CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Capital da Itália respira história e esbanja charme

Não é exagero chamar Roma de ‘museu a céu aberto’. Obras erguidas em pleno Império Romano, como o Coliseu e o Templo de Saturno, sobrevivem até hoje e dão verdadeiro banho de história em todos que se aventuram pelas ruínas e escavações comuns na cidade. Além de conhecer praças e galerias, visite o Vaticano – menor estado independente do mundo –, conheça de perto os afrescos de Michelangelo pintados na Capela Sistina e visite a Basílica de São Pedro, onde as missas são celebradas pelo papa. Entre um passeio e outro, reserve tempo para provar a legítima massa italiana, fazer compras e curtir a vida noturna do agitado bairro Trastevere.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Com estações em definidas, o verão de Roma costuma ser bem quente e no inverno pode nevar. Sendo assim, opte pela primavera (de março a junho) ou pelo outono (de setembro a dezembro) para aproveitar melhor a Cidade Eterna.

curiosidades

Além de receber as famosas lutas de gladiadores, o Coliseu também recebia simulações de batalhas navais. Túneis acumulavam águas das chuvas e um dispositivo enchia parte de sua estrutura em minutos.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Poucas cidades no mundo são tão especiais quanto Roma. A capital da Itália abriga alguns dos principais cartões-postais da Europa, como o Coliseu, a Capela Sistina (no Vaticano) e Fontana di Trevi. Caminhe pelas vielas da região central e descubra lugares incríveis!

Roma vista do alto, repleta de igrejas e antigas construções (Crédito: Thinkstock)
Do alto do Palácio Vitoriano é possível ter vista privilegiada do Fórum Romano e do Coliseu (Crédito: Thinkstock)
Fórum Romano ainda guarda dezenas de ruínas (Crédito: Thinkstock)
Arco de Constantino é uma das atrações ao lado do Coliseu (Crédito: Thinkstock)
Coliseu é o principal ponto turístico de Roma, capital da Itália (Crédito: Thinkstock)
Castelo Sant’Angelo está localizado próximo ao Vaticano (Crédito: Thinkstock)
Castelo Sant’Angelo abriga atualmente um museu (Crédito: Thinkstock)
Vista da Basília de São Pedro ao anoitecer (Crédito: Thinkstock)
Vaticano é o menos estado independente do mundo (Crédito: Thinkstock)
A famosa escultura Pietà, de Michelangelo, pode ser vista na Basílica de São Pedro (Crédito: Thinkstock)
Escada em espiral é uma das atrações dos Museus do Vaticano (Crédito: Thinkstock)
Basílica de São Pedro é considerada a maior igreja do mundo (Crédito: Thinkstock)
Palácio Vitoriano abriga o Museu da História Militar da Itália e oferece vista privilegiada da cidade (Crédito: Thinkstock)
O Pantheon é um dos edifícios mais preservados da Roma Antiga (Crédito: Thinkstock)
Fontana di Trevi é uma das principais atrações de Roma (Crédito: Thinkstock)
Piazza di Spagna atrai milhares de turistas (Crédito: Thinkstock)
Piazza Navona é uma das praças mais conhecidas de Roma (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

O que não falta em Roma são atrações para sua viagem se tornar inesquecível. Além do famoso Coliseu, descubra o imponente Fórum Romano, o Pantheon e a vista incrível do alto do Palácio Vitoriano. Faça um roteiro especial para conhecer de perto a Piazza Navona, a Fontana di Trevi e Piazza Di Spagna, além de passear pelo Vaticano, menor estado independente do mundo.

Crédito: Thinkstock

Coliseu

Também conhecido como Anfiteatro Flaviano, é o cartão-postal mais famoso da Itália e um dos pontos turísticos mais visitados em toda a Europa. Construído entre 72 d.C. e 80 d.C., este símbolo do Império Romano foi palco de inúmeros espetáculos de gladiadores, onde homens lutavam pela vida contra feras. Apesar de estar parcialmente destruído, você pode ver de perto a grandiosidade da arena, que comportava 70 mil pessoas.

ENDEREÇO: Piazza del Colosseo

Crédito: Thinkstock

Fórum Romano

Localizado no centro da cidade, ao lado do Coliseu, o Fórum Romano era o principal centro comercial, político e judiciário da Roma Imperial. As principais ruínas que ainda estão de pé no local são o Arco de Tito (datado de 81 d.C.), a Basílica Giulia (54 a.C.) e o imponente Templo de Saturno (5 a.C.).

ENDEREÇO: Piazza Santa Maria Nova

Crédito: Aline Bosio

Museus do Vaticano e Capela Sistina

Passeie pelas galerias e conheça de perto valiosas coleções de artes e antiguidades. Entre as atrações estão peças egípcias, tapeçarias dos séculos 15, 16 e 17, a pintura ‘Escola de Atenas’, de Rafael, o teto dourado da Galeria dos Mapas e a Escadaria em espiral, de Giuseppe Momo. A grande atração, porém, fica por conta da Capela Sistina e os afrescos pintados por Michelangelo, Botticelli e Ghirlandaio. É nesta grande sala que os conclaves se reúnem quando é necessário escolher um novo papa. Se quiser ter tempo para admirar todas as obras nos Museus do Vaticano, chegue cedo para evitar as longas filas.

