CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

88
0

Roma transborda religiosidade ao lado de monumentos históricos

País: Itália | Província: Roma | Cidade: Roma | Localização: Europa

Passear pelas ruas de Roma é o mesmo que viajar no tempo e ao maior centro religioso do mundo. Quem visita este extraordinário destino tem a oportunidade de conhecer incríveis monumentos arquitetônicos do Antigo Império Romano, revivendo um pouco da história milenar da humanidade e descobrindo a grandiosidade daquele povo. Aos amantes das belas artes, a região se revela um verdadeiro paraíso, rica em obras e detalhes renascentistas por todos os lados. Já aos mais religiosos, a visita na sede papal tende a ser uma experiência inesquecível.

No centro histórico mantém-se erguido o Coliseu e outros monumentos da Roma Imperial, a exemplo estão o Pantheon, o Foro Romano, o Castelo Sant’Angelo, a Fontana di Trevi, a Piazza Navona e Piazza Venezia. Os adeptos às caminhadas podem facilmente conhecer todos estes pontos turísticos a pé e, ao mesmo tempo, desvendar os segredos das famosas vielas. Obras de Michelangelo e Leonardo Da Vinci, além de esculturas gregas, podem ser vistas no Museu do Vaticano, na Basílica di San Pietro e na famosa Capela Sistina.

Ler mais

Fotos do Destino

Vaticano: o coração do cristianismo está em Roma

Vaticano: o coração do cristianismo está em Roma

É no menor estado independente do mundo que está localizada a Basílica di San Pietro e a residência oficial do Papa. Museu com importantes pinturas e esculturas faz deste pequeno país um dos mais importantes do mundo. (Crédito: Shutterstock)

Coliseu guarda histórias de heróis de Roma

O anfiteatro com maior valor histórico era palco de batalha de gladiadores. A construção mais imponente de Roma foi eleita uma das sete novas maravilhas do mundo moderno. (Crédito: Shutterstock)

Luzes tornam o Coliseu ainda mais especial

Durante o período noturno, luzes especiais transformam o Coliseu em um monumento de tirar o fôlego de qualquer turista. (Crédito: Shutterstock)

Circo Máximo foi maior estádio do mundo

O que atualmente é apenas um grande espaço vazio cercado por antigas construções foi, no passado, o maior estádio do mundo. Com capacidade para até 250 mil pessoas, o Circo Máximo recebia importantes corridas de bigas. (Crédito: Shutterstock)

Fontana di Trevi é a praça mais famosa de Roma

Vire de costas e jogue uma moeda na Fontana di Trevi. Segundo a lenda, é isso que o turista interessado em voltar a Roma deve fazer. Por conta desta tradição, centenas de pessoas disputam um espaço nesta pequena praça. (Crédito: Shutterstock)

Fonte é ponto de encontro no verão romano

Nas noites mais quentes, dezenas de turistas vão até a Fontana di Trevi para degustar os tradicionais sorvetes italianos de frente a um dos principais pontos turísticos de Roma. (Crédito: Shutterstock)

Fontana del Nettuno é destaque na Piazza Navona

Localizada no extremo norte da Piazza Navonna, a Fontana del Nettuno foi projetada por Giacomo Della Porta e fica do lado oposto da Fontana del Moro. (Crédito: Shutterstock)

Coliseu tinha capacidade para 50 mil pessoas

Construído para receber cerca de 50 mil pessoas durante as batalhas dos gladiadores, o Coliseu é um dos pontos turísticos mais visitados na Itália. (Crédito: Thinkstock)

Escadaria é atração no Vaticano

Cheio de corredores e salões, o Museu de Vaticano também possui uma escadaria toda especial. Foto clássica de quem visita o local, a estrutura é apenas uma das boas surpresas escondidas neste complexo de prédios. (Crédito: Thinkstock)

Foro Romano ganha destaque em Roma

A importância histórica e a imponência de seu tamanho faz do Foro Romano um dos locais mais incríveis de Roma. (Crédito: Thinkstock)

