CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Terra da rainha, Londres combina tradição e modernidade

Cosmopolita e vibrante, Londres, capital da Inglaterra e lar da rainha do Império Britânico, consegue manter ao mesmo tempo as tradições seculares da monarquia inglesa e movimentos vanguardistas, mantendo sempre jovem a cidade que abriga imigrantes de diferentes nacionalidades e culturas. Rituais como a troca da guarda, os palácios, castelos e museus são uma volta ao passado, quando Londres era a região mais importante do império. Em contraste com as construções históricas, você verá edifícios modernos, pubs, casas de shows, restaurantes e lojas de grife. E para coroar sua visita, dê uma volta na roda-gigante London Eye, de onde terá uma deslumbrante vista do rio Tâmisa, do Big Ben e do Parlamento.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Entre abril e outubro o clima é ameno. Entre julho e agosto você aproveita festivais nos parques, mas será preciso conviver com longas filas nas atrações principais. Em janeiro e dezembro as temperaturas são muito baixas e a noite chega por volta de 16h30.

curiosidades

A famosa expressão “Keep Calm & Carry On” foi criada durante a Segunda Guerra Mundial pelo Ministério da Informação inglês. A ideia foi incentivar a resistência contra o medo de uma invasão nazista.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Com atrações famosas mundialmente, Londres tem diversão sem fim para turistas do mundo inteiro. Conheça construções históricas como a Ponte de Londres, o Palácio de Buckingham, o Big Ben, a Abadia de Westminster e as casas do Parlamento, além de pontos turísticos mais modernos como a London Eye e a Piccadilly Circus, praça repleta de teatros, bares e lojas. Para completar, Londres possui diversos museus, com acervos incríveis. Confira!

Um dos mais famosos cartões postais de Londres é a Tower Bridge, construída em 1894 (Crédito: Thinkstock)
A Abadia de Westminster foi fundada em 960 e é cenário da coroação dos reis britânicos (Crédito: Thinkstock)
Um dos programas mais tradicionais é a Troca da Guarda no Palácio de Buckingham (Crédito: Thinkstock)
O Big Ben é o símbolo londrino, mas o nome é apenas do sino; o relógio ficou associado a esse título com o tempo (Crédito: Thinkstock)
A bela Catedral de St. Paul foi cenário do casamento do príncipe Charles com a Lady Diana (Crédito: Thinkstock)
Os parques de Londres são um verdadeiro oásis no meio da cidade caótica (Crédito: Thinkstock)
Hyde Park é o parque mais famoso da região, com 4 mil árvores, lagos e pista de ciclismo (Crédito: Thinkstock)
No inverno a cidade fica branca com a neve e ganha cenários lindos (Crédito: Thinkstock)
A roda-gigante London Eye possui 135 metros de altura e proporciona uma bela vista para o rio Tâmisa (Crédito: Thinkstock)
A roda-gigante tem capacidade para 800 pessoas e de lá você vê o Big Ben e o Parlamento (Crédito: Thinkstock)
Londres possui muitos museus e, entre os mais conhecidos, está o Museu Britânico (Crédito: Thinkstock)
Vá para Londres durante as festas de fim de ano e veja a cidade enfeitada com milhares de luzes (Crédito: Thinkstock)
O Palácio de Buckingham é a residência oficial da família real e palco da Troca da Guarda (Crédito: Thinkstock)
As casas do Parlamento podem ser visitadas e você assiste aos debates em uma sala especial (Crédito: Thinkstock)
O Parlamento fica ao lado do rio Tâmisa, que já foi muito poluído e hoje tem águas límpidas (Crédito: Thinkstock)
O agito é constante na Piccadilly Circus, praça que possui diversos teatros, restaurantes, bares, lojas (Crédito: Thinkstock)
O Royal Albert Hall é utilizado para concertos de música clássica, eventos de negócios e espetáculos (Crédito: Thinkstock)
Os tradicionais telefones londrinos são outra referência na cidade (Crédito: Thinkstock)
A Torre de Londres já foi prisão, mas hoje guarda as joias da Coroa Britânica (Crédito: Thinkstock)
A Trafalgar Square é a maior praça da cidade e muitas vezes palco de eventos culturais (Crédito: Thinkstock)
Um dos passeios que você não pode perder é conhecer a Universidade de Oxford (Crédito: Thinkstock)
Visite também o impressionante Castelo de Warwick, com mais de mil anos de história (Crédito: Thinkstock)
O círculo de pedras de Stonehenge é um marco pré-histórico repleto de mistério (Crédito: Thinkstock)
Em Stratford-upon-Avon você poderá visitar a casa onde nasceu William Shakespeare (Crédito: Thinkstock)
O Castelo de Windsor, residência oficial da rainha, fica a 39 quilômetros de Londres (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Mergulhe na história do império britânico e conheça lugares milenares desta capital, como a Torre de Londres, que hoje exibe as joias da coroa e que já foi uma prisão; a impressionante Abadia de Westminster, a clássica Troca da Guarda Britânica no Palácio de Buckingham e seus vários museus.

