com praia e marina. Já Sant Martí, que fica a pouco mais de três quilômetros da Cidade Velha, é ótima opção para quem quer ficar perto da praia, além de abrigar alguns shoppings. O Eixample é o bairro do Passeig de Gràcia, da Sagrada Família e de bons restaurantes.

Meliá Barcelona Sarriá

Localizado em Les Corts, a dois quilômetros do estádio Camp Nou e a 800 metros do metrô Hospital Clínic, o hotel oferece academia, spa com piscina coberta, sauna, café da manhã gratuito, bar, restaurante, serviço de quarto 24 horas, lavanderia 24 horas, business center e estacionamento pago. Os quartos têm banheiro privativo, TV, ar-condicionado, cofre e frigobar. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Barcelona!

Hotel Meliá Barcelona Ski

O hotel fica em Sant Martí, a 200 metros do metrô Poble Nou. Possui terraço panorâmico com piscina e bar, café da manhã gratuito, academia 24 horas, spa, dois restaurantes, aluguel de moto elétrica e bicicleta, serviço de quarto 24 horas, lavanderia, aluguel de iPod, salas de reuniões, business center e estacionamento pago. Os apartamentos possuem TV, ar-condicionado, base para iPod, cofre eletrônico, escrivaninha e telefone. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Barcelona!

Hotel Catalonia Atenas

Situado em Sant Martí, a 20 metros do metrô Clot, este hotel oferece piscina, spa, restaurante, café da manhã gratuito, área com internet, lavanderia, serviço de quarto e estacionamento pago. Os quartos têm banheiro privativo, TV via satélite, ar-condicionado, secador de cabelo e cofre. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Barcelona!

Tryp Barcelona Apolo

Localizado na Cidade Velha/Bairro Gótico, a 900 metros das Ramblas e a 140 metros do metrô Parallel, tem academia, restaurante, bar, café da manhã grátis, serviço de quarto, aluguel de bicicleta e estacionamento pago. Os quartos são equipados com TV, cofre, frigobar e secador de cabelo. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Catalonia Roma

Fica em Eixample, a 600 metros do metrô AVE Sants. Possui bar, restaurante, café da manhã gratuito, serviço de quarto e lavanderia. Os quartos possuem TV via satélite, ar-condicionado, cofre, frigobar e secador de cabelo. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Best Western Premier Hotel Dante

O hotel está situado em Eixample, a 800 metros do Passeig de Gràcia. Oferece bar, restaurante, café da manhã gratuito, serviço de quarto, aluguel de carro e bicicleta, lavanderia, biblioteca e sala de reunião. Os quartos contam com TV, ar-condicionado, cofre, secador de cabelo, frigobar e telefone. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

 

Diferenciais

  • Equipe e transporte de qualidade

    Guias treinados e veículos exclusivos

  • Conhecimento

    Experiência de mais de 30 anos de operação em Barcelona

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).