Piazza Navona tem formato de estádio romano

A Piazza Navona, uma das praças mais célebres de Roma, tem formato de antigo estádio romano. (Crédito: Thinkstock)

Rio Tibre corta paisagem de Roma

O Rio Tibre corta a cidade de Roma e abriga em sua margem extensa pista de caminhada. Ao fundo é possível ver a Basílica do Vaticano. (Crédito: Thinkstock)

Vaticano é o menor país do mundo

O Vaticano, menor estado independente do mundo, serve de residência aos papas, bispos e outros líderes da igreja católica. (Crédito: Thinkstock)

Castelo Sant’Angelo abriga museu

Às margens do Rio Tibre está o Castelo Sant’Angelo, estrutura arredondada que abriga importante museu da cidade. (Crédito: Thinkstock)

Coliseu era símbolo do Império Romano

Símbolo do Império Romano, o Coliseu foi utilizado como arena por cerca de 500 anos. (Crédito: Aline Bosio)

Gaivotas completam a paisagem de Roma

As gaivotas estão por todos os lados nas ruas de Roma. Acostumadas com os turistas, elas até fazem pose para as fotos. (Crédito: Aline Bosio)

Museu do Vaticano guarda raridades

Engana-se quem pensa que o Museu do Vaticano é endereço apenas de arte sacra. Considerado um dos mais importantes do mundo, o local abriga desde obras de pintores renomados do Renascimento até esculturas egípcias. (Crédito: Aline Bosio)

Roma dal Cielo é passeio imperdível

Esta é a vista proporcionada àqueles que sobem ao topo do Palácio Vitoriano, na Piazza Venezia. Além do Coliseu e do Foro, do alto pode-se visualizar um estádio, as principais vias da cidade e até a basílica do Vaticano. (Crédito: Aline Bosio)

Palácio Vitoriano

Imponente, o Palácio Vitoriano é um dos principais pontos turísticos de Roma. (Crédito: Thinkstock)

Dica do Viajante

Palácio Vitoriano chama a atenção em Roma

Palácio Vitoriano chama a atenção em Roma

O Palácio Vitoriano é um verdadeiro bolo de noiva. Sua arquitetura e luzes chamam a atenção de quem passa pela Piazza Venezia. Em seu interior há um museu e, do topo, é possível ter uma das vistas mais bonitas de Roma. (Crédito: Wiliam Feijó).

Pontos Turísticos em Roma

Coliseu

Considerado o anfiteatro de maior valor histórico do mundo, o Coliseu já recebeu batalhas entre gladiadores. Presente entre os pontos turísticos mais visitados da Itália, foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno. O melhor horário para conhecer este espaço único é logo pela manhã, evitando assim longas filas. Vá acompanhado de guia ou contrate uma equipe na hora – a região está repleta destes profissionais – e descubra histórias impressionantes.

ENDEREÇO: Via dei Fori Imperiali, s/nº | Piazza Del Colosseo | Telefone: (39) 06 6830 0230 |

Mais informações em www.il-colosseo.it/index.php.

Pantheon

Esta é uma das construções romanas mais bem conservadas da região. Sua função primária foi ser templo dedicado aos deuses romanos e, posteriormente, passou a ser um santuário católico. Os destaques do monumento arquitetônico são a cúpula rica em detalhes e os túmulos de personalidades italianas como o pintor renascentista Rafael e alguns dos reis mais importantes da Itália.

ENDEREÇO: Via della Palombella, 19-30 | Bairro: 00186 | Telefone: (39) 06 6830 0230 |

Mais informações em www.sacred-destinations.com.

Vaticano

O menor estado independente do mundo serve de residência aos papas, bispos e outros líderes da igreja católica. Neste local o turista pode visitar a Basílica di San Pietro, uma das maiores igrejas cristãs do mundo. Aqui também estão localizadas as tumbas dos doze apóstolos de Jesus e de todos os papas. Ainda no Vaticano estão localizadas a Piazza San Pietro, o Museu do Vaticano (abrigo de coleções artísticas) e a Capela Sistina, espaço pintado por Michelangelo e rodeado de mistérios. Para não enfrentar filas prolongadas, a estratégia é comprar ingressos antecipados. O vestuário merece atenção especial, pois roupas curtas ou muito ousadas são proibidas. Missas e bênçãos do Papa costumam ser realizadas às quartas-feiras e aos domingos.