Crédito: Thinkstock

Torre de Londres e Tower Bridge

A fortaleza medieval do século 11 já teve diversos usos: foi residência real, Casa da Moeda, abrigo de animais e prisão. Atualmente guarda as joias da Coroa Britânica, incluindo cetros, trajes, coroas e espadas. Fica ao lado da Tower Bridge, construída em 1894 e que atravessa o rio Tâmisa.

ENDEREÇO: London EC3N 4AB.

Crédito: Thinkstock

Abadia de Westminster

A igreja gótica, fundada em 960, é cenário da coroação dos reis britânicos e local da sepultura de personagens históricos, como Isaac Newton, Charles Darwin e a rainha Elizabeth I. Ali foi realizado, em 2011, o casamento do príncipe William e Kate Middleton. Algumas de suas missas, chamadas Even songs, têm apresentação de coral. Ao lado fica a Igreja de St. Margareth, construída no século 15.

ENDEREÇO: 20 Deans Yd | London SW1P 3PA.

Crédito: Thinkstock

Catedral de St. Paul

A catedral barroca, datada dos séculos 17 e 18, foi cenário do casamento do príncipe Charles com a Lady Diana, em 1981. Tem uma cúpula de 85 metros de altura e a vista de Londres a partir de seu topo é de tirar o fôlego. Para chegar lá, é preciso encarar uma escada com 530 degraus. No interior, a Galeria dos Sussurros tem acústica poderosa e mesmo murmúrios são ouvidos do outro lado do recinto.

ENDEREÇO: St. Paul's Churchyard | London EC4M 8AD.

Crédito: Thinkstock

Big Ben e as casas do Parlamento

Big Ben é, na verdade, o nome do sino de 13 toneladas da torre do relógio. Com o passar do tempo, o nome foi associado ao relógio, construído em 1859. A torre não está aberta à visitação. Já as casas do Parlamento podem ser visitadas e você assiste aos debates de uma sala especial, mediante agendamento. O edifício também é chamado de Palácio de Westminster.

ENDEREÇO: 20 Dean’s Yard | Westminster.

Crédito: Thinkstock

Palácio de Buckingham

A residência oficial da família real é palco para assistir à tradicional Troca da Guarda Britânica, ritual que acontece diariamente de maio a julho e em dias alternados no restante do ano. Possui 77 mil metros quadrados de área construída e, de julho a setembro, alguns espaços do palácio estão abertos à visitação, como os jardins e os estábulos, quando a rainha faz sua viagem anual à Escócia.

ENDEREÇO: London SW1A 1AA.

Crédito: Thinkstock

London Eye

Do alto dos 135 metros desta roda-gigante você terá uma vista deslumbrante do rio Tâmisa, do Big Ben e do Parlamento. Conhecida como Roda do Milênio, foi criada para celebrar a chegada do ano 2000. Tem capacidade para 800 pessoas e 32 cápsulas - ao ver a numeração 33 em uma delas não estranhe: a cabine 13 não existe! Esta é uma superstição que os ingleses levam a sério.

