CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

SantoriniGrécia

Crédito: Thinkstock
 

Santorini esbanja romantismo com paisagem paradisíaca

Uma das ilhas mais famosas da Grécia, Santorini tem como principais características as casas brancas debruçadas sobre o mar, as igrejas de cúpula azul e as apertadas vielas naturalmente decoradas com flores coloridas. Some a esta paisagem restaurantes, tavernas e cafés estrategicamente localizados de frente para o oceano e ao pôr do sol mais famoso da Europa. Banhada pelo mar Egeu e pertencente ao arquipélago das Cyclades, Santorini tem formato de meia lua graças à erupção de um vulcão – um dos principais pontos turísticos da região. As praias aqui não são paradisíacas como em Mykonos, mas também merecem ser apreciadas, como as exóticas Red Beach e White Beach. Aproveite o tempo livre para caminhar pelas ruelas de Fira e Oía, além de provar a deliciosa gastronomia grega.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Os meses mais quentes são julho e agosto, quando as temperaturas máximas variam de 29⁰C a 35⁰C. A brisa constante ajuda a amenizar o calor. Evite o período chuvoso, que vai de outubro a março.

curiosidades

Alguns historiadores e arqueólogos acreditam que a lenda de Atlântida, citada pelo filósofo grego Platão em algumas de seus pensamentos, tenha se originado a partir da erupção que devastou grande parte de Santorini, há 3,5 mil anos. 

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Famosa pelas encostas cheias de casinhas brancas, ruas apertadas coloridas por portas e janelas azuis e o pôr do sol mais bonito da Grécia, Santorini vai te surpreender com tamanha beleza. Compre sua passagem aérea para Santorini, aproveite para conhecer praias exóticas e fazer passeio até a caldeira do vulcão.

Santorini tem como característica principal as contruções brancas na beira do penhasco (Crédito: Thinkstock)
Cruzeiros de todo o mundo passam por Santorini durante os meses mais quentes, como julho e agosto (Crédito: Thinkstock)
Vista panorâmica de Santorini durante o anoitecer (Crédito: Thinkstock)
O pôr do sol visto a partir de Oía é considerado um dos mais bonitos da Grécia (Crédito: Thinkstock)
Amoudi Bay é uma das regiões mais bonitas de Santorini (Crédito: Thinkstock)
Red Beach tem areia grossa e falésias vermelhas (Crédito: Thinkstock)
Ruas formam verdadeiros labirintos pela ilha grega (Crédito: Thinkstock)
Flores coloridas ajudam a pintar as ruas brancas de Santorini (Crédito: Thinkstock)
As cores branco e azul predomimam na ilha, cercada pelo mar Egeu (Crédito: Thinkstock)
Burros ajudam turistas subir ou descer grandes escadarias (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Os pacotes para Santorini reservam surpresas incríveis que vão além dos labirintos de ruas estreitas e casas cheias de charme. Durante sua viagem a este verdadeiro paraíso, conheça as praias Red Beach, White Beach e Perissa, museus que ajudam a contar a história da região, a caldeira do vulcão e até águas sulfurosas. Confira também o pôr do sol mais bonito da Europa!

Crédito: Thinkstock

Oía e Fira

Fira (ou Thira) é a capital de Santorini e endereço de muitas lojas e ruas apertadas. Aqui também há casas pintadas de branco com janelas e portas azuis, principais características da ilha. Já Oía, localizada na parte norte, é a mais charmosa e disputada, principalmente durante o pôr do sol. Chegue por volta das 17h e reserve espaço para acompanhar este verdadeiro espetáculo da natureza.

Crédito: Thinkstock

Red Beach, White Beach e Perissa Beach

Localizada ao sul da ilha, a Red Beach tem areia grossa e falésias vermelhas. Para chegar até ela, você precisa encarar uma pequena trilha, mas qualquer esforço vale a pena, pois esta praia é totalmente diferente das encontradas no Brasil. Menor que a vizinha Red Beach, a White Beach tem grandes paredões brancos e é acessada via barco. A água tem tonalidade escura, mas são transparentes. Já a areia preta é a principal atração da Perissa Beach, praia com uma das melhores infraestruturas da região.

Crédito: Thinkstock

Ilhas Nea Kameni e Palea Kameni

Além de praias exóticas e as famosas casinhas brancas na encosta, Santorini também reserva surpresas, como a ilha Nea Kameni, onde está a caldeira do vulcão (ainda ativo – a última erupção aconteceu em 1950). Aqui você caminha entre pedras vulcânicas até o topo e admira a vista panorâmica da região. Outro passeio interessante te leva até Palea Kameni, com águas sulfurosas. Diversos barcos saem de manhã e de tarde das principais praias da cidade em direção às ilhas.

Crédito: Thinkstock

Amoudi Bay

Esta é uma das regiões mais bonitas de Santorini, com água transparente e orla repleta de tavernas especializadas em pratos típicos – principalmente peixes e frutos do mar. Daqui também é possível ter excelente vista para o pôr do sol.

Crédito: Thinkstock

Catedral Ortodoxa e Catedral Católica

A cúpula branca da Catedral Ortodoxa pode ser vista de longe. Por dentro, o prédio apresenta rica decoração. Evite roupas curtas se quiser conhecer a construção por dentro. Já a Catedral Católica pode ser reconhecida de longe pela alta torre que ostenta um relógio. Ambas ficam em Fira.

Museu Arqueológico e Megaron Gyzi

Estátuas, vasos e diversos outros itens encontrados durantes escavações na região de Santorini são alguns dos destaques do Museu Arqueológico. Há ainda esculturas e gravuras de valores inestimáveis. Já o Megaron Gyzi está localizado em um prédio histórico e abriga exposições permanentes de itens gregos recentes.

 

Hotéis

Ao escolher seu hotel em Santorini, lembre-se que se optar por ficar em Oía estará perto da região mais sofisticada e agitada da ilha, repleta de restaurantes e turistas. É aqui o melhor ponto para ver o famoso pôr do sol. Fira, a capital, oferece ótima infraestrutura e opções de diversos passeios.  Já Perissa, Akrotiri e Perivolos estão próximas às praias.

Ambassador Aegean Luxury Hotel and Suites

Localizado a pouco mais de dois quilômetros da praia Vermelha, na região de Akrotiri, este hotel oferece quartos com TV, internet wi-fi gratuita, ar-condicionado e frigobar. O empreendimento também possui restaurante, bar, spa, piscinas e recepção 24h.

Abyssanto Suites & Spa

Este hotel, instalado em Imerovigli (próximo de Fira) e a dois quilômetros do Museu Arqueológico, tem spa e terraço para você relaxar durante a viagem. Os quartos são equipados com TV, frigobar, cofre e secador de cabelo. A decoração segue o estilo da ilha: azul e branco.

Elea Resort

O Elea Resort, localizado em Oía, possui spa, sauna, piscina, restaurante e bar. Os quartos possuem ar-condicionado, frigobar, secador de cabelo, TV e internet wi-fi.  

Hotel Strogili

Localizado próximo da praia Kamari, este hotel possui bar ao lado da piscina, terraço e jardim. Os quartos são equipados com ar-condicionado, secador de cabelo, TV e telefone.

Filotera Suites

Instalado em Oía, este hotel possui piscina, terraço, restaurante, bar e serviço de concierge. Os quartos possuem TV, ar-condicionado, frigobar e telefone.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).