ENDEREÇO: Città Del Vaticano | Roma | Telefone: (39) 06 6988 0800 |

Mais informações em www.vatican.va.

Castelo Sant’Angelo

O lugar de estrutura arredondada funciona como um museu arquitetônico, abrigando uma galeria de arte, uma coleção de armas antigas e acervo que transmite a história das guerrilhas do passado. Perto da entrada principal é realizada uma feira com diversas opções de souvenirs e nas redondezas há sempre músicos tocando ao ar livre.

ENDEREÇO: Lungotevere Castello, 50 | Bairro: 00186 | Telefone: (39) 06 6819 111|

Mais informações em www.castelsantangelo.com.

Basílica di San Giovanni In Laterano

A catedral do Papa é considerada também a ‘mãe’ da igreja católica justamente por ter sido a primeira de Roma. Atualmente o turista pode visitar seu interior e contemplar a sofisticada decoração de seus mosaicos coloridos, as estátuas dos apóstolos, os medalhões com retratos de vários profetas e ainda cenas bíblicas recriadas nas paredes da basílica. O maior destaque está em seu altar papal, todo adornado.

ENDEREÇO: Piazza di San Giovanni in Laterano, 04 | Roma | Telefone: (39) 06 6988 6433 |

Mais informações em www.vatican.va.

Palácio Vitoriano

Esta imponente construção está localizada na Piazza Venezia e abriga um museu da história militar da Itália. Além da tradicional foto em frente ao palácio, conheça seu interior e, principalmente, faça o passeio Roma dal Cielo. Nele, um elevador leva o turista ao topo do prédio, de onde pode-se visualizar toda a cidade do alto. Dalí é possível descobrir o tamanho do Foro Romano e até ver o Vaticano.

ENDEREÇO: Piazza Venezia.

Fontana di Trevi

Roma é conhecida como a cidade das fontes e esta é, certamente, a mais famosa de todas. Segundo a lenda, os interessados em voltar à cidade devem se posicionar de costas para o ponto turístico e ¬jogar uma moeda.

Templo de Saturno

Ao caminhar pelas ruas próximas ao Coliseu será possível visualizar grandes pilares que formam o Templo de Saturno, uma das construções mais imponentes do Foro Romano.


Onde Ficar em Roma

Moses Fountain Hotel

Quartos com decoração moderna fazem deste hotel uma ótima opção de estadia em Roma, principalmente devido à localização na região central da cidade. Perto dele há comércio variado, estações de metrô e pontos turísticos.

Mais informações em www.mosesfountainguesthouse.com.

Hotel Villa Duse

Afastado do agito do centro de Roma, o Hotel Villa Duse está instalado numa região residencial e é ideal para quem busca serviço de qualidade.

Mais informações em www.hotelvilladuse.com.

Hotel Malu

A simplicidade e o bom atendimento tornam este hotel boa pedida para quem pretende conhecer os encantos de Roma sem gastar muito. Localizado próximo de terminais de transporte público, facilita o deslocamento dos turistas.

Mais informações em www.hotelmalu.com.

Piccolo Borgo

Este hotel se diferencia dos demais por apresentar quartos no estilo de casas geminadas, transformando-o em um pequeno condomínio fechado. Entre as opções de acomodações há desde as mais simples até as sofisticadas, todas confortáveis.

Mais informações em www.piccoloborgo.it.

Antiqua Roma

Com decoração única, o turista se sentirá na casa de um antigo morador ao escolher o Antiqua Roma para se hospedar. Apesar da simplicidade, o local oferece boa infraestrutura e serviços completos.

Mais informações em www.antiquaroma.com.

Hotel Pineta Palace

Acomodações espaçosas são o destaque deste hotel, afastado da região central, mas próximo de terminais de transporte público. O restaurante apresenta cardápio completo, ótimo para refeições no local.