ENDEREÇO: Riverside Building |County Hall |  Westminster Bridge Road.

Crédito: Thinkstock

Piccadilly Circus

Um dos lugares mais visitados da capital londrina, a praça possui diversos teatros, restaurantes, bares, lojas e propagandas de néon. Seu maior símbolo é a estátua de Eros em alumínio. Ela se tornou ponto de partida para vários outros lugares concorridos da cidade, como a Leicester Square, a Trafalgar Square e o Soho.

Crédito: Thinkstock

Trafalgar Square

A maior praça da cidade muitas vezes se transforma em palco de eventos. No centro fica a Coluna de Nelson, guardada por quatro estátuas de leão em sua base. A praça ainda abriga outras estátuas e esculturas. Um dos momentos mais bonitos ocorre no fim do ano, com a inauguração da Árvore de Natal, presente que a Noruega oferece a Londres todos os anos.

Crédito: Thinkstock

Museus

Com o impressionante número de 181 museus, dos mais variados temas, Londres promete fazer a cabeça de quem adora história. Entre os mais visitados estão: Museu Madame Tussauds, Museu Britânico, Museu de História Natural, Galeria Nacional, Museu de Londres, Museu Tate Modern, Academia Real de Arte, Museu Imperial da Guerra, Museu da Ciência e Galeria Nacional do Retrato.

Crédito: Thinkstock

Música, teatros e arte

A capital da Inglaterra respira cultura. Não deixe de assistir aos musicais no West End, a maior área de teatros do mundo. Também no West End fica a Academia Real de Arte, onde ocorrem mostras especiais há mais de 200 anos de artistas conhecidos e anônimos. Outra boa opção é o Royal Albert Hall, local utilizado para concertos de música clássica, eventos de negócios e espetáculos. Por fim, visite a Galeria da Rainha, no Palácio de Buckingham, com trabalhos de mestres como Johannes Vermeer e Leonardo Da Vinci. 

Crédito: Thinkstock

Parques

Em Londres existe muito verde e os melhores lugares para encontrar uma sombra de árvore são o Covent Garden, com bares e cafés ao ar livre; o Greenwich Park, um dos mais antigos parques da cidade; e o Hyde Park, o mais famoso da região, com 4 mil árvores, lagos, espaço para caminhadas e pista de ciclismo. 

 

Passeios

Ao viajar para Londres, arranje um tempinho na agenda para conhecer atrações especiais nos arredores, como os estúdios da Warner Bros, onde você visita os bastidores da saga de Harry Potter, os belos castelos de Warwick e de Windsor, o enigmático monumento Stonehenge e os lugares que marcaram a bandas de rock como os Beatles.

Crédito: Thinkstock

Warner Bros Studios

Nesta visita aos estúdios da Warner Bros, localizados em Leavesden (a 50 minutos do centro de Londres), você conhece os bastidores da saga de Harry Potter. Caminhe pelo Great Hall e explore o escritório de Dumbledore, além de outros cenários da série. Os fãs do bruxo se encantam com os objetos utilizados pelos personagens, como a moto de Hagrid e o Nimbus 2000. 

Crédito: Thinkstock

Passeio do rock clássico com Beatles

Visite locais que marcaram a história do rock, como estúdios, gravadoras, hotéis, lojas, pubs e cenários que inspiraram sucessos. Entre as atrações estão passagens pelas casas de John Lennon, Ringo Starr e Paul McCartney, além da famosa Abbey Road. O passeio abrange ainda pontos da cidade por onde passaram bandas como Sex Pistols, Sixties, Clash, Pink Floyd e Rolling Stones, além das casas de Bob Marley, Jimi Hendrix, Freddie Mercury e David Bowie. 

Crédito: Thinkstock

Castelo Warwick, Stratford, Oxford & Cotswolds

O Castelo de Warwick, a 150 quilômetros de Londres, guarda mais de mil anos de história. Nele você verá masmorras e jardins. Depois siga até Stratford-upon-Avon para visitar a casa onde nasceu William Shakespeare. A próxima parada deve ser Cotswolds, uma das regiões mais belas da Inglaterra. Na sequência, faça passeio panorâmico em Oxford, finalizando o programa na famosa universidade local. 