ENDEREÇO: Piazza San Giovanni in Laterano

Crédito: Thinkstock

Basílica de São Pedro

Na visita à Basílica de São Pedro, importante símbolo do catolicismo e considerada a maior igreja do mundo, você aprecia a escultura Pietà, esculpida em mármore por Michelangelo. O local também abriga o túmulo de São Pedro e o altar papal, adornado pelo imponente Baldacchino. Aproveite a oportunidade e caminhe pela Praça de São Pedro, adornada por estátuas de santos e colunas projetadas por Bernini.

ENDEREÇO: Piazza di San Pietro | Vaticano

Crédito: Thinkstock

Palácio Vitoriano

A imponente construção está localizada na Piazza Venezia e abriga o Museu da História Militar da Itália. Além da tradicional foto em frente ao palácio, conheça a parte interior e, principalmente, faça o passeio Roma dal Cielo. Nele, um elevador te leva ao topo do prédio, de onde verá toda a cidade do alto, incluindo o Coliseu, o Fórum Romano e o Vaticano.

ENDEREÇO: Piazza Venezia.

Crédito: Thinkstock

Pantheon

Também conhecido como Panteão de Agripa, é um dos edifícios mais preservados da Roma Antiga. Foi construído há mais de dois mil anos como templo politeísta (dedicado a diversos deuses), mas no século 7 se tornou cristão. Neste local estão os túmulos do rei Vitório Emanuel II e de Rafael. Destaque para a cúpula que permite a entrada da luz natural.

ENDEREÇO: Piazza della Rotonda

Crédito: Thinkstock

Castelo Sant’Angelo

Localizado nas margem do rio Tibre, próximo ao Vaticano, o castelo foi construído pelo imperador Adriano, na Roma Antiga, para ser um mausoléu pessoal e familiar. Depois disso, funcionou como edifício militar e, na Idade Média, fortaleza papal. Hoje o Castelo Sant’Angelo abriga um museu. Do alto da muralha é possível ter vista panorâmica da Cidade Eterna.

ENDEREÇO: Lungotevere Castello, 50

Crédito: Thinkstock

Piazza Navona, Fontana di Trevi e Piazza Di Spagna

Construída em cima de um antigo estádio romano, a Piazza Navona é uma das praças mais famosas de Roma, com fontes e muitos cafés ao seu redor. A poucos minutos de caminhada dali está a Fontana di Trevi, com estátua do deus Netuno sobre um carro em forma de concha, puxado por dois cavalos-marinhos. Já a Piazza Di Spagna tem como marca a escadaria e a igreja Trinità dei Monti no topo.

Crédito: Thinkstock

Galleria Borghese

Apesar de pequeno, é considerado um dos museus mais importantes do mundo. O acervo da Galleria Borghese contém pinturas clássicas, renascentistas e neoclássicas, incluindo obras de Bernini e Caravaggio. A galeria está localizada no parque Vila Borghese, que ainda abriga outros museus, um zoológico e um lago artificial. Por lá, é possível andar de bicicleta, fazer piquenique e passear de barco.

ENDEREÇO: Via Tevere, 15

 

Hospedagem

A região conhecida como Centro Moderno, próxima a estações de trem e praças famosas, está repleta de hotéis. Há opções para todos os bolsos e gostos. Escolha o que melhor se enquadra na sua viagem e aproveite!

Hotel Luce

Localizado no Centro Moderno, a 150 metros da estação de metrô e de trem Termini, o hotel Luce possui restaurante, café da manhã gratuito e recepção 24 horas. Os apartamentos são equipados com ar-condicionado, TV e cofre. A internet wi-fi é gratuita no lobby.

Reserve agora seu hotel em Roma!

Meliá Roma Aurelia Antica & Spa

Localizado no bairro de Aurélio, este hotel tem piscina, academia, spa, dois restaurantes, dois bares, café da manhã gratuito, serviço de quarto 24 horas, loja e estacionamento pago. Os apartamentos possuem frigobar, cofre, ar-condicionado, secador de cabelo e TV. A internet wi-fi é paga nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Roma!

Europa Classic Rome

Localizado no Centro Moderno, a 400 metros da estação de trem e metrô Termini, tem sala de leitura, bar, restaurante, café da manhã gratuito, recepção 24 horas, lavanderia, aluguel de scooter e estacionamento (pago). Os apartamentos possuem ar-condicionado, frigobar, TV, telefone, cofre e secador de cabelo. A internet wi-fi é gratuita nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Roma!

San Remo

O hotel San Remo está a 350 metros da Basílica Santa Maria Maggiore. O empreendimento possui recepção 24 horas com cofre pago, bar e café da manhã gratuito. Não possui estacionamento. Os apartamentos são equipados com ar-condicionado, TV, telefone, frigobar e secador de cabelo. A internet wi-fi é gratuita nas áreas sociais e também nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Roma!

Oxford Roma

Localizado atrás da Piazza di Spagna e da Via Veneto, o hotel Oxford Roma possui restaurante, café da manhã gratuito, recepção 24 horas, lavanderia, serviço de quarto, estacionamento pago e computadores para acessar a internet. Os apartamentos são equipados com ar-condicionado, TV, frigobar, cofre e secador de cabelo. A internet wi-fi é gratuita nas áreas sociais e nos apartamentos.

Ludovisi Palace

Localizado a 900 metros da Fontana di Trevi, o Ludovisi Palace Hotel oferece bar, café da manhã gratuito, serviço de quarto, lavanderia, agendamento de massagem, estacionamento pago, concierge e TV no lobby. Todos os apartamentos são equipados com ar-condicionado, cofre, frigobar, TV, telefone e secador de cabelo. A internet wi-fi é gratuita nas áreas sociais e nos apartamentos.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.