Mais informações em www.hotelpinetapalace.com.

Villa Spalletti Trivelli

Quem se hospeda neste hotel faz uma verdadeira viagem no tempo. Cuidadosamente decorados, os ambientes são requintados e aconchegantes. Há ainda boa infraestrutura ao ar livre, o que proporciona ótimos momentos de relaxamento.

Mais informações em www.villaspalletti.it.

Casali Santa Brigida

Este empreendimento agrada os que gostam de fugir dos grandes centros urbanos sem abrir mão do conforto. Além de acomodações espaçosas e cuidadosamente decoradas, há espaços ao ar livre para toda a família.

Mais informações em www.casalisbrigida.com.


Onde Comer em Roma

L’ Originale Alfredo di Roma

Com uma cozinha tipicamente italiana, o local se tornou um dos restaurantes mais famosos do país, tanto que, atualmente, possui filiais em todo o mundo. Não deixe de provar o saboroso fetuccine ao molho Alfredo. O recinto ficou famoso por receber celebridades que frequentam o estabelecimento para saborear delícias gastronômicas.

ENDEREÇO: Piazza Augusto Imperatore, 30 | Bairro: 00186 | Telefone: (39) 06 6878 734 |

Mais informações em www.alfredo-roma.it.

Al Ceppo

Este restaurante pode ser definido como um ícone do que há de melhor na comida romana, seja por seus requintados antepastos ou pelos pratos à base de carne. Costelas de cordeiro e fígado são alguns dos saborosos itens do cardápio.

ENDEREÇO: Via Panama, 02 | Bairro: 00198 | Telefone: (39) 06 6530 1370 |

Mais informações em www.ristorantealceppo.it.

Checchino

Em uma atmosfera descontraída, esta casa serve queijos, azeitonas e carnes secas com tempero romano. Graças ao ambiente festivo e que preserva curiosidades culturais, este restaurante é tido como uma verdadeira lenda local.

ENDEREÇO: Via di Monte Testaccio, 30 | Bairro: 00153 | Telefone: (39) 06 5746 318 |

Mais informações em www.checchino.com.

Pizzeria da Baffeto

Considerada uma das mais tradicionais de Roma, a Pizzeria da Baffeto está localizada em um pequeno espaço onde turistas e romanos apreciam a verdadeira essência da pizza italiana. Bem diferente da servida no Brasil, a massa é mais leve, crocante e fina, intensificando o sabor do molho.

ENDEREÇO: Via del Governo Vecchio, 114 | Parione nr Piazza Navona | Telefone: (39) 06 6861 617 |

Mais informações em www.pizzeriabaffetto.it.

Camponeschi

Este estabelecimento tem a fama de ser um dos restaurantes mais requintados da capital italiana. Em um ambiente romântico e familiar, oferece excelência no atendimento. Destaque aos pratos à base de peixes, carnes e algumas especialidades regionais, além da seleta carta de vinhos.

ENDEREÇO: Piazza Farnese, 50 | Bairro: 00186 | Telefone: (39) 06 687 4927 |

Mais informações em www.ristorantecamponeschi.it

Royal Art Café

Imagine provar massas acompanhadas de molhos saborosos e finalizar a refeição com um gostoso chocolate quente de frente ao Coliseu. O Royal Art Café proporciona esta inesquecível experiência, seja no ambiente interno ou na sacada, extremamente romântica.

ENDEREÇO: Piazza del Colosseo, 1 | Centro Storico | Telefone: (39) 06 7759-0270 |

Mais informações em www.royalartcafe.it.

Giolitti

Esta casa com mais de 100 anos de tradição é ideal para provar o autêntico sorvete italiano. Massas de todos os sabores, dos tradicionais aos mais exóticos, são produzidas de forma artesanal. No menu há ainda tortas variadas e cafés.

ENDEREÇO: Uffici del Vicario, 40 | Telefone: (39) 06 699-1243 |

Mais informações em www.giolitti.it.