Crédito: Thinkstock

Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath

Comece pelo Castelo de Windsor, residência oficial da rainha, que fica a 39 quilômetros de Londres. Em seguida, visite o círculo de pedras de Stonehenge, marco pré-histórico repleto de mistério. Na sequência, siga para Bath, com passeio panorâmico pelas ruas da cidade. O tour deve terminar nos banhos romanos, localizados na única fonte de águas termais da Grã-Bretanha.

Crédito: Thinkstock

Castelo de Leeds, Catedral de Canterbury e Dover

Sinta-se como em um conto de fadas ao visitar o Castelo de Leeds, a 72 quilômetros de Londres. Passeie por Greenwich, onde fica o Cutty Sark, o Observatório Real. Na sequência, passe por Kent, conhecido como Jardim da Inglaterra, com visita guiada à Catedral de Canterbury. Termine o passeio em Dover, com vista impressionante dos White Cliffs (penhascos brancos), onde fica o Castelo de Dover, construído há mais de 800 anos.

 

Hospedagem

Ao planejar a viagem, dê preferência a hotéis localizados no coração da cidade, já que é nesta região que está a maioria das atrações, como o Museu Britânico, o Hyde Park, a London Eye e o Madame Tussauds. Pesquise por hotéis que tenham uma estação de metrô por perto e divirta-se!

London Marriott Hotel Regents Park & Spa

O hotel fica próximo ao zoológico, ao Museu Madame Tussauds e à estação rodoviária Victoria. Oferece piscina, spa, academia, sauna, café da manhã, dois restaurantes, bar, serviço de quarto, salão de beleza, concierge e estacionamento pago. Os 304 apartamentos são equipados com cofre, secador de cabelo, frigobar, TV a cabo, telefone e ar-condicionado. A internet wi-fi é gratuita nas áreas comuns e pago nas acomodações.

Reserve agora seu hotel em Londres!

Hilton London Paddington Hotel

Localizado próximo ao Hyde Park e conectado por uma passarela à estação de trem e de metrô Paddington, este hotel possui academia, restaurante, bar, café da manhã e business center. As acomodações incluem TV e ar-condicionado. A internet wi-fi é gratuita nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Londres!

The Royal National Hotel

O hotel fica a 1 minuto a pé da Russell Square, a 4 minutos de caminhada do British Museum e a 12 minutos da Oxford Street. Oferece restaurante, pub, cafeteria e estacionamento. As acomodações possuem TV, rádio, telefone e frigobar. O hotel ainda dispõe de clube de saúde com tarifas especiais para os hóspedes.

Reserve agora seu hotel em Londres!

Hotel ME London

O hotel fica no bairro de Covent Garden, próximo à estação de metrô Temple. Conta com academia 24 horas, café da manhã, restaurantes, bares, serviço de quarto 24 horas e estacionamento pago. Os 157 quartos têm janelas panorâmicas que vão do chão ao teto, TV, telefone, escrivaninha, ferro e tábua de passar roupa, cafeteira, secador de cabelo e cofre para laptop. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Londres!

Meliá White House Hotel London

Próximo à Oxford Street e a Piccadilly Circus, o hotel oferece academia 24 horas, bar, dois restaurantes, café da manhã e business center. As crianças têm tratamento especial: recebem presentes na chegada, têm artigos de banho exclusivos e contam com cardápio infantil. Os apartamentos possuem TV via satélite, secador de cabelo, cofre eletrônico, ar-condicionado e minibar. O wi-fi é gratuito em todas as áreas sociais.

Reserve agora seu hotel em Londres!

Best Western The Cromwell

O hotel está localizado próximo ao Museu de História Natural e do metrô Gloucester Road e oferece academia, café da manhã, dois bares, serviço de quarto 24 horas, business center e lavanderia. Os 85 quartos possuem varanda, telefone, ar-condicionado, cofre para laptop, banheira e cafeteira. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais.

Reserve agora seu hotel em Londres!

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Publicidade

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.