Casa Coppelle

Um restaurante rústico que mais se parece com uma casa. Este é apenas um dos atrativos da Casa Coppelle, especializada em pratos sofisticados. No menu há spaghetti carbonara e risoto funghi.

ENDEREÇO: Piazza dele Coppelle, 49 |

Mais informações em www.casacoppelle.it.


Onde Comprar em Roma

Cinecittà Due Centro Commerciale

Quando se fala em compras na cidade de Roma, uma das referências mais populares entre os italianos é este centro comercial. Segundo os romanos, nesse local o turista pode encontrar uma ampla diversidade de lojas, produtos e serviços, inclusive lanchonetes e restaurantes.

ENDEREÇO: Viale Palmiro Togliatti, 02 | Bairro: 00173 | Telefone: (39) 06 7220 910 |

Mais informações em www.cinecittadue.com.

Galleria Alberto Sordi

O local se parece com uma galeria, onde o turista encontra diversas lojas de moda, uma livraria e dois cafés. Frequentemente, apresenta exposições e eventos aos seus visitantes.

ENDEREÇO: Piazza Colonna, s/nº | Bairro: 00187 | Telefone: (39) 06 6919 0769 |

Mais informações em www.galleriaalbertosordi.it.

Via Condotti

Na Itália estão concentradas diversas grifes famosas no mundo da moda, tanto que a Via Condotti se mostra uma das ruas com maior variedade de marcas italianas e internacionais. No local, os visitantes encontram lojas e produtos da Armani, Gucci, Bulgari, Cartier, Valentino, Zara, Louis Vuitton, Channel, Dolce e Gabbana, entre outras.

ENDEREÇO: Via dei Condotti , 61 | Bairro: 00187 | Telefone: (39) 06 6796 210 |

Mais informações em www.romaexplorer.it

Via Cola di Rienzo

Situada ao norte do Vaticano, esta rua serve como ponto de referência aos turistas que pretendem encontrar presentes a preços mais acessíveis. No local há grande diversidade de produtos, dentre os quais predominam roupas femininas e masculinas. Ainda nesta rua, o visitante encontra livraria e loja de cristais finos.

ENDEREÇO: Via Cola di Rienzo, s/nº | Bairro: 00192 |

Mais informações em www.romaexplorer.it.

Mercato di Via Sannio

Para quem gosta de visitar feiras populares, este mercado se apresenta como um dos pontos comerciais mais indicados, ainda mais quando a intenção é economizar, já que os preços são bastante acessíveis. No local, são comercializadas roupas, produtos domésticos, diferentes temperos e artesanatos.

ENDEREÇO: Via Sannio, s/nº | Bairro: 00183 | Telefone: (39) 06 488 991 |

Mais informações em www.romatrip.it.

Via del Corso

Esta grande rua é endereço de lojas de diversas grifes famosas como Zara e Diesel, além de marcas conceituadas localmente. Entre uma loja e outra há charmosos cafés, excelentes para descansar das longas caminhadas.

Vielas

As ruas estreitas de Roma guardam os itens mais originais da cidade como roupas que imitam parte do corpo de estátuas, macarrões de todos os tipos e até fantasias de gladiadores.

Antiquário

A cidade conhecida mundialmente por sua história também possui lojas especializadas em itens antigos. As ruas Margutta, Giulia e Coronari são ideais para comprar este tipo de souvenir.


Curiosidades de Roma

A pista de corrida mais antiga do mundo está aqui

Quem passa neste local visualiza apenas um grande espaço aberto ocupado por pedestres e seus cachorros, mas quem viveu na época do Império Romano considerava o lugar um dos mais nobres da região. Com capacidade para receber até 250 mil pessoas, o Circo Máximo era uma espécie de estádio dedicado a, principalmente, corrida de bigas.

Resta um

O Coliseu, uma das construções mais emblemáticas de Roma, seria ainda mais imponente se as estátuas de bronze instaladas em seus arcos ainda estivessem ali. Segundo historiadores, na época da queda do império elas foram retiradas e derretidas. Segundo consta, resta apenas uma dessas peças, localizada no Museu do Vaticano.


Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Confira todos os pacotes para

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.